corneta na boca da turbina
-
na auto power dessa mes, vi um fusca com tipo uma corneta na boca do compressor, ja vi isso em alguns carros japoneses, mas é dificil… sera q isso da mta diferença afinal?
se precisar eu coloco uma foto pra galera ver....
-
desse tipo?
-
desse tipo?
[snapback]459663[/snapback]
eh isso ae….
da um grau ou naum ? ?
-
h? algum tempo pesquisei um pouco sobre isso, creio q seria o mesmo conceito do uso de cornetas (chamam de velocity stacks lá fora) na weber e em outros carburadores…
no site da turbonetics chamam de compressor inlet kit http://www.turboneticsinc.com/pa_turboaccessories.htm
já neste outro site http://www.velocity-of-sound.com/velocity_…city_stacks.htm explicam alguma coisa, explicam q basicamente os ganhos seriam:
velocity stacks increase the speed and volume of air flowing into the carburetor(s) or fuel injection system;
the rammed air affect of velocity stacks and turbo bellmouths have been shown to improve airflow into the induction system by around 19%
eu pensei em montar algo assim:
-
sera q acha isso pra vende aqui ou tem q manda faze?
-
basicamente são dois os efeitos de uma corneta…
o primeiro é o chamado efeito venturi, onde (simplificando) o ar escorrega pela superficie, aumentando a velocidade e a pressão na parte estreita...
e se o ar estiver sendo soprado na frente da corneta, ainda temos o efeito de indução forçada pela velocidade do carro...
mas, com certeza esses 19% são mais um dos números m?gicos que gringo adora usar... 19% de fluxo ... mas não necessariamente 19% a mais de desempenho , claro...
ajudar, ajuda... mas, como ka falou, na maioria dos casos se usa pq é moda
-
19% é número pra ingl?s ver…literalmente
-
esses números me lembra as propagandas hiper-sensacionalistas que a k&n fazia sobre melhoras ao usar os filtros deles: mediam um motor com filtro original super entupido e depois colocavam um da marca deles hehehe
essa cornetinha eu acho legal, só não ponho no meu carro (por q acho bonito mesmo hehehe) por pura falta de espaço. no meu nem sequer cabe um filtrinho
-
eu ainda quero fazer q nem a foto do carro vermelho, coloco ali na frente na grade, puxando uma tubulação até a boca da turbina…depois sai da frente q vai sugar tudo, até criança q estiver passando na rua
-
eu ainda quero fazer q nem a foto do carro vermelho, coloco ali na frente na grade, puxando uma tubulação até a boca da turbina…depois sai da frente q vai sugar tudo, até criança q estiver passando na rua
[snapback]459780[/snapback]
criança, chuva, borboletas, mosquitos, pedrinhas, areias, td mesmo
só não sei qual a proporção da mistura mosquito x álcool pra não quebrar meu motor
-
seria bom ter uma tela na entrada do compressor
[snapback]459781[/snapback]
telinha dá muita restrição, vc sabe
criança, chuva, borboletas, mosquitos, pedrinhas, areias, td mesmo
só não sei qual a proporção da mistura mosquito x álcool pra não quebrar meu motor
[snapback]459786[/snapback]
mosquito é o de menos…ali?s, nossa atmosfera é tão limpa, imagina q iria sugar tudo isso...hehehe
o ideal seria ter um filtro em algum lugar...o ideal né...
-
falando de corneta em carro aspro ….
ja notei que alguns motores utilizam cornetas altas e outros cornetas baixas na boca dos carburadores ... qual seria a diferença do resultado de cada uma?
geralmente eu vi cornetas altas em fuscas e v8 e baixas em opalas.