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Sistema de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #33

    os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

    [snapback]510749[/snapback]

    o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #34

      não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

      melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

      [snapback]510744[/snapback]

      essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

      pensei certo?

      abs

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #35

        essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

        pensei certo?

        abs

        [snapback]510783[/snapback]

        sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #36

          blz entao, entendi.

          forte abra

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #37

            temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #38

              bomba -> t -> solenoide -> motor.

              cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

              [snapback]510735[/snapback]

              poxa, meu carro ta sem solenoide…

              sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura.... :bravo:

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #39

                poxa, meu carro ta sem solenoide…

                sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura....  :bravo:

                [snapback]510962[/snapback]

                eh q no caso do carburado eh diferente, ele joga a gasolina encima da borboleta e nao depois dela, como no injecado, por isso da solenoide.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                  hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                  a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                  cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                  abraxxx

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                    hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                    a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                    cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                    abraxxx

                    [snapback]511104[/snapback]

                    hj em dia se tem cada vez menos espaço pra colocar qualquer coisa no compartimento do motor dos carros…

                    nao se fazem mais carros como antigamente... :bravo:

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      fotos de como ficou no bora:

                      tentativa de nao ocorrer o que ka falou, de ir gasolina para o regulador… pode ter problema qdo tiver pressao + ali?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta

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