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injetando vw ap

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #81

    bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
    semana que vem estou adquirindo o seguinte:

    • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
    • coletor do gti com tbi do gti
    • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

    agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

    • distribuidor de ap mi
      pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

    • tps, map, bicos
      tem modelos especificos de tps e map ?

    • sensor de detonação (knock sensor)
      mesma pergunta acima

    • sonda lambda

    • uma bomba elétrica

    • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
      bom usar um de melhor vazao é qual ?

    • 8 metros de mangueira de 9mm

    • dois rel?s universais.

    • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

    • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

    • junta do coletor de admissão.

    • pescador novo com retorno

    • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

    e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
    e as injeções, tem diferenças ?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #82

      bom galera, comecei a minha empreitada de injetar a parati…
      semana que vem estou adquirindo o seguinte:

      • cabeçote gol gti 2.0 8v com furo no cabeçote
      • coletor do gti com tbi do gti
      • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

      agora tem as outras que faltam, que estão abaixo, abaixo dos itens vou deixar umas dúvidas, se alguem puder me sanar...

      1. distribuidor de ap mi
        pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

      2. tps, map, bicos
        tem modelos especificos de tps e map ?

      3. sensor de detonação (knock sensor)
        mesma pergunta acima

      • sonda lambda

      • uma bomba elétrica

      • filtro de combustivel (usamos o original dos ap mi mesmo)
        bom usar um de melhor vazao é qual ?

      • 8 metros de mangueira de 9mm

      • dois rel?s universais.

      • tampão para colocar no furo de água que sai do cabeçote e entra no coletor do bura.

      • cabo de acelerador de saveiro 97 (aquela que veio com motor mi).

      • junta do coletor de admissão.

      • pescador novo com retorno

      • bobina do ap mi 8v (a de dois fios)

      1. e outra, tem diferenças do cabeçote do gol gti quadrado e bola é ambos 8v
        e as injeções, tem diferenças ?
        [snapback]603537[/snapback]

      enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

      1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

      2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

      3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic

      no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #83
        • flauta, chicote e módulo preto (existem 2 modelos)

        discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.

        1. distribuidor de ap mi
          pode ser usado o distribuidor do carburado 3 fios com hall, estando ele travado ?

        não serve.

        1. tps, map, bicos
          tem modelos especificos de tps e map ?

        o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
        map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
        bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #84

          enumerei as questáes…a? vão meus 2 cents

          1. rapaz...acho q o do carburado não serve não....o miolo deles é diferente e o sinal hall q sai deles acho q tb é diferente....como eu creio q vc vê comprar a ie num ferro-velho, já compra o distribuidor tb....a? fica só confirmar a qtde de dentes daquela parte que vai no comando louco pra ver se bate...se não, vai ser necessário trocar o comando louco tb....mas eu acho q nesse caso é tudo igual mesmo e não tem problema de adaptação....

          2. use o mesmo da ie q vc vai comprar....? provóvel q vc tenha q adaptar isso na tbi nova, mas não deve dar mto trabalho...

          3. não tem diferença de cabeçote não, mas de ie tem....o do gti quadrado é bosch e a dos gol gti bola mais novos é fic
            no mais, eu te recomendo usar a ie completa (nesse caso, centra? + chicote + sensores) todo marelli iaw 1avb, que é a dos gol bola mi...vai te atender mto bem.....tem q ver a escolha dos bicos tb, por causa do encaixe deles no cabeçote....
            [snapback]603547[/snapback]

          tnx quarteto

          discorra sobre módulo preto . se vc está se referindo ao módulo de injeção propriamente dita, é melhor pegar uma avb. as avp tám code, que pode te encher o saco.
          não serve.
          o coletor de gti q vc vai pegar é dos novos ou do antigo? se for do antigo, esquece, nem pega, vai ter q adaptar coisa nele.
          map eu te garanto que vc tem que obrigatoriamente usar o original da ie.
          bicos eu recomendo vc usar os de vectra (de pl?stico) ou os bosch tarugão, pois são mais fáceis de abrir com broca, caso vc precise.
          [snapback]603555[/snapback]

          entao, o cabeçote e injeção é do gti quadrado antigo….
          a caixa preta, é a que pode ser colocada no cofre, aquela a prova d água

          entao melhor desistir no negocio ?

          fiquei meio com o po atras, por ser a injeção do gti antigo, mas isso seria facil, ia num f.v. trocava coletor, módulo de injeção e chicote, pelos mi....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #85

            upzinho

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #86

              real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #87

                real, não é por nada não, mas gastar dinheiro em uma ie anal?gica de gol gti antigo é cagada.
                [snapback]603822[/snapback]

                to pegando mais pelo cabeçote

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #88

                  dai pensei em trocar ela no ferro velho por uma mi

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #89

                    dai pensei em trocar ela no ferro velho por uma mi
                    [snapback]603833[/snapback]

                    pega um coletor da fic (borboleta dupla + tps) e arruma uma fueltech.

                    melhor que pegar injecao kinder ovo no ferro velho.

                    sei la, acho melhor, e o preco vai ser quase o mesmo.

                    abracao

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #90

                      pega um coletor da fic (borboleta dupla + tps) e arruma uma fueltech.

                      melhor que pegar injecao kinder ovo no ferro velho.

                      sei la, acho melhor, e o preco vai ser quase o mesmo.

                      abracao
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                      o foda de andar de fueltech é o consumo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #91

                        pega um coletor da fic (borboleta dupla + tps) e arruma uma fueltech.

                        melhor que pegar injecao kinder ovo no ferro velho.

                        sei la, acho melhor, e o preco vai ser quase o mesmo.

                        abracao

                        nem de longe o preco é quase o mesmo. no mínimo o dobro. é só ver a relacao de gastos que eu postei.
                        uma fueltech nova já custa mais de 1600 reais.
                        e para andar original ou com preparacao b?sica, uma ie marelli (que nao tem nada de kinder ovo nao) é bem melhor sim. já está com os mapas prontos, só precisa ajustar vazao de bico e mais nada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #92

                          nem de longe o preco é quase o mesmo. no mínimo o dobro. é só ver a relacao de gastos que eu postei.
                          uma fueltech nova já custa mais de 1600 reais.
                          e para andar original ou com preparacao b?sica, uma ie marelli (que nao tem nada de kinder ovo nao) é bem melhor sim. já está com os mapas prontos, só precisa ajustar vazao de bico e mais nada.
                          [snapback]610535[/snapback]

                          cara, quando eu digo kinder ovo , é que vc pode ter problemas por ela estar com defeito e, ter que trocar (o que com um produto novo, dificilmente acontece).

                          e qto ao preco, eu tinha me referido a versao aspro, r$1100.

                          abraco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #93

                            cara, quando eu digo kinder ovo , é que vc pode ter problemas por ela estar com defeito e, ter que trocar (o que com um produto novo, dificilmente acontece).

                            e qto ao preco, eu tinha me referido a versao aspro, r$1100.

                            abraco.
                            [snapback]610546[/snapback]

                            a não ser que o pessoal da ft tenha mudado, mas a da versão aspro só controla mistura, não controla ponto…

                            se é só pra ter um controle eletrúnico de mistura, aí é que não vale a pena mesmo...e acaba q no final das contas a ft ainda sai bem mais caro....com 1100 reais rola de arranjar aqui em bsb (onde tudo é mais caro) uma ie marelli de gol com chicote e sensores...coletor eu não garanto que arruma, mas de repente até rola...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #94

                              a não ser que o pessoal da ft tenha mudado, mas a da versão aspro só controla mistura, não controla ponto…

                              se é só pra ter um controle eletrúnico de mistura, aí é que não vale a pena mesmo...e acaba q no final das contas a ft ainda sai bem mais caro....com 1100 reais rola de arranjar aqui em bsb (onde tudo é mais caro) uma ie marelli de gol com chicote e sensores...coletor eu não garanto que arruma, mas de repente até rola...
                              [snapback]610571[/snapback]

                              900 reais uma 1avb no ferro velho aki em tagua…
                              1100 reais a 1avp
                              chicote + sensores - bicos - sonda

                              o coletor nego não dah valor... uns 100 conto no maximo vc paga nele..
                              o segredo pra pagar barato é comprar em dia de semana e não dar valor nas coisas... falar que ker uma injeção de gol e pronto... sem muita firula
                              por aki o povo da garantias que vao de 2 a 6 meses... jah dah bastante tempo de saber se ela tah com probs..

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #95

                                senhores donos de carro com avb, como vcs fizeram para alimentar o modulo? pegou do pos chave?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #96

                                  ? preguica hein.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #97

                                    ? preguica hein.

                                    ? o seguinte… meu carro ja tem injecoa monoponto, entao to querendo tirar em 100% a minha (inclusive o chicote) pra por essa... dai queria que ficasso o mais original possivel... como por exemplo os reles das bombas e demb. e o rele da injecao no seu suporte original...

                                    entao nao to realmente preocupado para onde vai no modulo (ate pq ja li e reli esse esquema ) e sim por onde o chicore original sai pegando as coisas...

                                    ah como eu queria algum amigo por perto com um gol mi pra eu sair roubando essas informacoes...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #98

                                      ah como eu queria algum amigo por perto com um gol mi pra eu sair roubando essas informacoes…

                                      se vc quer deixar o mais original possível, o q vc precisa é do esquema eletrico do seu carro, nao do mi.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kerkhoff
                                        escreveu em última edição por
                                        #99

                                        e vamos acompanhando …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodrigo.nomolas
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                                          #100

                                          boa tarde pessoal,

                                          estou injetando o meu gol 89 ap 1.6 à álcool, e estou com algumas dúvidas…
                                          1 - alguém teve problema com relação à falta d combustível em curvas, frenagens ou algo assim devido ao posicionamento do pescador no tanque?
                                          2 - a injeção q eu comprei veio completinha, mas não tem a tomada d diagnóstico... onde ela é ligada???
                                          3 - tem uma tomada com 2 terminais quadrados amarelos q o mecânico do meu amigo disse ser para alimentação, pós chave, etc. alguém tem o esquema para esse terminal?
                                          4 - tem como fazer a luz d injeção q acende no painel do carro injetado original?
                                          5 - onde é colocada a partida á frio no mi original? antes da borboleta, depois...

                                          eu já li e reli esse tópico várias vezes e, mesmo q as respostas às minhas perguntas estejam descritas em algum lugar, eu não compreendi d forma clara... rs
                                          se alguém puder me ajudar, agradeço mto... pretendo terminar a instalação da injeção durante minhas férias q começam dia 24/01.
                                          se alguém tiver msn e quiser prosear , é só me add... rodrigo_depaula@zipmail.com.br

                                          abraços

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