Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Solução tupiniquim… ou gambiarra mesmo???

Solução tupiniquim… ou gambiarra mesmo???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 10 Posters 1.8k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? This user is from outside of this forum
    ? This user is from outside of this forum
    Visitante
    escreveu em última edição por

conheão um cara que deixou o módulo de injeção sob o console, e ele tinha uns 3 chips com programação diferente. bastava trocar qdo fosse necessário . ouvi falar de gente q monta um equema de soquete duplo, com dois chips chaveados.

no caso do tshii, o q iria deixar satisfeito seria ele mesmo ter em casa um programa + gravador/apagador de eprom.

comigo tb seria assim no caso dele.

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo

se usar map positivo aí pode mudar a vontade porque a injeção vai atrasando qdo mais pressão entrar…

conversando com o paulo prado outro dia, ele me disse que, com o kit que ele vende de chip + bicos + map (pra ap mi, no caso), dava pra ficar brincando desde 0,1 até 1,4 bar sem mexer em nada.

• M Offline
        M Offline
        marcioap

então o map possitivo, alem de ler presão lá vacuo tmabein né? ai daria pra deixar exatamente igual a alimentação, e tambein deixar o ponto totalmente original, apenas fazer ele recuar ao sentir presão possitiva e tambein recuar mais caso o ar esteja muito quente certo?

• T Offline
          T Offline
          Tshiii

de 0,7 pra 1bar o acerto muda pouco… mas é claro se for map normal tem que ser feito pensando na pior hipotese que é 1bar, se usar map positivo aí pode mudar a vontade porque a injeção vai atrasando qdo mais pressão entrar...

[snapback]458214[/snapback]

e jr, quanto tempo vc leva ai pra fazer isso??

conheão um cara que deixou o módulo de injeção sob o console, e ele tinha uns 3 chips com programação diferente. bastava trocar qdo fosse necessário . ouvi falar de gente q monta um equema de soquete duplo, com dois chips chaveados.

no caso do tshii, o q iria deixar satisfeito seria ele mesmo ter em casa um programa + gravador/apagador de eprom.

comigo tb seria assim no caso dele.

[snapback]458243[/snapback]

ah, mas minha central não tem chip… precisa de uma parafernalha la pra remapear, e custa uma bagatela... eu já fui atrás disso pra ver...

Visitante

ah, mas minha central não tem chip…? precisa de uma parafernalha la pra remapear, e custa uma bagatela...? eu já fui atrás disso pra ver...

[snapback]458425[/snapback]

bagatela = pouca grana (pelo menos aqui na regi?o). seria isso q vc quis dizer?

e não tem como vc trocar a central?

• T Offline
              T Offline
              Tshiii

bagatela = pouca grana (pelo menos aqui na regi?o). seria isso q vc quis dizer?

e não tem como vc trocar a central?

[snapback]458471[/snapback]

sim, mas nessa frase eu quis dizer q custa muito caro… coisa ai de uns 7 pau...

de repente até dá pra trocar a central, mas aí eu já não faria isso... meu carro tem abs, airbag, e ainda é novo (11.000 km), não gostaria de uma modificação tão radical assim...

Visitante

sim, mas nessa frase eu quis dizer q custa muito caro…  coisa ai de uns 7 pau...

de repente até dá pra trocar a central, mas aí eu já não faria isso... meu carro tem abs, airbag, e ainda é novo (11.000 km), não gostaria de uma modificação tão radical assim...

[snapback]458482[/snapback]

e se colocar uma ft não da na mesma q trocar a central em relação a problemas com absó a central atual consegue trabalhar sem os bicos e os demais sensores q a ft vai tomar posse?

• T Offline
                  T Offline
                  Tshiii

e se colocar uma ft não da na mesma q trocar a central em relação a problemas com absó a central atual consegue trabalhar sem os bicos e os demais sensores q a ft vai tomar posse?

[snapback]458489[/snapback]

então, eu li o manual inteiro da ft pra descobrir isso, e entendi o seguinte, não sei se to errado:

a ft usa meu map em conjunto com a minha ie

coloco ela só pra controlar ponto de ignição

mantenho meus bicos originais comandados pela ie

e coloco a parte de bicos da ft ligada no meu suplementar

agora, por exemplo, o sensor de temperatura (agua ou oleo), não sei se ela usaria o meu em conjunto tbm, ou se precisaria de outro…

e a parte de ignição, tbm não fica muito claro se funciona de boa no meu carro... eu sei q funciona, pq tem gente q usa, mas não sei como, devido a roda fonica. eles falam q precisa de um outro aparelho, o firepro, mas este ainda não foi lançado...

outra duvida tbm, é se as estrategias pra ponto da ft são boas, pra uso no dia a dia, em relação a linearidade e consumo...

o foda é q a ft não tem o knock sensor, por exemplo... e esse eu acho um excelente recurso principalmente num carro mexido... a ie tem muitas estrategias pra derrubar ponto em condi?oes de perigo... se bem q a ft tbm tem algumas...

mas a ft em compensação conta com os recursos anti-lag, de saida, monitoração de ponto, etc... bem legal...

? uma bela duvida, se compensa substituir a parte de ponto da minha ie por uma ft... se ainda existisse um jumper por exemplo, pra se precisar, eu apenas plugar e voltar a minha ie no comando do ponto facilmente, eu ficaria mais tranquilo...

Visitante

não rola de mandar um email pra eles perguntando tudo isso? acho o mais seguro.

• T Offline
                      T Offline
                      Tshiii

não rola de mandar um email pra eles perguntando tudo isso? acho o mais seguro.

[snapback]458505[/snapback]

to esperando me responderem um email assim já :)

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0