Turbina
-
simples e rapido… uma turbina.. roletada...refrigerada a agua.. 0.60/0.64 gt2560r da garret vinda dus istranjeiro da vida...
qual a rea?ao em ... pensando isso com equipamento top ... bov... waste hks e afins...
1.6 8v (apezao)
2.0 16v (ecotec)
seria alimentado por somente 4 bicos importados grandes e bomba walbro pra 500cv(ou aeromotive) ajustados pela inje?ao... eskeci os cc heheheheh
coisa assim .. sem muito pensar.. ahhh é muito caro.. ahh sao 2 motores muito diferentes... ahh nao sei oq... qual seria a rea?ao... so isso...
-
ae pessoal desculpa pelo post porco ki eu coloquei mas ontem na pressa das coisas foi desse jeito… aki vou postar o projeto completo e detalhado... falta saber em qual carro vai cair.
turbina gt2540r da garret montada roletada mono a/r .60
compressor 51.7 inducer / 76.2 major
turbina wheel- 76 trim - 53.8 major / 47.0 exducer
coletor de escape spa (o tal copia do srick)
wastegate gt2 da hks
blow-off ssqv da hks
4 bicos de 550cc (made in taiwan)
comando 0.27.7
bomba de combustivel walbro in-tank para 550cv
escape de 3 com 2 abafadores diretos
intercooler de 40x40
coletor de admissao invertido pra intercooler ( não é o da crestana )
ajuste na propria injeção
bem o resto é firulas.. nao cabe aki nesse forum.. relogios... bla bla bla
-
cabeçote std ?
-
td isso ae prum ap 1.6???
desnecessario…
-
qual a sugestao entao… consegui um bom jeito de trazer peças.. entao fica beemm mais facil pra conseguir certas coisas... se alguem kiser tb dah um toke ae..
mas ae? qual a sugestao?
[snapback]460434[/snapback]
1? coisa: esse papo de bomba pra 550cavalos é o mais furado q existe. isso varia da eficiencia de cada motor em render com mais ou com menos quantidade de combustivel. um f-1 com seus quase 1000 cavalos bebe entre 1,5 e 2 km por litro numa corrida, de po em baixo o tempo todo. ja um vw ap turbo carburado com weber normal faz 1,5 por litro andando num passeio de domingo . se pisar forte não faz nem 500 metros por litro mesmo não tendo nem 400 cavalos.
entende agora a diferença?
depois da uma pesquisada nos tópicos sobre turbinas, tem varios aqui no forum pra vc escolher qual o caso que mais se parece com o seu.
logo de cara: sempre use turbo pulsativo. sempre. ou então não reclame depois de lag ou de entrada violenta do turbo em giros m?dios/altos. pulsativo ja vem empurrando desde a baixa e não da tranco depois no pico. a impressão q vc tem é ter um motor maior.
-
em numerosó nao kero ficar com 3 bombas de gti e 208429 bicos.. kero os 4 bons bicos no lugar original e com pressao e vazao ideais… sugestao? a da walbro eu gostei pela vazao alta e pressao ideal de trabalho normal.. 3..4 bar e por ser in tank.. deixando uma instala?ao limpa.. mas nda ki impede pra mudar pra uma aeromotive a1000 ou pro 500
sobre a turbina existe este mesmo modelo com carca?a pulsativa e rotor diferente.. toh procurando info...
-
em numerosó nao kero ficar com 3 bombas de gti e 208429 bicos.. kero os 4 bons bicos no lugar original e com pressao e vazao ideais… sugestao? a da walbro eu gostei pela vazao alta e pressao ideal de trabalho normal.. 3..4 bar e por ser in tank.. deixando uma instala?ao limpa.. mas nda ki impede pra mudar pra uma aeromotive a1000 ou pro 500
sobre a turbina existe este mesmo modelo com carca?a pulsativa e rotor diferente.. toh procurando info...
[snapback]460618[/snapback]
cara, não duvido que uma bomba de gti sozinha seja tão eficaz qto essa ai citada (q inclusive é de gasolina). sabia q a de gti trabalha originalmente a 3 bar e tb pode ser usada dentro do tanque? e vc considera uma bomba fora do tanque como instalação suja ? sabia que muitos carros (mesmo os importados) vem com bomba fora do tanque? até carros da mercedes…
sobre a turbina, vc tem rolamento no lugar da bucha, isso por si só ja ajuda na pegada e te permite usar um turbo maior. se for pulsativa então...? só alegria.
obs: cuidado com griffes e nomes invocados em produtos la de fora. não pense que os caras la são santos...pq não são...
-
vc tinha falado em .60… na foto é .50... como é isso?
inclusive identica a minha (compressor) que ja temos 3 instalados em 1.6 so aki no forum....
-
bom nao keria pensar muito em potencia.. vamos pensar em pressao e uso… vai ser um carro de uso todo dia.. seja um motor ou outro.. usando tipo 0.7–-0.8 algo tranquilo pra ficar pra dps um upgrade…
ahh nisso ai tem intercooler...
[snapback]459927[/snapback]
turbina gt2540r da garret montada roletada mono a/r .60
wastegate gt2 da hks
blow-off ssqv da hks
bomba de combustivel walbro in-tank para 550cv
bom,
como vc disse ae que quer um carro pro dia-dia…
acho q vc nao vai precisar usar esse tipo de peças ae
com o $$ vc monta um bom kit nacional ae com peças de qualidade (isso se vc optar pelo ap) - (bomba, turbo, coller, coletores - um bom cabeçote)
sem precisar optar pela peças import cara
acho q o $$ sera melhor investido e vc conseguira ter um carro mais completo (freios/chao/motor)
qto ao ecotec, sei q é um bom motor mas como nunca tive um, é irei comentar mto
td isso ae prum ap 1.6???
desnecessario…
[snapback]460530[/snapback]
nao imagino um motor c/ turbina roletada, aeromotive, hks blablabla e usando um cabeçote stock c/ 0.27
-
obs: cuidado com griffes e nomes invocados em produtos la de fora. não pense que os caras la são santos…pq não são...
[snapback]460630[/snapback]
opa concordo com isso
mas tem mta coisa mesmo q nao tem comparacao
principalmete pra alguns modelos de carro
to falando por experiencia propria…
acho q as coisas aki tao caminhando mas... somente algumas partes
to achando mto interessante o desenvolvimento q esta tendo atualmente c/ as injecoes, coletores e turbos
porem o resto ainda esta mto mal desenvolvido... ate mesmo para os aps
abs