começamos a montagem do 147 rallye…
-
posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase
para a bobina vao dois fios: um que é positivo chaveado e o outro que vem do módulo de ignicao e que faz o disparo dos pulsos de ignicao.
até pode ligar nesse positivo chaveado da bobina sim, desde que se use o rel?, conforme tá explicado no esquema. uma vez que esse positivo vai apenas estar chaveando a bobina do rel?, a corrente consumida é desprezável.
-
e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... estamos devendo as fotos mas aguardem que amanha o glauco posta...
obs: se nao fosse o ka com toda paciencia pra tirar todas as duvidas, nao consiguiriamos, obrigado ka, vc faz parte do projeto.
-
poxa bixo, sem fotos é sacan?gem
-
poxa bixo, sem fotos é sacan?gem
[snapback]464952[/snapback]
po e foda depender de favores pq a maquina num e minha, e tem q ir em outro lugar pra descarregar as fotos, e a dona da maquina levou pra tirar umas fotos e as do fiat estão juntas, mas vou ver essa semana se vai aparecer as fotos… , ah os problemas q tivemos, a luz de oleo não apaga, acho q a cebolinha ta bixada pq desmontamos pra fazer a lubrificação ai ela bixou,pq o oleo ta circulando só não sei a pressão, pois num ta funfano o relogio de pressão de oleo...mas tomara q seje só a cebolinha.
-
eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.
complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…
e vc ainda ganha um anti-assalto.
-
eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.
complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…
[snapback]465225[/snapback]
eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido , aonde ta essse alarme é pos chave????????????????
-
[snapback]465225[/snapback]
verdade para o carro na rua, desliga ninguem rouba…
-
eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.
eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.
não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?
principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.
a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.
meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.
valew galera
-
e aí glauco,já concluiu a montagem aí?? conseguiu resolver o problema da luz de óleo?? e o carbura, tá ajustado aí??
qualquer coisa , dá um toque aí..
no meu fiat, estou pra instalar um intercooler esses idas, o duro q está dificil de achar um local dentro do cofre..
abraços
-
-
eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.
eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.
não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?
principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.
a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.
meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.
valew galera
[snapback]465321[/snapback]
isso ai é a ligação eletrica, é a maneira que eu acho mais facil e segura.
-
e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... .
[snapback]464948[/snapback]
e usa meus cabos
nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.
abracos
wagner luis
-
só mais uma coisa
no esquema do marcio, o rele contem 4 pernas, 3 estão usando corrente positiva.
vem marcado no rel? quais são as pernas positivas?
[snapback]465516[/snapback]
seguinte, un rele auxiliar comun, contem 4 pernas, 85, 86, 87 e 30
no 30 vc liga digamos o fio que vem da bateria e no 87 o fio que vai no positivo da bomba, no 85 vc liga na lata ou negativo qualquer e o 86 vc liga num pos-chave, ai vai ficar assim
ao ligar a chave vai vir corente positiva no pino 86 e vai fazer a bobina do rel? fechar ele mediante o curto causado pelo fio 86 e 85 e quando isso acontecer, ele vai unir os terminais 87 ao 30 fazendo a corrente que vem da bateria ir pra bomba fazendo a mesma acionar.
entendeu? qualquer coisa é só perguntar.
-
vc chegou primeiro.
o meu ficou mais bonito rsrs. usei terminais de encaixe e furo e vc não.
[snapback]465342[/snapback]
mais eu tava no trampo, com o chefe na minha ureia por isso fiz um esboão
agora
os fius: terra do rele, terra da bomba, positivo bateria-rele, positivo rele-bomba tem que ser grosso hein?
somente o fiu ignição-rele que pode ter uma dimensao redizida
-
mais eu tava no trampo, com o chefe na minha ureia por isso fiz um esboão
agora
os fius: terra do rele, terra da bomba, positivo bateria-rele, positivo rele-bomba tem que ser grosso hein?
somente o fiu ignição-rele que pode ter uma dimensao redizida
[snapback]465580[/snapback]
bem lembrado cara, só não sei que bitola tem q será acho q uns 4 ou 6mm ta bom né
-
e usa meus cabos
nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.
abracos
wagner luis
[snapback]465414[/snapback]
também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave