(em andamento) astra ss 2008 / turbo
-
via ficar bom para 0,6 de pressão. turbo é assim para x cavalos, x peças. porem se no futuro quiser aumentar um pouco mais vai ter que mudar varias coisas. cuida bem dessas usa direito. peças em bom estado tem comprador certo. pode vender o kit inteiro até com a ecu no futuro se for o carro. acredito que para seu motor com essa taxa vai ter problemas com 0,8kg em diante. porem com 0,6 você vai ter um carro muito veloz nas mãos. acelerações em menos de 7 segundo de 0 a 100 e 230 de final real. errei na estimativa dos injetores 57 lbs/h dão conta do recado.
tenta conseguir um volante emprestado do seu motor no ferro velho e vai na autorizada gm para comparar, compare a prise também. de uma olhada também no do malibu 2.4. captiva 2,4.
-
via ficar bom para 0,6 de pressão. turbo é assim para x cavalos, x peças. porem se no futuro quiser aumentar um pouco mais vai ter que mudar varias coisas. cuida bem dessas usa direito. peças em bom estado tem comprador certo. pode vender o kit inteiro até com a ecu no futuro se for o carro. acredito que para seu motor com essa taxa vai ter problemas com 0,8kg em diante. porem com 0,6 você vai ter um carro muito veloz nas mãos. acelerações em menos de 7 segundo de 0 a 100 e 230 de final real. errei na estimativa dos injetores 57 lbs/h dão conta do recado.
tenta conseguir um volante emprestado do seu motor no ferro velho e vai na autorizada gm para comparar, compare a prise também. de uma olhada também no do malibu 2.4. captiva 2,4.
é nisso que fiquei pensando tbm colocar só 0,6 bar pra eu me adaptar ao carro turbo (por que é meu primeiro) e com o tempo se eu tiver o interesse em colocar mais, ai faço a troca geral pro motor ficar monstro kkkk mas é melhor começar de baixo e ir subindo de pouco em pouco .
mas teria a necessidade de trocar o volante do motor ??
-
nao precisa trocar o volante. ate pq iria ficar com o conjunto desbalanceado. se eh teu primeiro turbo ta no caminho certo. o ideal ate era começar com 0,4 de pressao e depois quando tiver bem amigo do carro subir para 0,6. e ter conciencia que projeto x ven potencia x. e nao mexer no parafuso todo o fim de semana. com 0,4 tu nao precisaria trocar a embreagem. e nao pense que ia ficar fraco. teu motor ja ten seus 120 poucos cv. vai ficar cm uns 170. numa apl pequena. porem essa potencia vai ser bem mais linear do que o de fabrica. nas retomadas vai ser muito forte. ultrapassagens em 5 marcha com muita facilidade.
-
lembro há muito tempo atrás, bastante mesmo na verdade haha, em que eu era empolgadão assim e tal.
o único conselho que posso lhe dar: estude e aprenda, por que querer montar um carro turbo sem conhecer absolutamente nada do assunto é pedir para ser enganado, perder dinheiro e ainda estragar um carro que funciona perfeitamente.
abraço
-
lembro há muito tempo atrás, bastante mesmo na verdade haha, em que eu era empolgadão assim e tal.
o único conselho que posso lhe dar: estude e aprenda, por que querer montar um carro turbo sem conhecer absolutamente nada do assunto é pedir para ser enganado, perder dinheiro e ainda estragar um carro que funciona perfeitamente.
abraço
kkkkkk imagina se ainda fosse
-
é verdade,vc vai andar no alcool né?depois disso esqueça que seu carro é flex!!o acelerador deste astra é eletronico??
-
e o pior que cada dia surge uma novidade. pena que eh dificil segurar a vontade e pesquisar antes. eh o melhor conselho mesmo. antes 170cv sempre do que 250cv por 1 semana.
entao fecho vou colocar 0,4 pra começar e estudar e aprender tudo sobre, preparação eu sempre gostei de carro preparados mas nunca tive condições de preparar meu carro
agora de pouco em pouco vou realizar um sonho de quando tinha uns 14 15 anos vlw pela ajuda ai galera.
mas ja que vou colocar so 0,4 de pressão que peças devo usar e qual devo alterar ??
-
para acelerador eletronico vai ter que usar clamper ou melhor fala com o overspeed que acerta o chip para o pessoal aqui do site.
ele tem mais experiencia nessa parte do que eu. ele tem cadastro no site manda uma msg pra ele. o setup do carro vai ser o mesmo com intercooler. os bicos poderiam ser menores porém tu faz o seguinte. monta o carro e acerta com 0,6 kg. se for o over ele provavelmente vai acertar no dyno. depois de acertado tu so baixa a pressão para para 0,4kg o acerto continuara o mesmo. ponto e combustivel vão se auto ajustar para a menor pressão. depois de o periodo de conhecimento do carro. tu aumenta a pressão para os 0,6 e troca a embreagem se necessário. outra coisa que vale muito a pena ter, é uma sonda wideband. vai te dar segurança para andar e te dizer se tem algo errado na mistura. quando andar com 0,6 tente adquirir uma. outra coisa, talves com 0,4 tu pode andar com gap de vela original ou pelo menos 0,8mm. com 0,6kg coloque velas iridium com 1 grau mais frio que suas originais e ande com o gap de 0,8mm. qualquer duvida estamos ai.
-
para acelerador eletronico vai ter que usar clamper ou melhor fala com o overspeed que acerta o chip para o pessoal aqui do site.
ele tem mais experiencia nessa parte do que eu. ele tem cadastro no site manda uma msg pra ele. o setup do carro vai ser o mesmo com intercooler. os bicos poderiam ser menores porém tu faz o seguinte. monta o carro e acerta com 0,6 kg. se for o over ele provavelmente vai acertar no dyno. depois de acertado tu so baixa a pressão para para 0,4kg o acerto continuara o mesmo. ponto e combustivel vão se auto ajustar para a menor pressão. depois de o periodo de conhecimento do carro. tu aumenta a pressão para os 0,6 e troca a embreagem se necessário. outra coisa que vale muito a pena ter, é uma sonda wideband. vai te dar segurança para andar e te dizer se tem algo errado na mistura. quando andar com 0,6 tente adquirir uma. outra coisa, talves com 0,4 tu pode andar com gap de vela original ou pelo menos 0,8mm. com 0,6kg coloque velas iridium com 1 grau mais frio que suas originais e ande com o gap de 0,8mm. qualquer duvida estamos ai.
blz vou falar com ele!
entao aquela lista que voce tinha feito já vai mudar certo ??
sei que devo estar enchendo o saco já é que sou leigo ainda por issu fico perguntando tudo kkkk mas tem como montar uma lista com oque tenho que comprar ??
-
a lista é igual só não precisa da embreagem por enquanto. as velas se quiser comprar as iridium 1 grau mais fria que as originais, melhor ainda.
vai usar um escape de 2,5 polegas abafadores à gosto r$600,00
chip bem feito uns r$900,00
turbo apl 240 + coletor r$1500,00
dosador do tempra em inox - r$150,00
4 bicos 60~65 r$350,00 (compra 4x final 086 de astra e manda pro dalton)
~~embreagem ceramica ????????ve se essa da s10 nova de 200 e poucos cv não serve no teu motor tem que pesquisar + vai uns r$500,00 ~~
pressurização simples - r$ 300,00
intercooler r$400,00 (coloca e não te encomoda, montar sem intercooler e pra quem acelera 2 quadras).
mão de obra r$1000,00
pode colocar mais uns r$1000,00 de surpresas do mundo automobilistico.
total 6.200 reais
entao é issu mesmo né ?
-
isso ai só temos que definir o tamanho da turbina e a medida certinha para os bicos.
apl .42.48 vai encher bem cedo
apl .42.63 vai pegar em uns 3000rpm no maximo
o eixo é 49,5 nas duas.
a segunda acredito que seja melhor, a primeira é capaz de enxer até na saída da garagem. mas ira parecer um motor aspirado de grande cm³.
-
isso ai só temos que definir o tamanho da turbina e a medida certinha para os bicos.
apl .42.48 vai encher bem cedo
apl .42.63 vai pegar em uns 3000rpm no maximo
o eixo é 49,5 nas duas.
a segunda acredito que seja melhor, a primeira é capaz de enxer até na saída da garagem. mas ira parecer um motor aspirado de grande cm³.
pode crer por que tem uma rapaz aqui na rua que tem um kadet turbo e é muito engraçado ele vai sair da garagem o baguio ja fica espirando os cara falava que era aspirado e ele abria o motor pra mostrar que era turbo e os cara falava pra ele trocar o turbo, entao vou colocar o apl 42.63 quanto ta mais ou menos ?
-
é verdade,vc vai andar no alcool né?depois disso esqueça que seu carro é flex!!o acelerador deste astra é eletronico??
sim vou andar só no alcool.
sim é acelerador eletronico.
cara outra opção que ja fiz e fica legal,pra usar pouca pressão é usar uma pandu pulser plus, ela vai servir de clamper, vai tocar até 6 bicos suplementares de alta impedancia, com halmiter integrado e manometro de pressão do map e varios outros comandos,vc deixa tua injeção original sem mexer com bomba nem linha de combustivel, fiz uma montana assim faz 1 ano e anda com 1bar de pressão e ta filezinha, custo bem mais baixo,e se quiser tirar é so desinstalar que o carro ta original de novo!!!kkk
-
tem uma intermediaria ai no meio a apl525, eu uso no 1.6 do golf, acho bem bacana pro modo q ando, se quer andar de boa anda, com jeito se chega a 120 em estrada sem a turbina trabalhar….mas com 2k5 rpms ela já mostra q ta ali se quiser....
mas sei q envolve muita do acerto pra vir antes ou depois, e a forma q vem, e tem o fluxo cruzado do cabeçote do golf
-
tenho um pouco de receio com bico auxiliar. distribuição fica como a de um carburado, porém no coletor de admissçao da gm como é em f alguem pode vir a morrer de fome por ali.
prefiro 4 bicos acho que fica mais linear também. e não lava nen um sensor com alcool. nem 8 bicos eu gosto muito. se 7 estiverem funcionando mesmo cm uma wide corrigindo. ela vai ler a media e la se foi um pistão.
-
entao continuo na mesma serto jmz,
cara to ansioso prakas pra ver o resultado da maquina,
vai usar um escape de 2,5 polegas abafadores à gosto r$600,00
chip bem feito uns r$900,00
turbo apl 42.63 240 + coletor r$1500,00
dosador do tempra em inox - r$150,00
4 bicos 60~65 r$350,00 (compra 4x final 086 de astra e manda pro dalton)
pressurização simples - r$ 300,00
intercooler r$400,00 (coloca e não te encomoda, montar sem intercooler e pra quem acelera 2 quadras).
mão de obra r$1000,00
pode colocar mais uns r$1000,00 de surpresas do mundo automobilistico.
total 6.200 reais
-
com 0,5+- pressao se precisar de bico auxiliar (que acho que não porque ja vi nego usando bico do ss em 0,8) acho melhor opção.
não tem como ter problema de alimentação porque ele é pulverizado junto com o ar admitido (claro que bem instalado).
e ainda é bom porque ele vem resfriando tudo pelo caminho.
para pouco investimento e pouca pressão , não vejo mal, aliás, eu queria por um no meu mas é 2e xd kkkkkk
ah, e como o amigo rafael disse:
aprenda….
eu mexo com mecanica a muito tempo por hobbye, entendo muitas coisas mas não conhecia nada de turbo.
mandei turbinar.
o carro ficou 1 ano passando mal sem acerto e gastei uma grana.
tive que aprender tudo e fui vendo todas as m que fizeram. (muitas)
hoje ta quase pronto, problema que acabou o $$$ e o tempo pra mexer, ai quando tenho um sabado de manha livre fico la brincando.
mas se te falar quantas coisas bizarras peguei e pagando caro, vc nao acredita.