Meu ap aspro fu?ado
-
o que o pessoal costuma usar é ir avan?ando até sentir que grila em alta, ai atrasa alguns graus, tipo 2 ou 3. este seria seu avanço final otimo. depois é trabalhar o inicial para que o que vc deseja.
[snapback]459946[/snapback]
crisgts vc sabe qula o ponto final original sei que inicial é entre 9e12
-
sim, o inicial é 12 se for alcool original. ai o distribuidor mesmo faz o avanço, que não sei precisamente de quanto é , mas seu preparador deve ter limitado em alta para não grilar e deixou bem adiantado com os 18 iniciais. a meu ver vc não deveria precisar usar o avanço a vacuo, pq 18 graus iniciais num carro com taxa a alcool, já é pra ficar bem esperto. ai consequentemente se vc atrasa o distribuidor para poder usar o avanço, fica elas por elas em baixa, mas piora em alta. pq vc não volta na configuração que estava com os 18 iniciais e ai o final já fica do jeito que teu preparador deixou ?
-
sim, o inicial é 12 se for alcool original. ai o distribuidor mesmo faz o avanço, que não sei precisamente de quanto é , mas seu preparador deve ter limitado em alta para não grilar e deixou bem adiantado com os 18 iniciais. a meu ver vc não deveria precisar usar o avanço a vacuo, pq 18 graus iniciais num carro com taxa a alcool, já é pra ficar bem esperto. ai consequentemente se vc atrasa o distribuidor para poder usar o avanço, fica elas por elas em baixa, mas piora em alta. pq vc não volta na configuração que estava com os 18 iniciais e ai o final já fica do jeito que teu preparador deixou ?
[snapback]460162[/snapback]
enato pq de baixa qdo passo em um lombada ele da uma leve mancada eu voltei o ponto pra 12?e liguei o vacuo ele ficou melhor em baixa ,mas em alta parece que ficou pior …..
-
talvez teu avanço a vacuo esteja avan?ando mais de 6 graus. a alta ter ficado pior é efeito que quando vc volta o ponto inicial o final vem junto, pois é linear. se vc quer que ele fique em baixa como está vai ter que ver quanto tá de final quando era 18 inicial e preparar o distribuidor para que seja inicial 12 e final o quanto estava dando …
-
talvez teu avanço a vacuo esteja avan?ando mais de 6 graus. a alta ter ficado pior é efeito que quando vc volta o ponto inicial o final vem junto, pois é linear. se vc quer que ele fique em baixa como está vai ter que ver quanto tá de final quando era 18 inicial e preparar o distribuidor para que seja inicial 12 e final o quanto estava dando …
[snapback]460425[/snapback]
crisgts peguei a lampada de ponto com um amigo hj e fui ver o ponto em alta a 6500rpms ele ocilava um pouco entre 38?e44? acho que meu preparador nao deve ter mexido no ponto final pois e muito alto esse ponto nao ??
-
acredito que esteja dentro do ideal para funcionamento em alta. mas é o seguinte, o ponto maximo ideal é um pouco antes de grilar. a hora que grilar vc volta um pouco o distribuidor, esse é o ideal em alta. sabendo quanto é o maximo vc acerta o inicial.
-
acredito que esteja dentro do ideal para funcionamento em alta. mas é o seguinte, o ponto maximo ideal é um pouco antes de grilar. a hora que grilar vc volta um pouco o distribuidor, esse é o ideal em alta. sabendo quanto é o maximo vc acerta o inicial.
[snapback]461353[/snapback]
só nao esquece que mexendo no ponto inicial, mexe no final tb.
o distribuidor adianta x graus independente de qto ponto inicial vc tem…
-
[snapback]461353[/snapback]
mas tipo assim eu nao teria que ter um inicial primeiro para depois acertar o final pois se eu acerta o final ai qdo eu atrazar o inicial o final vem junto nao ?….
-
[snapback]460162[/snapback]
cris meu ponto inicial é de 18? e final ta com 24? e que escrevi errado naquela outra resposta o ponto final nao esta pouco …..a e outor teste que fiz liguei o avanço a vacuo e baixei o ponto pra 12? ai o carro grilou a 2500rpms testando em 4? marcha sera que tem como resolver isso.....
e a 3000rpms o ponto ficou em 28? com avanço ligado
-
me fala a configuração completa do motor….
[snapback]463964[/snapback]
ae vai
pistoes de monza 85.3mm fica rente no bloco
cabeçote retrabalhado com comando 276?
carburado 3e de opala
igni?ao cmracing
o distribuidor era de uam saveiro a gasolina pois troquei o meu que era a alcool por esse que ja é haal o anterior era da caixinha grande
cambio pv e embreagem de ceramica
taxa atual entre 14,5;1 e 15;1
veja ai o que pode me ajudar
-
cara, ao que me parece esta taxa tua tá bem alta. no meu ex-gts eu usava quase isso de taxa tb, mas com comando 49g. o ponto ficava em torno de 18 inicial e 26 final, sem avanço a vacuo ligado. tive que utilizar velas grau 9 (br9es) para diminuir a detonação em baixa. em alta ia de boa, mas de baixa se tivesse em quarta o quinta em giro baixo, ele grilava, não tinha jeito. minha sugestão seria tentar uma graduação maior de vela para diminuir a tend?ncia de grilar, pois sua taxa ta bem alta, mesmo pra esse comando e alcool. eu deixaria pra lá a utilização do avanço a vacuo, 18 graus é um avanço bem alto e já era para ter torque e manter a lenta ok. tenta mexer na regulagem do carburador, aumentando o gicle do primeiro estágio. vai te dar mais torque.