Pressão combustável muito alta
-
seguinte galera,
meu manometro de combustável tem me assustado nos últimos dias, pq tá mostrando pressões muitos altas
assim que o carro foi montado, a lenta costumava ficar em 3 bar e fase turbo chegava a 3,5 mais ou menos.
agora ele marca 5 bar na lenta no mínimo, e chega a dar picos de 7 bar.
meu carro é ap injetado, com quatro bicos originais (flex), e uma suplementar.
to empurrando com a bomba original e mais uma bomba de gti. tá enchendo somente 0,6 agora.
por onde posso começar a verificará
pensei em testar outro reloginho, pq o meu é cronomac e não sei não
e se não for, o que eu testo é o carro tá dando umas cabeçadas na lenta, fica dando uma cortadinha sabe?
me ajudem pq to com medo de pisar e explodir tudo as mangueirinhas hehe
valeu
-
teste com outro relogio se possivel aqueles q os mecanicos usam pra teste de injecao eletronica,e tambem nao descartaria o regulador de pressao de combustivel suponho que vc use o original,comece por ai.
-
bom, ja falaram…
o que pode estar acontecendo, além de relogio defeituoso ou regulador/dosador danificado, seria a mangueira de retorno ao tanque estar estrangulada, amassada ou presa por alguma coisa...
fora isso, não sei o que pode ocasionar aumento da pressao...
-
hmmmmmmmmmmmm acho que já sei qq é entaum
valeu fahrell, vc me deu a luz hahahaa…
tem mais ou menos um mes, eu tava viajando e meu pai usando o carro disse que vazou um pouco de alcool no motor, e ele viu que tinha ressecado uma mangueira e trocou.
acredito em duas opções,
a mangueira ser muito fina, ou a mangueira estar estrangulada demais por uma abra?adeira... vou olhar isso primeiro
-
exatamente como qnd o carro foi acertado
se alguem tiver mais alguma ideia posta ae
valeu
[snapback]457596[/snapback]
blz.
esse aumento abusurdo de pressão começou do nada?
sentiu alguma mudança no rendimento e no consumo?
como o pessoal disse, pode ser o manometro, mas tb pode ser o dosador.
baixe a pressão no dosador até voltar a ser como antigamente e veja se o comportamento do carro se altera, se da falta. caso isso aconte?a vc nem insiste no acelerador, procure outro manometro pois o seu pode realmente estar com defeito.
-
hmmmmmmmmmmmm acho que já sei qq é entaum
valeu fahrell, vc me deu a luz hahahaa…
tem mais ou menos um mes, eu tava viajando e meu pai usando o carro disse que vazou um pouco de alcool no motor, e ele viu que tinha ressecado uma mangueira e trocou.
acredito em duas opções,
a mangueira ser muito fina, ou a mangueira estar estrangulada demais por uma abra?adeira... vou olhar isso primeiro
[snapback]457595[/snapback]
boa… pode ser ai mesmo o problema... mas eu tambem iria logo arrumar um manometro emprestado pra tirar a prova dos nove do seu..
-
blz.
esse aumento abusurdo de pressão começou do nada?
sentiu alguma mudança no rendimento e no consumo?
como o pessoal disse, pode ser o manometro, mas tb pode ser o dosador.
baixe a pressão no dosador até voltar a ser como antigamente e veja se o comportamento do carro se altera, se da falta. caso isso aconte?a vc nem insiste no acelerador, procure outro manometro pois o seu pode realmente estar com defeito.
[snapback]457598[/snapback]
começou aos poucos, e rendimento e consumo não mudaram nada não.
única coisa que senti diferente no carro foi essa alteração que acontece na lenta vez ou outra, parecendo que o carro tá sendo estrangulado. mas não tá cherando alcool nem nada.
boa… pode ser ai mesmo o problema... mas eu tambem iria logo arrumar um manometro emprestado pra tirar a prova dos nove do seu..
[snapback]457600[/snapback]
certeza, vou fazer isso mesmo.
falando nisso, alguem sabe dizer se muito sol danifica o manometro ?
pq meu carro tem ficado direto no sol
-
começou aos poucos, e rendimento e consumo não mudaram nada não.
única coisa que senti diferente no carro foi essa alteração que acontece na lenta vez ou outra, parecendo que o carro tá sendo estrangulado. mas não tá cherando alcool nem nada.
certeza, vou fazer isso mesmo.
falando nisso, alguem sabe dizer se muito sol danifica o manometro ?
pq meu carro tem ficado direto no sol?
[snapback]457605[/snapback]
só se for sol acima de 160 ?c para começar a deixar mole as peças plasticas do seu cornomac tbm uso
-
se passou de 3 pra 5bar inicial e num engasga e de 3,6 pra 7bar e num embola o mais provóvel é que o relógio esteja marcando errado mesmo pois são enriquecimentos de 30 e 40% respectivamente sobre o original (a menos que o original não estivesse bem acertado o que não parece ser o caso)
-
marco 7 bar na lenta, isso pq só marca 7, acho que o relogio tá bem doido mesmo…. hahaaha
assim que sair do trampo vou fazer uns testes
[snapback]457701[/snapback]
teu carro tem regulador de pressão na flauta é tira ele e dá uma limpada e depois passa um ar (não passe ar na tomada de vêcuo, mas sim na passagem do combustável…)
talvez possa ser apenas sujeira no regulador.
se não for, provavelmente é o relógio que pirou.