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começamos a montagem do 147 rallye…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #29

    aqui ta o esquema de montagem de bomba auxiliar, e a mesma de montar no carro carburado? ou só se já tiver outra bomba no carro???????????????

    mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá

    lado da bobina:

    1-positivo da bomba original.

    deve ser mudado para

    lado da bobina:

    1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).

    ah e outra, um eletricista disse q se eu usar a bomba no pescador original ela vai queimar rapido pq vai tar puxando combustivel, q eu teria q fazer umn catch tank pra bomba durar mais…...  tem essa mesmo ou posso ligar ela tranquilo no pescado~?????????

    só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #30

      mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá

      deve ser mudado para

      lado da bobina:

      1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).[[/color]

      esse positivo pos chave posso pegar o positivo direto da bobina????????

      só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.

      [snapback]464558[/snapback]

      vixi, vou ter q mudar a bomba de lugar então, pq coloquei embaixo do banco de tras, q e mais alto q o tanque :ppteam: ou posso deixar embaixo do banco????????vou ver direito o nível

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #31

        mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá

        deve ser mudado para

        lado da bobina:

        1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).

        só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.

        [snapback]464558[/snapback]

        pq?

        que problema teria nisso num carburado? injeção sim seria zica mas num carburado tb?

        sempre tento colocar td que posso naquele fio, aliviando a bateria na hora da partida…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #32

          pq?

          que problema teria nisso num carburado? injeção sim seria zica mas num carburado tb?

          sempre tento colocar td que posso naquele fio, aliviando a bateria na hora da partida…

          [snapback]464675[/snapback]

          se a cuba secar de tanto vc solar?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #33

            glauco: se vc pegar direto da bobina, o rele vai ficar armando e desarmando, pq a corrente é alternada….tem q ser algo q tenha corrente cont?nua, por isso, o positivo pos chave, q é estável em 12v e lá tem corrente cont?nua...

            fabio: o lance é q se for aquele q fica em 0v qdo tá acionando o motor de partida, a bomba não vai funcionar na hora da partida....a? se a cuba não estiver mto cheia já viu, né...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #34

              glauco: se vc pegar direto da bobina, o rele vai ficar armando e desarmando, pq a corrente é alternada….tem q ser algo q tenha corrente cont?nua, por isso, o positivo pos chave, q é estável em 12v e lá tem corrente cont?nua...

              [snapback]464689[/snapback]

              posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #35

                não sei de qual fio vc está falando….

                vc tem q pegar o sinal de 1 dos fios q sai do miolo da ignição....tem q testar pra ver qual é esse pos-chave

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase

                  para a bobina vao dois fios: um que é positivo chaveado e o outro que vem do módulo de ignicao e que faz o disparo dos pulsos de ignicao.

                  até pode ligar nesse positivo chaveado da bobina sim, desde que se use o rel?, conforme tá explicado no esquema. uma vez que esse positivo vai apenas estar chaveando a bobina do rel?, a corrente consumida é desprezável.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BRENO
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... estamos devendo as fotos mas aguardem que amanha o glauco posta...

                    obs: se nao fosse o ka com toda paciencia pra tirar todas as duvidas, nao consiguiriamos, obrigado ka, vc faz parte do projeto. :ppteam: :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      poxa bixo, sem fotos é sacan?gem :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        poxa bixo, sem fotos é sacan?gem :o_o:

                        [snapback]464952[/snapback]

                        po e foda depender de favores :ninja: pq a maquina num e minha, e tem q ir em outro lugar pra descarregar as fotos, e a dona da maquina levou pra tirar umas fotos e as do fiat estão juntas, mas vou ver essa semana se vai aparecer as fotos… :ppteam: :ppteam:, ah os problemas q tivemos, a luz de oleo não apaga, acho q a cebolinha ta bixada pq desmontamos pra fazer a lubrificação ai ela bixou,pq o oleo ta circulando só não sei a pressão, pois num ta funfano o relogio de pressão de oleo...mas tomara q seje só a cebolinha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

                          complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

                          e vc ainda ganha um anti-assalto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

                            complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

                            e vc ainda ganha um anti-assalto.

                            [snapback]465225[/snapback]

                            eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido :ppteam:, aonde ta essse alarme é pos chave????????????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

                              complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

                              e vc ainda ganha um anti-assalto.

                              [snapback]465225[/snapback]

                              verdade para o carro na rua, desliga ninguem rouba…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.

                                eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.

                                não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?

                                principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.

                                a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.

                                meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.

                                valew galera

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  e aí glauco,já concluiu a montagem aí?? conseguiu resolver o problema da luz de óleo?? e o carbura, tá ajustado aí??

                                  qualquer coisa , dá um toque aí..

                                  no meu fiat, estou pra instalar um intercooler esses idas, o duro q está dificil de achar um local dentro do cofre..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?

                                    [snapback]465321[/snapback]

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      eu tbm costumo meter a mão na massa pra fazer as coisas, nunca me dei mal, pelo contrario aprendi muito.

                                      eu mesmo fazendo, faão com calma um servião bem feito e limpo, e tenho certeza do que fiz.

                                      não querendo abusar mas já abusando, teria como alguem fazer um esquema de ligação da bomba eletrica em um carro carburado?

                                      principalmente a parte eletrica, é a parte que menos sei, pq tenho medo de queimar algo.

                                      a linha eu ja vi varios esquemas aqui no pp mesmo, mas se alguem quiser reforçar colocando novamente eu agrade?o.

                                      meu carro só não tem bomba eletrica ainda, pq envolve parte eletrica, então fico na dependencia de um mecanico, coisa que ainda não tive coragem de encarar.

                                      valew galera

                                      [snapback]465321[/snapback]

                                      isso ai é a ligação eletrica, é a maneira que eu acho mais facil e segura.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        :ppteam:

                                        [snapback]465338[/snapback]

                                        vc chegou primeiro. :ppteam:

                                        o meu ficou mais bonito rsrs. usei terminais de encaixe e furo e vc não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... . :ppteam:  :ppteam:

                                          [snapback]464948[/snapback]

                                          e usa meus cabos :ninja:

                                          nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

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