[duvidas] linha de combustivel gol gti
-
estou prescisando da ajuda da galera ae do pp, espero conta com a ajuda de cada um.
estou turbinando o gti caixa pretendo roda com 1kg e 1.5 no booster, com os 4 bicos original qts devo manda aumenta a vazão deles pra roda no alcool? sera q soh 1 bico extra daria conta quando a turbina entra? estava pensando em faze isso aki, deixa a linha de combustivel dele original apenas manda aumenta um pouco a vazão dos bicos dele original pois eu vo roda no alcool. coloca mais uma bomba de gti pro bico extra sera q ficaria bom i o meg sera q funciona bem sera q ele ira dispara o bico na hora certa? i qual bico eu devo compra?
agardeão desde ja a ajuda da galera deixem sua opinião
ab?s: jonathan
-
estou prescisando da ajuda da galera ae do pp, espero conta com a ajuda de cada um.
estou turbinando o gti caixa pretendo roda com 1kg e 1.5 no booster, com os 4 bicos original qts devo manda aumenta a vazão deles pra roda no alcool? sera q soh 1 bico extra daria conta quando a turbina entra? estava pensando em faze isso aki, deixa a linha de combustivel dele original apenas manda aumenta um pouco a vazão dos bicos dele original pois eu vo roda no alcool. coloca mais uma bomba de gti pro bico extra sera q ficaria bom i o meg sera q funciona bem sera q ele ira dispara o bico na hora certa? i qual bico eu devo compra?
agardeão desde ja a ajuda da galera deixem sua opinião
[snapback]466476[/snapback]
pq vcnão usa só 4 bicos que voce já tem sem extra e não manda retrabalhar a vazão deles e colocaria mais uma bomba de gti em pararelo com a sua original
-
ai camarada o meg da conta sim, acontece que nao e recomendado passa de 1.2 kg com um bico so o bom seria usar dois e colocar uma bomba extra em serie nunca em paralelo,e abra os bicos da flauta em media de 35 a 40% pra tu andar no alcool.
-
ai camarada o meg da conta sim, acontece que nao e recomendado passa de 1.2 kg com um bico so o bom seria usar dois e colocar uma bomba extra em serie nunca em paralelo,e abra os bicos da flauta em media de 35 a 40% pra tu andar no alcool.
[snapback]466555[/snapback]
não é recomendado usar bomba em paralelo ?vc sabe né que bomba em paralelo é usada para manter vazão constante e sem falta dois suplementares para que dois mais bicos arrombados 40 % ???ele vai usar mais de 300 hps em miolo original de gti ainda ??
-
pq vcnão usa só 4 bicos que voce já tem sem extra e não manda retrabalhar a vazão deles e colocaria mais uma bomba de gti em pararelo com a sua original
[snapback]466540[/snapback]
pra usa os bicos q eu tenho, tenho q manda faze oq nelesó i o carro num vai gasta mais em baixa é sera q com 1.5kg com miolo original vai quebra muito facil? pra destaxa ele oq seria presciso fazer? troca as bielas deles por de kombi vai fica muito destaxado neh? pois o pino do pistão do 2.0 eh mais baixo q o 1.8
-
jefferson esta certo…
pra rodar com alcool, turbo, ate uns 1.2k, eu aconselho o seguinte
mais uma bomba em serie com a sua
bicos abertos de 30 a 40% a mais
1 extra monoponto branco de monza alcool
sim, o meg, como qualquer outro contr. de bico, vai comecar a pulsar o extra onde vc regular ele...
eu, usaria 1.2kg direto... sem booster nem nada... depois conforme for o gosto do fregues, pensaria numa forma de ter o booster e algo pra suprir mais combstivel quando ele fosse usado...
-
jefferson esta certo…
pra rodar com alcool, turbo, ate uns 1.2k, eu aconselho o seguinte
mais uma bomba em serie com a sua
bicos abertos de 30 a 40% a mais
1 extra monoponto branco de monza alcool
sim, o meg, como qualquer outro contr. de bico, vai comecar a pulsar o extra onde vc regular ele...
eu, usaria 1.2kg direto... sem booster nem nada... depois conforme for o gosto do fregues, pensaria numa forma de ter o booster e algo pra suprir mais combstivel quando ele fosse usado...
[snapback]466784[/snapback]
vlw fahrell vc me ajudou i muito, intaum acho q vo roda com 1.2k direto como vc falou e um bico do monza branco e manda aumenta a vazão dos bicos em 35% colocando a bomba em serie com a minha original do carro intaum eu é vou prescisar puxar outro pescador direto do tanque?
-
isso…
sugiro que comece a principio, fazendo o carro ficar 100% no alcool, ja com as duas bombas, antes de instalar o extra e fazer a turbina pressurizar....
depois que tiver o carro 100%, pegando razoavelmente cedo de manha, pisando e nao engordando nem dando falta, pelo menos ate uns 0,2~0,3 de pressao... (nao passe disso, pq fica pobre muito rapido e as vezes nao se percebe na hora quem nao esta acostumado)
ai sim, vc instala o extra e regula a entrada e quantidade dele...
detalhe... regule com a turbina em 1.0 kg primeiro... pode ser que no seu carro, um mono branco nao seja suficiente pra 1.2kg.. .so testando...
-
[snapback]466555[/snapback]
andei bastante com 1,5bar e cheguei a andar ate com 1,7bar no 1.8mi com apenas 1 bico monoponto verde… ~900 de sonda. nao entendo como ateh hoje, mas foi... soh se o manometro de turbo era hpi ...
regulador de pressao de combustivel original, e 4 bicos apenas para a fase aspirada mesmo.
alias o rapaz ta interessado em comprar meu meg (2 pressostatos), mas nao lembro agora se funciona o atraso de ponto nessa injecao do gti..
[]s
-
1 bico so ate da conta sim, a leitura de sonda se mantem legal, mas se voce medir o duty cycle dele com essa pressao a uns 5krpm, vai ver que ele esta trabalhando com mais de 80%. ate que ponto isso e sadio eu nao sei te dizer.
alias o rapaz ta interessado em comprar meu meg (2 pressostatos), mas nao lembro agora se funciona o atraso de ponto nessa injecao do gti..
west, sinto lhe informar, mas nao funciona o atraso nao. tbm tenho um meg igual a esse seu e esses dias atras um cara que tinha um gti caixa queria comprar ele. perguntei pro cm e ele disse que nao serve.
acho que deve ser pq o ap mi trabalha com pulso de bobina invertido…
-
1 bico so ate da conta sim, a leitura de sonda se mantem legal, mas se voce medir o duty cycle dele com essa pressao a uns 5krpm, vai ver que ele esta trabalhando com mais de 80%. ate que ponto isso e sadio eu nao sei te dizer.
west, sinto lhe informar, mas nao funciona o atraso nao. tbm tenho um meg igual a esse seu e esses dias atras um cara que tinha um gti caixa queria comprar ele. perguntei pro cm e ele disse que nao serve.
[snapback]467004[/snapback]
o numero de serie do seu eh 2637 ?
-
o meu antigo meg (que foi feito para o tempra, especificamente), segundo o cm, funciona no gti… olha a resposta dele...
1. ap mi com distribuidor, sim
2. gol gti le jetronic sim
3. parati 1.0 turbo de fabrica não
4. fiat tipo 2.0 8v se for com distribuidor, sim
5. gol 1.6 fic monopoint arriscado
o n.o de serie desse meu eh: 2806 e tem um puta dissipador do lado de fora… vide
-
[snapback]467004[/snapback]
bom, eu tambem perguntei pro cm, ano passado isso, tanto que postei no meu topico da venda nos classificados que serve pra le-jetronic..
-
eu tbm perguntei pra ele acabei de receber um e-mail dele falando q dava certo i agora acho q da mesmo neh afinal quem fez foi ele
-
não é recomendado usar bomba em paralelo ?vc sabe né que bomba em paralelo é usada para manter vaz?o constante e sem falta dois suplementares para que dois mais bicos arrombados 40 % ???ele vai usar mais de 300 hps em miolo original de gti ainda ??
[snapback]466650[/snapback]
onde vc viu usando bomba em paralelo pra mante a pressao constante?
o que vc pode ter visto sao varias bombas colocadas em paralelo mas unida la no final com uma flauta,agora se vc fizer outra linha usando dosadores independentes ai cada um a sua maneira o que eu coloquei e usando regulador de pressao origi e um bico extra e de 35 a 40% os bicos abertos na flauta origi na fase aspirada vc entendeu errado,como o camarada queria anda com 1.5kg de booster recomendei usar dois bicos nao arrombado 40% ate porque 1 bico branco de monza alimenta um motor de 100cv.
problema dele querer andar com 300cv com miolo origi todo mundo sabe que com essa configuracao ta passivel de quebras tanto de motor quanto cambio.
-
onde vc viu usando bomba em paralelo pra mante a pressao constante?
o que vc pode ter visto sao varias bombas colocadas em paralelo mas unida la no final com uma flauta,agora se vc fizer outra linha usando dosadores independentes ai cada um a sua maneira o que eu coloquei e usando regulador de pressao origi e um bico extra e de 35 a 40% os bicos abertos na flauta origi na fase aspirada vc entendeu errado,como o camarada queria anda com 1.5kg de booster recomendei usar dois bicos nao arrombado 40% ate porque 1 bico branco de monza alimenta um motor de 100cv.
problema dele querer andar com 300cv com miolo origi todo mundo sabe que com essa configuracao ta passivel de quebras tanto de motor quanto cambio.
[snapback]468306[/snapback]
vaz?o jovem vaz?o não falei pressão duas bombas em pararelo ligadas na saida com y chegando em um dosador oque tem de errado nisso
-
vaz?o jovem vaz?o não falei pressão duas bombas em pararelo ligadas na saida com y chegando em um dosador oque tem de errado nisso
[snapback]468564[/snapback]
agora sim vc falo vazao,e porque nao montar as bombas em serie.
duas em serie tambem nao aumenta a pressao e sim o volume, ate porque a pessao e feita pelo dosador origi.
acho que montando em paralelo da ate mais trabalho por isso montei as minhas em serie uma no rabo da outra.
-
agora sim vc falo vazao,e porque nao montar as bombas em serie.
duas em serie tambem nao aumenta a pressao e sim o volume, ate porque a pessao e feita pelo dosador origi.
acho que montando em paralelo da ate mais trabalho por isso montei as minhas em serie uma no rabo da outra.
[snapback]468638[/snapback]
putz… se vc não sabe, melhor não falar, ok? ?
bombas:
-
série: dobra a pressão, vazão constante (não serve p o que ele quer, pois ele não quer pressão, e sim vaz?o)
-
paralela: dobra a vaz?o, pressão constante (? o que ele precisa, pois a pressão de trabalho não será alta, como 5bar, mas a vazão terá de ser muito maior, pois o consumo de combustivel é maior).
-