Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [duvidas] linha de combustivel gol gti

[duvidas] linha de combustivel gol gti

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 9 Posters 2.7k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por

putz…  se vc não sabe, melhor não falar, ok? ?

bombas:

• série: dobra a pressão, vazão constante (não serve p o que ele quer, pois ele não quer pressão, e sim vaz?o)

• paralela: dobra a vaz?o, pressão constante (? o que ele precisa, pois a pressão de trabalho não será alta, como 5bar, mas a vazão terá de ser muito maior, pois o consumo de combustivel é maior).

[snapback]468676[/snapback]

realxa ai pessoal… vcs tao com muito stressssss... na paz...

mas so pra constar... associacao serie/paralelo eletrica é completamente diferente de hidraulica...

isso ai q vc falou é verdade para eletricidade...

fluxo de fluido eh ouuuuutra coisa...

duas bombas em serie: aumentam a capacidade de pressao e de vazao...

duas bombas em paralelo: aumentam a capacidade de vazao e de pressao...

mas nunca a metade ou o dobro etc... como em eletricidade...

devagar no andor que o buraco (do fluido) é mais embaixo... :hauhau: :d :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel

bomba em paralelo não aumenta pressão e nem vazão mantem constante para não dar falta

n/ao tem como duas bombas de 5 bar em paralelo mandar mais de 5 bar .

se uma de 3bar em paralelo com uma de 4bar anularia a de 3 bar

• P Offline
        P Offline
        PrEsA

realxa ai pessoal… vcs tao com muito stressssss... na paz...

mas so pra constar... associacao serie/paralelo eletrica é completamente diferente de hidraulica...

isso ai q vc falou é verdade para eletricidade...

fluxo de fluido eh ouuuuutra coisa...

duas bombas em serie: aumentam a capacidade de pressao e de vazao...

duas bombas em paralelo: aumentam a capacidade de vazao e de pressao...

mas nunca a metade ou o dobro etc... como em eletricidade...

devagar no andor que o buraco (do fluido) é mais embaixo... :hauhau: :d :hauhau:

[snapback]468742[/snapback]

rapaiz…. eu fabrico, projeto e vendo bombas.... não estou no achismo....

aqui esta uma figura ilustrativa:

assoc. serie:

http://www.ufrnet.ufrn.br/~lair/pagina-opu…os/image237.gif

assoc paralelo:

http://www.ufrnet.ufrn.br/~lair/pagina-opu…os/image238.gif

estamos levando em conta q as bombas são iguais.

procurem em qq literatura e vc vai ver….

agora o q nunca acontece é de ao se colocar uma segunda bomba igual em paralelo da vazao dobrar, pois as perdas do sistema crescem em uma curva que acompanha quadraticamente o aumento de volume.

ps. nao estou estressado, mas é foda ver um monte de pessoas com seus achismos propagando besteiras....

como eu disse, se alguem nao acredita, procure na net ou em um livro de colegial.

• F Offline
          F Offline
          Fahrell

entao empatamos… tb nao estou no achismo... se vc ler com cuidado meu post vai ver que eu escrevi que aumenta a capacidade de pressao e de vazao... e que apenas estava fazendo uma comparacao direta com eletricidade... que obviamente nao pode ser feita 1:1

estamos trabalhando com um sistema estanque onde quem regula a pressao eh um regulador... e a vazao eh sempre menor que o nominal das bombas... seja serie ou paralelo... nesse caso, tanto um sistema quanto outro vao ter melhoras tanto em vazao quanto em pressao...

deu a entender no seu post que:

em serie: dobra a pressao (?regulador?) e nao aumenta nadica de nada na vazao

em paralelo: dobra a vazao (?consumo dos bicos?) e nao aumenta nadica de nada na pressao

foi por isso que eu postei... nao contradizendo vc, mas lembrando na pratica, o que ocorre... em ambos existem ganhos de capacidade de pressao e vazao... em proporcoes diferentes para cada associacao... mais capacidade de vazao nos paralelos e mais capacidade de pressao no em serie…

a proposito... eu torco pra quando estiver errado, alguem me corrigir... pq assim eu aprendo e deixo de errar mais na frente...

abraco...

• L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider

entao empatamos… tb nao estou no achismo... se vc ler com cuidado meu post vai ver que eu escrevi que aumenta a capacidade de pressao e de vazao... e que apenas estava fazendo uma comparacao direta com eletricidade... que obviamente nao pode ser feita 1:1

estamos trabalhando com um sistema estanque onde quem regula a pressao eh um regulador... e a vazao eh sempre menor que o nominal das bombas... seja serie ou paralelo... nesse caso, tanto um sistema quanto outro vao ter melhoras tanto em vazao quanto em pressao...

deu a entender no seu post que:

em serie: dobra a pressao (?regulador?) e nao aumenta nadica de nada na vazao

em paralelo: dobra a vazao (?consumo dos bicos?) e nao aumenta nadica de nada na pressao

foi por isso que eu postei... nao contradizendo vc, mas lembrando na pratica, o que ocorre... em ambos existem ganhos de capacidade de pressao e vazao... em proporcoes diferentes para cada associacao... mais capacidade de vazao nos paralelos e mais capacidade de pressao no em serie…

a proposito... eu torco pra quando estiver errado, alguem me corrigir... pq assim eu aprendo e deixo de errar mais na frente...

abraco...

[snapback]468922[/snapback]

eu prefiro ligação em série, já que assim preserva mais as bombas em relação a pressão de trabalhos delas…

• J Offline
              J Offline
              jefferson parizati

putz…  se vc não sabe, melhor não falar, ok? ?

bombas:

• série: dobra a pressão, vazão constante (não serve p o que ele quer, pois ele não quer pressão, e sim vaz?o)

• paralela: dobra a vaz?o, pressão constante (? o que ele precisa, pois a pressão de trabalho não será alta, como 5bar, mas a vazão terá de ser muito maior, pois o consumo de combustivel é maior).

[snapback]468676[/snapback]

cara vc como e expert em bomba entao ensina,senao sei aprendo como todos aqui por isso coloquei o que fiz e pra mim resolveu assim como pode resolver pra o amigo que pediu ajuda.

agora vc quere que eu nao fale ai e outra coisa eu nao ti conheco nem vc a mim so lhe peco respeito.

• P Offline
                P Offline
                PrEsA

cara vc como e expert em bomba entao ensina,senao sei aprendo como todos aqui por isso coloquei o que fiz e pra mim resolveu assim como pode resolver pra o amigo que pediu ajuda.

agora vc quere que eu nao fale ai e outra coisa eu nao ti conheco nem vc a mim so lhe peco respeito.

[snapback]469186[/snapback]

ok, vc terá meu respeito se não disseminar erros, ok? combinado

qto ?s bombas. como eu já disse ocorre o dobro sim. é só perguntar p qq um q trabalhe com bombas ou já tenha mexido com isto.

agora qto a disponibilizar o dobro de vazão nos bicos, vc tem q diminuir é metade as perdas de carga no meio do caminho. uma forma é colocar uma segunda mangueira em paralelo, ou trocar por uma mangueira maior. se vc esta com uma mangueira de 8mm (interno) vc precisar? de no minimo uma mangueira de (2)^0,5 * (8mm) = 11,3 = 12mm. assim vc terá o dobro de vazão na ponta dos bicos.

estou querendo ajudar ao mandar links de aulas p q vcs possam aprender um pouco mais sobre como funciona um sistema, e diminuam os achismos. é bem facil entender a curva de uma bomba, e a curva de sistema de um circuito como o do automovel. de uma olhada no google q tem mtas coisas interessantes.

[]s

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima

qto ?s bombas. como eu já disse ocorre o dobro sim. é só perguntar p qq um q trabalhe com bombas ou já tenha mexido com isto.

agora qto a disponibilizar o dobro de vazão nos bicos, vc tem q diminuir é metade as perdas de carga no meio do caminho. uma forma é colocar uma segunda mangueira em paralelo, ou trocar por uma mangueira maior. se vc esta com uma mangueira de 8mm (interno) vc precisar? de no minimo uma mangueira de (2)^0,5 * (8mm) = 11,3 = 12mm. assim vc terá o dobro de vazão na ponta dos bicos.

estou querendo ajudar ao mandar links de aulas p q vcs possam aprender um pouco mais sobre como funciona um sistema, e diminuam os achismos. é bem facil entender a curva de uma bomba, e a curva de sistema de um circuito como o do automovel. de uma olhada no google q tem mtas coisas interessantes.

[]s

[snapback]469212[/snapback]

na minha cabeça

bomba em serie = + pressao, uma vez que, relativamente a pressao na mangueira que vem do tanque, ela já vai ter pressao positiva na entrada e, se a bomba trabalha por ex com 5 bar, se ela já tiver 5 bar na entrada pela logica deveria ter 10 bar na sua saida em relação a magueira que vem do tanque.

já em paralelo, ela nao vai pressurizar mais do que ela propria é capaz, denovo pensando na capacidade do diferencial de pressao entre entrada e saida que cada bomba tem. já a vazao tenderia a ser o dobro mesmo.

mas tem mais variaveis por ai, vc aumenta a carga ( diminui a vazao da saida do circuito ) a tendencia é a pressao subir e a vazao baixar.

ainda nao desisti da ideia de varias bombas de monza ao inves de bomba gti.

• J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati

[]s

[snapback]469212[/snapback]

veja o que esta acontecendo comigo,coloquei a bomba de gti extra em serie ate ai blz acontece que quando saiu com o carro nos primeiros acelero a mistura ta perfeita dai comeca a cai.

pergunto sera que a bomba interna nao esta aquecendo e perdendo pressao?

ou ela ja ta com um bao tem em uso e ta pedindo arrego?

e tambem a ligacao que fiz que pode esta interferindo nao bom funcionamento das mesma,como veja estou usando a mesma tubulacao original apenas a bomba de gti e filtro novo do tipo aquele grande de aluminio.

Responder
                    • Responder como tópico
                    Entre para responder
                    • Mais Antigo para Mais Recente
                    • Mais Recente para Mais Antigo
                    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                      Último post
                    0