Gol turbo acelerando e apagando
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amigos do preparados, se alguem puder me ajudar agradeço.
carro: gol ano 2000 motor 1.6 mi
turbinado, miolo original a gasolina, porem, andando no alcool. turbina apl 42/48 andando com 0.6kg de pressao de turbo.
meu problema: a dois dias está acontecendo da bomba de combustivel desligar quando acelero a 1ª e passo a 2ª marcha ele apaga.
na primeira vez que ocorreu, ele desligou mas pegou em seguida, esta noite eu sai para trabalhar com um pouco de pressa e ao sair de casa aconteceu de novo. so que nao ligou mais.
de manha verifiquei a bomba de combustivel e estava com os fios normais, quando mexi no rele da bomba o mesmo fez um estalo e a bomba voltou, troquei por um rele novo.
o carro aparentemente normalizou, fui andar com o carro e de novo, acelerei, morreu.
olhei os fuziveis, o numero 13 da bomba de comb estava queimado.
alguem aqui já teve esse problema? alguma dica, estou suspeitando de algum curto na bomba ou no modulo.
desde já agradeço
marcos
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só revisando fiação e testando para achar o curto
voce ja passou por isso amigo?
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fusivel da bomba certeza pode conferir
ja troquei duas vezes,
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colocou fuzivel de 30? se pos não troque mais pois ta em curto, não acredito que seja do modulo, nem da bomba, deve ser na fiação ou cx de fuzivel. vou te dar uma dica certa, sou mecanico e preparador, mas quando acontece essas zicas levo o carro pra um eletrecista profissional, a curiosidade e o barato pode custar caro!!!!
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colocou fuzivel de 30? se pos não troque mais pois ta em curto, não acredito que seja do modulo, nem da bomba, deve ser na fiação ou cx de fuzivel. vou te dar uma dica certa, sou mecanico e preparador, mas quando acontece essas zicas levo o carro pra um eletrecista profissional, a curiosidade e o barato pode custar caro!!!!
coloquei o mesmo fuzivel de 15, o estranho é que dá essa zika quando do as puxadas, se estou em quarta marcha e piso fundo nao acontece nada, mas numa arrancada por exemplo, estico a primeira e quando puxo a segunda e tiro o pe da embreagem ele apaga e o manometro de combustivel fica imovel, pois a bomba nao recebe mais corrente.
se colocar o de 30 é perigoso queimar a bomba?
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a bomba nao é original ne? pode ser essa bomba mais "poderosa" q demanda mais corrente, essa subida de pressao repentina pode ser quem ta fazendo abrir o fuzivel…..
se a fiacao tem bitola q suporta, vc pode até experimentar um fuzivel de 20a q ja deve dar conta.....
um fuzivel maior vc nao poe em risco a bomba, vc poe em risco a fiacao se nao tiver bitola suficiente e a bomba demandar mais corrente q ela suporta, e o fuzivel deixar passar....
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a bomba nao é original ne? pode ser essa bomba mais "poderosa" q demanda mais corrente, essa subida de pressao repentina pode ser quem ta fazendo abrir o fuzivel…..
se a fiacao tem bitola q suporta, vc pode até experimentar um fuzivel de 20a q ja deve dar conta.....
um fuzivel maior vc nao poe em risco a bomba, vc poe em risco a fiacao se nao tiver bitola suficiente e a bomba demandar mais corrente q ela suporta, e o fuzivel deixar passar....
realmente amigo, a bomba original a gasolina eu tirei e coloquei a do flex, nao tem um mês, vou testar com o fusivel de 20a, nao tinha pensado nisso, agradeço amigo.
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so ilustrando a demanda de corrente, uma lâmpada do farol original de 55w/12v demanda 4,6a, o cidadão poe uma lâmpada de 100w/12v passa a demandar 8,5a, em geral o fusível é de 10a,o q da conta em ambos os casos c folga, a fiação tmb da conta dos 10a, mas o calor gerado pela lâmpada detona o farol, e aquece a fiação muito mais q originalmente, mas ainda não é um risco…...
não sei na linha vw, mas provável q existam diferenças na bomba, tanto em volume/pressão como na corrente demandada, as vezes na caixa existe a indicação.....
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vou contar uma historia pra voces.
eu fui viajar com meu carro, uns 300km… largando o pe no meio da viagem o carro deu uma apagada de ignição, e voltou com alguns manometros sem marcar.
eu no meio do caminho me cagando de medo no meio du nada para nao enguiçar.
cheguei no lugar que era buraco, rodei o carro inteiro e nao achei nada errado. mas reparei que 1 fuzivel estava queimado.
blz andei um bocado para achar 1 fuzivel , roça, quando achei 1 fuzivel (um) era coisa de 5 reais, e só tinha uma amperagem grande, era tao buraco que a gasolina era quase 50% a mais que num lugar normal.
ai botei o fuzivel e tal e blz, 1 dia depois numa esticada du nada denovo....... puft.e o mesmo fuzivel queimado, o carro chega a apagar como se soltasse e apertasse o acelerador .
mas voltou... não mexi mais.
fui pra casa me cagando de medo denovo. e nada de achar o defeito. (e nem arrisquei tentar por algum fusivel ali)
no final de semana seguinte, era botar o fusivel acelerar que queimava.
fui ver. o que acontecia, tinha um fio positivo que tava meio que raspandona lata, ai quando acelerava o motor torcia e ele encostava. dava um curto tao feio no carro que apagava tudo e voltava, pois o motor voltava a posicao e desencostava o fio.
por sorte fui descobrir que o maldito fio era o fio do rele da caixa de marcha.
acertei as posicoes e nunca mais. (provavelmente tem algo roçando em algum lugar, ai quando o motor torce pela força da o curto, pois a bomba demanda a mesma corrente o tempo todo, só se seu regulador de voltagem ta maluco e nao ta travando em 14 volts , como ja vi bater 20+!)
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vou contar uma historia pra voces.
eu fui viajar com meu carro, uns 300km… largando o pe no meio da viagem o carro deu uma apagada de ignição, e voltou com alguns manometros sem marcar.
eu no meio do caminho me cagando de medo no meio du nada para nao enguiçar.
cheguei no lugar que era buraco, rodei o carro inteiro e nao achei nada errado. mas reparei que 1 fuzivel estava queimado.
blz andei um bocado para achar 1 fuzivel , roça, quando achei 1 fuzivel (um) era coisa de 5 reais, e só tinha uma amperagem grande, era tao buraco que a gasolina era quase 50% a mais que num lugar normal.
ai botei o fuzivel e tal e blz, 1 dia depois numa esticada du nada denovo....... puft.e o mesmo fuzivel queimado, o carro chega a apagar como se soltasse e apertasse o acelerador .
mas voltou... não mexi mais.
fui pra casa me cagando de medo denovo. e nada de achar o defeito. (e nem arrisquei tentar por algum fusivel ali)
no final de semana seguinte, era botar o fusivel acelerar que queimava.
fui ver. o que acontecia, tinha um fio positivo que tava meio que raspandona lata, ai quando acelerava o motor torcia e ele encostava. dava um curto tao feio no carro que apagava tudo e voltava, pois o motor voltava a posicao e desencostava o fio.
por sorte fui descobrir que o maldito fio era o fio do rele da caixa de marcha.
acertei as posicoes e nunca mais. (provavelmente tem algo roçando em algum lugar, ai quando o motor torce pela força da o curto, pois a bomba demanda a mesma corrente o tempo todo, só se seu regulador de voltagem ta maluco e nao ta travando em 14 volts , como ja vi bater 20+!)
completando .... o polo negativo da bateria também da apagões... mas provavelmente seja a potencia incorreta do fusível.
meu carro era original a gasolina, a bomba era de 3bar.
faz uns 10 meses que está turbo e andando no alcool e somente mes passado resolvi trocar a bomba
coloquei original da bosch, porem, do ap flex de 4bar
agora que veio ocorrer esse problema.
é acelerar, jogar a segunda, tira o pé da embreagem, o motor desliga, e o fusivel queima,
hoje vou colocar o fusivel de 20a como o amigo falou, caso nao resolva o jeito é revisar a fiação.
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não sei como ta montado, mas milan, motores elétricos demandam um pouco a mais qnd em esforço, se é com hpi q vai de 0 nada a 10 bar, qnd bate 10bar na linha, tem um q a mais de corrente q o normal pra bomba, mas pouca coisa, so daria o problema estando mesmo bem no limite do fusível….
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ta mas o fuzivel da bomba não é de 30 não????
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ta mas o fuzivel da bomba não é de 30 não????
é de 15a
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acabei de lembrar, q cheguei a usar 2 bombas no golf sem mudar nada de fusível ou fiação, deve ser o caso do curto q o milan falou mesmo, eu tava lembrando q tinha feito algo no carro, so não lembrava, mas cheguei a alimentar com 2 bombas qnd tava com 1.5 de pressão….
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acabei de lembrar, q cheguei a usar 2 bombas no golf sem mudar nada de fusível ou fiação, deve ser o caso do curto q o milan falou mesmo, eu tava lembrando q tinha feito algo no carro, so não lembrava, mas cheguei a alimentar com 2 bombas qnd tava com 1.5 de pressão….
sim cara.
po cara eu uso a do kadett efi 3bar... acho que puxa nem 5amperes. (sei porque o botao que é ligado ela é pra 6 no maximo) e tive que testar pra por.
cara com certeza é curto. quando o fuzivel é pequeno ele vai esquentando e derrete aos poucos (quando é muuuito pequeno ele torra na hora).
mas 15 20 amperes nao É pequeno. É algum curto acredite. olhe a fiação toda, inclusive essa do cebolao da caixa. olhe todos os fios que pegam no motor. terra, distribuidor e bobina, sensores, modulo e tal.
bota o carro num subidao e arranca de primeira pra ver como nao queima tambem.rs
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rapaziada, seguinte.
hoje queimou mais um fuzivel, fui sair do semáforo, sem forçar mas com o tranco do carro deu pra ouvir o fuzivel queimando, fez um estalo.
dei uma olhada na fiação da bomba de combustivel, nao tinha nenhum fio solto ou partido, refiz todo o isolamento.
dei uma olhada no rele e no suporte, está ok, parti para o motor.
o chicote da sonda lambda estava triturado, estava entre a mangueira de pressurização e a lata do cofre.
tive que refazer a ligação, isolar e trocar de lugar, minha dúvida.
tem algo a ver com a bomba de combustivel?
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bom, após ter trocado os fios partidos, reinstalei a sonda e sai pra testar.
dei várias puxadas e aparentemente era isso.
até agora o carro está normal.
será que era isso?