Catch em tanque de plastico…
-
não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…
mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...
ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada
-
não sei como é na saveiro a parte do copo da bomba…
mas no tanque do astra, aquela tampa aonde vai o copo da bomba é de metal. então o meu ta furado ali, com um niple na tampa... e uma mangueira pra dentro do tanque, que dentro em breve trocarei esta mangueira por um cano de cobre, e vou direciona-lo ao fim do tanque...
ficando como um catch interno, e externamente ninguem diz nada
[snapback]467140[/snapback]
olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo
pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei
-
olha ai mais soluções (simples e baratas) aparecendo
pior q eu tb ja tive isso no carro e nem lembrei
[snapback]467144[/snapback]
eu só não fiz isso ainda, pq não to imaginando como fazer 2 coisas:
-
conectar o cano de cobre q ta dentro do tanque no niple q ta na tampa (talvez existam conexoes prontas no mercado, etc e tal, mas ainda não tive tempo de ir atrás
-
como fazer pra enfiar a tampa com um cano rigido comprido até lá no fim…
aaah, e tive outra ideia tbm, pegar um arame de cobre bem grosso e rigido, e prende-lo a mangueira, apenas pra dar firmeza nela e poder direcionar... esta a mais simples das soluções... mas precisaria ver se com o tempo ela não vai amassando e perdendo a forma...
-
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=466812
não é coisa pra fzr em casa, da mesma forma q o em metal tb não ?, precisa de cortes e soldas, o plastico precisa de recorte, parafusar o catch e vedar com a resina q os caras usam pra reparar esse tipo de plastico. a resina basicamente se funde as duas peças.
[snapback]467135[/snapback]
onde encontro essa tal resina? vou tentar da uma procurada nas chapeações, onde mecham com para-choques… talvez tenham alguma coisa..
valew...
-
vou acompanhar pq pode ser solucao pra mim, alguem ja viu o copo onde vai a bomba do golf, corsa, esse copo nao ajuda em nada nao resolve alguma coisa?
-
estranho.. o meu carro é tanke de metal…
-
cara, a ihmor ta fabricante catch tank de plastico, mesmo material dos tanques original, ela ja tem un pronto que é de 25lts e agora ta pra lançar ou ja lanãou un menor pra ser usado junto com o original, acho que seria o mais interesante, assim vc deixaria o teu original pra quando vender o carro e tambein não teria o risco da resina soltar ou algo assim.
-
esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada
-
esse lance de ter que usar uma outra bomba para encher o reservatorio é que não me agrada
[snapback]467976[/snapback]
uai..
essa bomba vai trabalhar soltinha soltinha… sem nenhum dosador pra forçar ela
ainda mais se o retorno das bombas princimais cairem no tanke secund?rio.. ai eh que nao falta mesmo
-
a marea turbo das fotos eh minha…
antes eu tinha 2 bombas externas, e no lugar da bomba original tinha um cano de cobre, q era por onde vinha o comb. pras 2 bombas, mas as vezes dava falta...
entaum como o tanque eh plastico, fiz esse cacth na mala, ele eh inox, cabe 8 litros, feito pela raceway...
agora tenho 3 bombas, 1 delas puxa o comb. de dentro do tanque atravṍs do cano de cobre e enche o catch, o retorno da flauta vai pra dentro do catch tb, ao invós de ir pro tanque, e na parte de baixo do catch tem as saidas pra outras 2 bombas q mandanm o comb. pro motor...
agora não da mais falta, ta perfeito, ja fiz o catch com 4 saidas, pra se precisar colocar mais bombas...
abrass
-
como faz para calcular o volume necessario que a bomba que enche o reservatorio tem q mandar?
ou manda a culhão e o resto volta por um retorno?
hummm agora estou gostando. isso pode ficar bom e ate bem barato :-)
-
exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…
cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito
abrass
-
exato, tem um retorno ladr?o no catch, q quando ele enche ao maximo volta por ali pro tanque principal…
cheguei a usar a bomba original interna, mas não dava conta, enchia muito devagar o catch, então coloquei 1 de gti pra encher e ficou perfeito
abrass
[snapback]468009[/snapback]
mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?
meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(
-
ele tem um medidor de como tá a altuda do alcool dentro…
so dar uma puxada forte, depois desligar o carro....
para pra ver o nível...
-
mas como vc mediu isso? pq se as duas bombas puxarem mais do que a bomba que alimenta o catch puder mandar, vai secar o catch se ficar segurando de po no fundo por muito tempo né?
meu medo é esse, se secar o reservatorio numa puxada forte pode mandar um pistão pro caralho… :-(
[snapback]468015[/snapback]
mas o retorno volta pro catch também…...ajudando a encher o catch..... o q retorna pelo retorno ajuda a deixar o catch cheio...
-
como o amigo falou acima, o retorno da flauta vai pra dentro dele…
eu ando com o carro e o catch está sempre cheio ateh a boca, fica retornando direto pelo ladr?o de tão cheio...
apesar de ser 1 bomba contra 2 bombas, o motor não anda comendo todo o comb. direto, sempre tem retornando pro tanque
uma explicação fácil, ele tem 8 litros, supondo q meu carro faça 500m com 1 litro de comb., vou poder andar de po trancado por 4km, o q eh mais do q bastante, ja q o principio do carro não eh dar final e sim puxadas, até pq trancar o pedal no fim por um longo tempo nun carro turbo assim eh mais do q arriscado
se tu ta afim de fazer, faz tranquilo, vai ficar perfeito, não precisa temer nada
-
-
o catch tank fica na mala, mas as mangueiras passam por onde até chegar no tanque ??
tem também a mangueira do retorno que vem por baixo do carro e tem que ir até a mala.
fiquei na duvida….
-
o catch tank fica na mala, mas as mangueiras passam por onde até chegar no tanque ??
tem também a mangueira do retorno que vem por baixo do carro e tem que ir até a mala.
fiquei na duvida….
[snapback]475484[/snapback]
não tem ordem para isso, vc pode fazer como achar melhor.
no meu caso as mangueiras passam por baixo do banco traseiro ate chegarem ao tanque original.