Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Idéia para ap 1.6

Idéia para ap 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 10 Posters 2.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por

outra solução, só que com um custo talvez inapropriado seria o encamisamento dos cilindros e usar pistões do md última medida de 80,50 ficando assim com 1628cc e com um torque abundante, mas como eu disse talvez não vê compessar o custo elevado

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221

por incrável que pareça o pistão a álcool do mi possue uma cava ao contrário do carburado que é plano, acho que se usar o do carburado vai vir mais taxa

[snapback]457415[/snapback]

po, mas vc é teimoso ein ;) :pix: , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados. :(

• J Offline
        J Offline
        juliano lima

po, mas vc é teimoso ein  ;)  :pix: , os mi tem mais taxa com certeza, não é possivel que todos os manuais estejam errados.  :(

[snapback]457436[/snapback]

não disse que os carburados tem mais taxa sim que talves em usar o pistão do carburado no mi venha se obter mais taxa

ou vc acha que a taxa elevado do mi álcool se deve somente aos pistões ?

existem outros fatores que elevam a taxa

• J Offline
          J Offline
          juliano lima

221 pra mim a diferença de taxa nos ap 1.6 e 1.8 mi a partir de 97 está no volume das cam?ras de combustão

• Q Offline
            Q Offline
            quarteto

pq não usa os pistões do 2.0, q tám o pino bem deslocado em relação ao do 1.6???

nessa vc já ganha um pouco mais de cilindrada, o q ajuda no torque….

• G Offline
              G Offline
              GusWRC

pq não usa os pistões do 2.0, q tám o pino bem deslocado em relação ao do 1.6???

nessa vc já ganha um pouco mais de cilindrada, o q ajuda no torque….

[snapback]457525[/snapback]

só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente ;)

pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.

• F Offline
                F Offline
                Fernando_221

só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente   ;)

pistões do 1.8 alcool cabeça reta, vira do md. eu acho q ficaria uma taxa perto da origi do alcool.

[snapback]457642[/snapback]

sei nao ein, nao deve ser tao barato e tbm deve ser meio dificil achar um em bom estado.

• Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto

só q aí ia ter q baixar o bloco tb. a idéia do vira do md é a facilidade e o preço. não deve custar nem 30 pilas um vira desses.em teoria é pra funcionar, mas na prática a teoria é diferente   ;)

[snapback]457642[/snapback]

caso esse vira dá certinho no ap mesmo, a diferença de altura de pino do pistão do 1.6 pro 1.8 é suficiente pro pistão não passar do bloco e com isso ter q fazer algum tipo de retrabalho na cabeça do pistão?

• D Offline
                    D Offline
                    Dark_GT

como o vira tem 2,6mm a mais, se o pistão do 1.8 for deslocado 1,6mm a menos q o 1.6, deixando 1mm a mais acho eu q ficaria legal, será q com 2,6mm a mais de altura ele chega a dar uma cabeçada nas valvulas?

• F Offline
                      F Offline
                      FDL

como o vira tem 2,6mm a mais, se o pistão do 1.8 for deslocado 1,6mm a menos q o 1.6, deixando 1mm a mais acho eu q ficaria legal, será q com 2,6mm a mais de altura ele chega a dar uma cabeçada  nas valvulas?

[snapback]457696[/snapback]

eis a pergunta que não quer calar ;)

bom, mais algumas not?cias, consegui um contato que tem 4 bicos marelli iwp-024 (de ap 1.6 e 1.8 álcool e de 2.0 gasola). ele me pediu r$300,00 pila por eles, será que vale isso? ? ? (bicos zerados, na caixa)

[] s

• J Offline
                        J Offline
                        JESUS

sinceramente? isso é o que eu chamo de economia porca.

compartilho da mesma opinião do mega: pistão do 1.6 mi álcool e 4x1, resolvido o problema.

ninguém vai querer saber a medida do seu virabrequim, pelo menos com o motor montado. utilizar o virabrequim do md só vai servir pra encher a boca e dizer utilizo um virabrequim de 80mm .

preciosismo puro, vale apenas pela excentricidade.

o virabrequim universal de 86,4mm do ap 1.8 garante resultados infinitamente melhores em todos os lugares em que o vw 4 cilindros refrigerado a água está presente. sem mencionar que praticamente todos os motores de alta performance europeus e japoneses de 4 e 6 cilindros em linha tám como base virabrequins com 86mm de curso (bmw m3, lancer evo, opel calibra), que garante excelente elasticidade: bom torque em baixas rotações e excelente potencial de giro para o motor.

considerando que o virabrequim do ap 1.8 é barato e plug and play , é o melhor investimento que vc pode fazer no motor sem precisar inventar moda.

abraços

Responder
                        • Responder como tópico
                        Entre para responder
                        • Mais Antigo para Mais Recente
                        • Mais Recente para Mais Antigo
                        • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post