(em andamento) astra ss 2008 / turbo
-
volto a repetir bico auxiliar é praticamente um acerto carburado. enche o motor de combustivel, cada cilindro recebe uma quantia diferente. pode até dar media de lambda no escape, mas no cilindro eh desproporcional. para evitar quebrar vai ter que andar enxarcando na faze turbo. pode ver que cada vez mais o pessoal usa menos. mesmo que seja para pouca pressão. se pegar um motor turbo e acertar a faze turbo só no auxiliar com lambda apropriado para turbo e andar 1 minuto de pé em baixo a possibilidade de quebra é muito grande. ele até pode resfriar tudo pelo caminho, mas logo, sensores ficam lavados. fora que se o dia estiver frio vai vir condensando pelas paredes da admissão e quando tirar o pé vai vir combustivel liquido pela tubulação. dando os famosos tiros. até da para fazer e fica razoável. mas não se compara a 4 bicos. alem do fato de que bico auxiliar bom é bico mono. que trabalhando a 3,6 bar em alta podem travar a qualquer momento. mas se estão cogitando andar com bico extra. podem cogitar andar com hpi também.
é eu estava vendo aqui essa de bicos auxiliares nao vai bem nao vou fazer do jeito que estamos falando aqui que acho que é o mais seguro tanto para o tempo de vida do motor como para as peças que vou colocar.
entao nos podemos definir a lista de peças que fizemos.
-
só uma dica. antes de comprar qualquer coisa, ache quem vai fazer o acerto para vocÊ.
pode ser o overspeed ou outra pessoa, mas converse com ele antes de comprar qualquer coisa, ele vai te dizer o que é possível fazer ou não em relação ao chip, e você pode escolher com mais critério o que vai colocar no carro. não adianta ir em conselhinho de fórum "compra bico tal, bomba tal etc etc" se quem vai acertar só consegue fazer com determinado hardware instalado.
como você quer acertar no chip, existem algumas limitações que o profissional escolhido já sabe e vai poder te informar.
-
só uma dica. antes de comprar qualquer coisa, ache quem vai fazer o acerto para vocÊ.
pode ser o overspeed ou outra pessoa, mas converse com ele antes de comprar qualquer coisa, ele vai te dizer o que é possível fazer ou não em relação ao chip, e você pode escolher com mais critério o que vai colocar no carro. não adianta ir em conselhinho de fórum "compra bico tal, bomba tal etc etc" se quem vai acertar só consegue fazer com determinado hardware instalado.
como você quer acertar no chip, existem algumas limitações que o profissional escolhido já sabe e vai poder te informar.
issu eu sei man to tentando falar om o over mais ele nao me respondeu ainda =/
-
tambem acho. o setup basico eh esse e provavelmente nao ira mudar. outra coisa interessente é pesquisar no forum outras pessoas com motor gm 2.0 turbinados. devem ter alguns. depois de tudo certo e ter flado com o preparador. compre tudo. e monte. desconfie de receitas. mas acredite em outras. tem gente que mede carro em kgs de pressao, eu meço em cv. tem gente que acha q todo o motor eh igual. acha que ponto e pressao sao iguais para todos os motores. de maneira alguma sao iguais. para tua nescessidade atual o setup eh por ai. claro que se quiser utilizar um coletor de inox e um turbo roletado refrigerado a agua, teria un carro melhor. mas tudo eh custo. mais para frente quando fizer teu upgrade para 0,6. pode começar a estudar relaçoes de marcha. motor com potencia em baixa pede cambio longo, principalmente para quem anda em autoestradas. cambio longo te da muito mais aproveitamento da faixa de potencia. ainda mais se vai utilizar um turbo pequeno em motpr 2.0.
-
tambem acho. o setup basico eh esse e provavelmente nao ira mudar. outra coisa interessente é pesquisar no forum outras pessoas com motor gm 2.0 turbinados. devem ter alguns. depois de tudo certo e ter flado com o preparador. compre tudo. e monte. desconfie de receitas. mas acredite em outras. tem gente que mede carro em kgs de pressao, eu meço em cv. tem gente que acha q todo o motor eh igual. acha que ponto e pressao sao iguais para todos os motores. de maneira alguma sao iguais. para tua nescessidade atual o setup eh por ai. claro que se quiser utilizar um coletor de inox e um turbo roletado refrigerado a agua, teria un carro melhor. mas tudo eh custo. mais para frente quando fizer teu upgrade para 0,6. pode começar a estudar relaçoes de marcha. motor com potencia em baixa pede cambio longo, principalmente para quem anda em autoestradas. cambio longo te da muito mais aproveitamento da faixa de potencia. ainda mais se vai utilizar um turbo pequeno em motpr 2.0.
estou vendo alguns turbos aqui da uma olhada nesse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-588936890-turbina-biagio-apl240-4263-motores-1617-_jm
-
bicos 65 o que? se for lbs/h é muito.
a turbina é aquilo ali mesmo. diz que é para motor 1,7 mas com pressões maiores. para 0,4~0,6 vai ficar legal de alta e de baixa.
é eu vi que estava falando de motor 1,7 mas me toquei na hora que com baixa pressao seria a turbina ideal.
e a marca pode ser essa mesmo ou pego da garrett ?
entao pego os bicos 60 lbs ?
vi um intercooler por 1.000 reais ta no preço ?
-
o intercooler aqui no rs por encomenda sai na base de 500,00. a turbina acredito que funcione bem também. biaggio eh uma marca bem grande e conhecida. da uma conversada com o overspeed com o teu setup anotado em mãos. em relação aos bicos ele vai ter uma ideia melhor do que eu. ou também pode falar com o dalton del guercio. ele retrabalha bicos, é referencia nisso. acredito que 55 lbs/h de conta do recado ou fale para ele em 7,2 grama por segundo. se procurar na busca vai achar o contato deles. a respeito das turbinas tem coisa melhor no mercado, mas o custo é mais alto também.
-
o intercooler aqui no rs por encomenda sai na base de 500,00. a turbina acredito que funcione bem também. biaggio eh uma marca bem grande e conhecida. da uma conversada com o overspeed com o teu setup anotado em mãos. em relação aos bicos ele vai ter uma ideia melhor do que eu. ou também pode falar com o dalton del guercio. ele retrabalha bicos, é referencia nisso. acredito que 55 lbs/h de conta do recado ou fale para ele em 7,2 grama por segundo. se procurar na busca vai achar o contato deles. a respeito das turbinas tem coisa melhor no mercado, mas o custo é mais alto também.
sera que nao tem outra pessoa que pode me ajudar com o setup pq o overspeed nao me responde.
galera se alguem poder me ajudar com o setup do meu carro agradeço
-
no acerto não vou dizer nada, mas qnt a acostumar com carro turbo ou não, qnd montei sai com 1,5 de pressão da oficina pra amaciar, o detalhe q segurava em 1,5 qnd cuspia a mangueira do hidrovacuo, e perdia pressão por ali, andava bem rico com medo de quebra, então so limpava pra andar em alta, ou seja era alta o tempo todo, e acostumei e bemkkkkkkk, tanto q ando com 0,8~0,9 muito mais feliz hj….......hj é um carro muito bom, q sinceramente todos os golfs deviam sair de fabrica com o comportamento do meu, qnd quer anda mais, qnd não quer anda como qq carro, e mesmo assim com essa potencia atual, não é nada descomunal, nem de longe tao forte assim, mas qq pessoa q nunca andou num turbo tem total capacidade de usar até pra ir no mercado ou buscar as crianças na escola.....
montar canhão, esses carros soviéticos q vejo o pessoal querendo montar, isso não tem realidade das ruas, um carro q não tem como andar de boa, seguir num congestionamento, não serve, pq onde for andar, tem transito hj em dia, então um carro com 1 bar, a potencia na casa do dobro original ta mais q o suficiente, passando dai começa a crescer o risco da quebra num miolo original, e pra forjar já não considero mais um carro do dia a dia, pq andar no tudo q da nas ruas, o perigo pra quem não tem nada a ver com a insanidade de quem ta dirigindo assim é muita, se for se matar so, ok, dou o maior apoio....
um projeto único e definitivo atende muito bem qq um, dobrando a potencia ou próximo disso em relação ao original, se eu andar tranquilo, já fiz 7,5km/l de álcool na cidade, o nomal é na casa de 6,5, é media q muito 1.0 flex não faz, e consigo andar tranquilo assim, qnd muito com a brisa q a turbina começa a soprar, raro mesmo, acelerar pra ver o manômetro virar de ponta cabeça até a pressão máxima, mas isso vai de cada um, eu vejo q ando na contra mao da enorme maioria, montar e depois baixar a pressão, o pessoal gosta é de torcer o parafuso cada dia mais...
-
É fogo, eu sou o inverso de ti semcontrole.
queria um 0,5 a gasolina pra nao fugir do original e andar pouquinho melhor
hoje estou com alcool , intercooler ja cheguei a por 1,2 bar de pressao e querendo mais, só não pus mais porque o miolo é original e não sou rico pra esperar quebrar e montar outro forjado. (nem injecao tenho).
agora sobre o carro do amigo:
assim, bota 0,5 de pressao. e acho que com 0,5 nem precisa de bico auxiliar ou outra bancada. já vi nego com os proprios bicos originais alimentando. realmente o bico auxiliar é como o nome ja diz, uma 'ajuda auxiliar' mas não deve ser confiado a ele o trabalho de alimentação do motor inteiro.
nego costuma usar ele em carburado pra ficar economico (carburado original sem pressurizar e ao pressurizar ele pulsa junto com o segundo estágio do carb).
mas como disse como acho que a injecao original dele (remapeada) já alimenta os 0,5 botaria uns his (que custa uns 200,00 conto) lá só pra cospir , caso precise.
se chegar num dia que ele queira mais potencia, ai sim, arranca o his e mete outra bancada (não precisa nada).
agora assim, escape de 2,5 em 0,5 bar não é exagero nao?¿ ou ja estao visando para um possivel upgrade?
outra
0,5 da pra montar sem intercooler, só nao dá pra ficar segurando 200+km/h muito tempo, o motor dele tem adm virado para frente né? e 0,5 nao esquenta muito. ele pode montar sem, pra ver como se comporta e tal, depois caso queima mais potencia ele instala um .. (como eu fiz).
conselho:
primeira vez que peguei um carro turbo (tava com 200 e poucos cavalos ponto travado e tal),, eu não sabia,,, larguei o pé de segunda devagar o carro embolou quando queimou sai fritando de lado quase que sai no meio fio numa reta kkkkkkkkkkk a pressao subiu igual tiro e eu não esperava aquela reação.
entao 0,5 acho de boa pra vc acostumar, pois mesmo que suba feito tiro por largar o pé o carro nao vai sair fritando puxando voce pro poste.
-
hoje estou com alcool , intercooler ja cheguei a por 1,2 bar de pressao e querendo mais, só não pus mais porque o miolo é original e não sou rico pra esperar quebrar e montar outro forjado. (nem injecao tenho).
assim, bota 0,5 de pressao. e acho que com 0,5 nem precisa de bico auxiliar ou outra bancada. já vi nego com os proprios bicos originais alimentando. realmente o bico auxiliar é como o nome ja diz, uma 'ajuda auxiliar' mas não deve ser confiado a ele o trabalho de alimentação do motor inteiro.
nego costuma usar ele em carburado pra ficar economico (carburado original sem pressurizar e ao pressurizar ele pulsa junto com o segundo estágio do carb).
mas como disse como acho que a injecao original dele (remapeada) já alimenta os 0,5 botaria uns his (que custa uns 200,00 conto) lá só pra cospir , caso precise.
se chegar num dia que ele queira mais potencia, ai sim, arranca o his e mete outra bancada (não precisa nada).
agora assim, escape de 2,5 em 0,5 bar não é exagero nao?¿ ou ja estao visando para um possivel upgrade?
outra
0,5 da pra montar sem intercooler, só nao dá pra ficar segurando 200+km/h muito tempo, o motor dele tem adm virado para frente né? e 0,5 nao esquenta muito. ele pode montar sem, pra ver como se comporta e tal, depois caso queima mais potencia ele instala um .. (como eu fiz).
conselho:
primeira vez que peguei um carro turbo (tava com 200 e poucos cavalos ponto travado e tal),, eu não sabia,,, larguei o pé de segunda devagar o carro embolou quando queimou sai fritando de lado quase que sai no meio fio numa reta kkkkkkkkkkk a pressao subiu igual tiro e eu não esperava aquela reação.
entao 0,5 acho de boa pra vc acostumar, pois mesmo que suba feito tiro por largar o pé o carro nao vai sair fritando puxando voce pro poste.
em milan tipo sou leigo no assunto do turbo, estou meio que indo nas dicas e ajudas dos parceiros procurei o forum por que voces já conhecem os esquema.
se alguem tiver outra opiniao e poder me ajudar eu estou aqui para aprender
voce sabe me dizer tipo uma lista do que voce acha que eu teria que comprar para montar meu astra turbo com 0,5 ou 0,6 só nada mais que issu pra nao danificar o motor e eu me acostumar com meu primeiro carro turbo ?
-
outra
conselho:
É segurar o pé em baixo muito tempo não presta!!! :( :( :(
-
cara,na tua precisão, vou te dar uma receita que daria a qualquer cliente da oficina que queira um carro gostoso em torno de 200 cv.
turbina pode ser aquela 42-63 que vc ja esta vendo.
deixaria a injeção 100% original.
pandu pulser plus como clamper e tocando uma bancada de bicos alxiliares, alimentando só quando entra pressão positiva.
se conseguir colocar a segunda flauta na admição melhor,se não pode por na pressurização que alimenta legal.
escape de duas e meia,
por mais que tenha teorias que digam que bicos alxiliares não alimenta uniforme, digo que se isso for verdade a diferença é minima, pois esta forma de alimentação foi e ainda é muito usada em pista, hj quase não se usa mais porque vc vai na padaria,compra 6 pães um leite e uma admição com duas bancas de bico, mas garanto,é funcional.
uma receita muito mais barata e tão eficas como outra a disposição
principalmente não se tratando de uma usina!!!
-
cara,na tua precisão, vou te dar uma receita que daria a qualquer cliente da oficina que queira um carro gostoso em torno de 200 cv.
turbina pode ser aquela 42-63 que vc ja esta vendo.
deixaria a injeção 100% original.
pandu pulser plus como clamper e tocando uma bancada de bicos alxiliares, alimentando só quando entra pressão positiva.
se conseguir colocar a segunda flauta na admição melhor,se não pode por na pressurização que alimenta legal.
escape de duas e meia,
por mais que tenha teorias que digam que bicos alxiliares não alimenta uniforme, digo que se isso for verdade a diferença é minima, pois esta forma de alimentação foi e ainda é muito usada em pista, hj quase não se usa mais porque vc vai na padaria,compra 6 pães um leite e uma admição com duas bancas de bico, mas garanto,é funcional.
uma receita muito mais barata e tão eficas como outra a disposição
principalmente não se tratando de uma usina!!!
foi como eu disse fernando quero mesmo bastante opiniões e informações para aprender cada vez mais entao quanto mais pessoas me derem dicas de como poderia ser o carro é melhor e se algume souber de outro jeito me ajuda ai que serei muito grato
-
sentei o sarrafo com 1,5 de pressão não tao bem acertado, segurei o pé legal, e o painel ladrão marcou quase 260km/h a relação do cambio na melhor das expectativas não passa de 210km/h reais, a não ser q alguém tenha modificado antes isso…..
acho q vi o pessoal reclamar de hpi, eu uso no meu, não tenho do q reclamar não....hj tenho os bicos clássicos do astra retrabalhados no tudo q da.....
na época dos 1,5 tinha bicos q segundo informações eram pra coisa de 400cvs
creio q se o santo batesse com o carro eu ia procurar montar o carro com uma segunda bancada, e se fosse possível sem muita destruição colocar um intercooler, problema q pra quem conhece o golf sabe, coletor de escap entre motor e corta fogo, por ali já volta a pressurização, e espaço é mínimo pra tudo, uma chave de fenda q pensei ter perdido achei mais de 3 meses depois presa entre o protetor de carter e o motor......
-
sentei o sarrafo com 1,5 de pressão não tao bem acertado, segurei o pé legal, e o painel ladrão marcou quase 260km/h a relação do cambio na melhor das expectativas não passa de 210km/h reais, a não ser q alguém tenha modificado antes isso…..
acho q vi o pessoal reclamar de hpi, eu uso no meu, não tenho do q reclamar não....hj tenho os bicos clássicos do astra retrabalhados no tudo q da.....
na época dos 1,5 tinha bicos q segundo informações eram pra coisa de 400cvs
creio q se o santo batesse com o carro eu ia procurar montar o carro com uma segunda bancada, e se fosse possível sem muita destruição colocar um intercooler, problema q pra quem conhece o golf sabe, coletor de escap entre motor e corta fogo, por ali já volta a pressurização, e espaço é mínimo pra tudo, uma chave de fenda q pensei ter perdido achei mais de 3 meses depois presa entre o protetor de carter e o motor......
então semcontrole da pra eu seguir a lista que o jmz fez de boa né ?? pq quero começar de baixo e nao danificar muito o motor pra me acostumar com o carro turbo que é meu primeiro estou seguindo uma linha que quero deixar 0,5 de pressão só depois com o tempo que for aprendendo eu faço upgrade mas da uma olhada na lista ai e me fala.
vai usar um escape de 2,5 polegas abafadores à gosto r$600,00
chip bem feito uns r$900,00
turbo biagio apl 42.63 240 + coletor r$1500,00
dosador do tempra em inox - r$150,00
4 bicos 55~60 r$350,00
pressurização simples - r$ 300,00
intercooler r$700,00.
mão de obra r$1000,00
pode colocar mais uns r$1000,00 de surpresas do mundo automobilistico.
-
vou descordar mas não vou brigar.
a melhor forma de se usar bicos auxiliares é um por cilindro como o fernando disse. sem duvida eh. agora vem os detalhes:
para usar um bicos extra por cilindro. são mais 4 bicos + 1 flauta + coletor para 8 bicos + pulsador de bicos e atraso de ponto.total muito mais carro que um chip bem feito. fora que se um bico extra não funcionar, voce não vai perceber até que esteja com o motor quebrado.
e ainda vai injetar combustivel em fullgroup nos auxiliares, não vai ser nen banco a banco, nen sequencial. É todo mundo junto. mas se fosse assim até que fica bomzinho. agora um bico auxliar em motor gm com aquele coletor de admissão em f. pode ter certeza que um vai morrer de fome. 2 minutos de pé em baixo e la se vai um pistão, se não quebrar é porque o carro está lavando e com no minimo 20% a menos de potencia do que era para ter. ja vi medições de motores originais que dão até 3% de diferenção na distribuição entre cilindros. se observar um duratech 2.0 vai perceber que os dutos da admissão são desparelhos com desenhos diferentes. visando eliminar um pouco das diferenças de fluxo de ar que venham a alterar a estequiometria na câmara. nesse mesmo motor teve que ser utilizado uma i.e programavel quando ele foi turbinado. a i.e programavel tinha ajuste de injeção por fase do motor e individual por cilindro. ou seja se um cilindro admitisse a 180º de angulo de manivela o outro foi adequado a outro angulo que distribuísse a mistura.ex 174º. motores do tipo comum como os nossos não são perfeitos, são feitos com limite de recursos. para um motor aspirado tradicional 3%não fazem muita diferença. agora em motor com um bico auxiliar por ter certeza que um vai morrer de fome. se fosse muito bom, as fabricas não utilizariam 4 bicos enormes para alimentar um pequeno motor 2.0 que produz 300cv de fabrica turbinado, e na versão aspirada 150. É um quebra galho para motor de pouca potencia ou que não se acelere muito.
fora que tudo que ficar no seu caminho com tempo vai pifar. pode colocar 4 sondas wide e 4 pirometros no escape e vão ver grandes diferenças entre cilindros. que em carro turbo. ou quebra ou fica fraco e lava. se mexer na posição do bico extra vai ter mais variação ainda. como mexer em centrador de carburador. não quero me indispor com ninguem, mas se o rapaz tem condições de fazer bem feito que faça, e na minha opinião seria melhor o ajustes de 4 bicos na flauta original como é o original desde o gol turbo até a f1.