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Ar condicionado não liga apos instalar pandoo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
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    JUNIOR BRAGA
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    #1

    ola, amigos semana passada estava andando com carro normal na injeção original, dai comprei uma pandoo e instalei no carro ja dei partida normal e fiz um acerto basico pra andar ja, só que o rpm do painel parou de funcionar e o ar não dispara. estou com a hipotese de que o ar só arma quando detecta rotação, como desliguei o cabo do distribuidor original e bobina não da indo sinal de rotação pra injeção original fazendo com que o rpm do painel não funcione e nem o ar ta ligando. meu carro é uma saveiro 2001 ap 2.0 original injetada.

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    • J Offline
      J Offline
      juca bala
      escreveu em última edição por
      #2

      verifica o manual

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      • I Offline
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        ioio
        escreveu em última edição por
        #3

        na mi original o modulo aciona um rele que liga e desliga o ar. vc teria que ver se sua injecao atual disponibiliza uma saida pra controlar isso. ou vai ter que fazer uma gambi pra ligar direto…... a injeçao faz isto pra poder desligar o ar durante a partida e fase de aquecimento e pra quando vc for fazer ultrpassagens por exemplo, quando afunda o pe ela desliga o compressor durante algum tempo.... o sinal de rpm tambem vem do modulo......novamente teria que ver se seu modulo atual tem saída para rpm.  sei destes detalhes pq fiz a mesma coisa numa quantum 2001, so que usei uma megasquirt.   se precisar mais tarde posso te passar os pinos onde se liga, pq agora estou no trampo e nao tenho aqui.

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        • J Offline
          J Offline
          JUNIOR BRAGA
          escreveu em última edição por
          #4

          na mi original o modulo aciona um rele que liga e desliga o ar. vc teria que ver se sua injecao atual disponibiliza uma saida pra controlar isso. ou vai ter que fazer uma gambi pra ligar direto…... a injeçao faz isto pra poder desligar o ar durante a partida e fase de aquecimento e pra quando vc for fazer ultrpassagens por exemplo, quando afunda o pe ela desliga o compressor durante algum tempo.... o sinal de rpm tambem vem do modulo......novamente teria que ver se seu modulo atual tem saída para rpm.  sei destes detalhes pq fiz a mesma coisa numa quantum 2001, so que usei uma megasquirt.   se precisar mais tarde posso te passar os pinos onde se liga, pq agora estou no trampo e nao tenho aqui.

          ioio, mano acho que o ar só liga com sinal de rotação na central. como desliguei o distribuidor da central ela nao ta recebendo tanto que o rpm do painel nao ta funcionando, como faço agora? quais os fios que devo ligar ?

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          • I Offline
            I Offline
            inaosei
            escreveu em última edição por
            #5

            a pandoo controla o ar condicionado, só fazer as ligações em uma das saídas auxiliares conforme no manual…. e tem um fio(cinza e preto) na pandoo para ligar o conta-giro.

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            • I Offline
              I Offline
              ioio
              escreveu em última edição por
              #6

              para ligar o ar eh o pino 20 do chicote. ele liga o rele que liga o ar.  ja o pino 41 do chicote recebe um sinal que avisa o modulo que o ar foi ligado, vem da chave que liga o ar.

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              • D Offline
                D Offline
                drigz
                escreveu em última edição por
                #7

                no meu carro (não eh vw) quando coloquei injeção programável, só tive que ligar o fio que ia do botão pro módulo, no fio que saía do modulo e acionava o relê…

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                • I Offline
                  I Offline
                  ioio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no meu carro (não eh vw) quando coloquei injeção programável, só tive que ligar o fio que ia do botão pro módulo, no fio que saía do modulo e acionacerto

                  eh uma maneira, mas como meu modulo controla a marcha lenta, aumentando ela um pouco quando liga o ar, (a lenta esta em closed-loop), fica mais legal do jeito original mesmo, mas nao sei se o modulo dele da pra fazer assim.,…  tem que ver se o motor nao vai apagar quando ligar o ar.

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                  • D Offline
                    D Offline
                    drigz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o meu trabalha em "closed-loop" também mas não tem função pra aumentar a lenta com o acionamento do ar

                    uso megasquirt (ms1)

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                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      oque é closed-loop ?????

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drigz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        com a marcha lenta em closed-loop, você define a rotação da marcha lenta na injeção (caso seja programavel) e ela fica corrigindo a rotação automaticamente através do atuador.

                        em "open-loop" você não tem a correção, simplesmente é definido um valor de "abertura" do atuador e ele fica fixo.

                        chama-se closed-loop pois ele basicamente: lê a rotação, se estiver abaixo ou acima do alvo corrige a abertura do atuador, e começa o ciclo novamente..

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                        • I Offline
                          I Offline
                          ioio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu trabalha em "closed-loop" também mas não tem função pra aumentar a lenta com o acionamento do ar

                          uso megasquirt (ms1)

                          poderia dar umas dicas de como fez? eu tentei com ms1, mas nunca consegui que ficasse legal. na verdade a amrcha lenta em si ficava bem, mas quando ligava o ar….......um b*sta. ja na ms2 ficou igual original.

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