Coletores pulsativos
-
pessoal, resolvi fazer um upgrade manco. atualmente de apl240 e coletor deslocado, então estou substituindo por um pulsativo no farol e andar de .50. a questão é que meu carro (gol bola 1.8 mi) tem ar/dh e vou te que fazer adaptações como vcs já sabem.
minha dúvida é qual seria o melhor coletor pra mim usar? que marca? qual tem melhor material e acabamento?
quanto pago num preão justo um coletor desses?
obrigado a todos
-
q tipo de adaptação tu vai ter q fazer ???
se o teu alternador for do lado direito do motor, corta um pedaão da carca?a dele q o coletor pulsativo entra facim, já se o alternador for do outro lado, nem precisa fazer nada
[snapback]467591[/snapback]
com que tipo de coletor consegue fazer isso?
eu tenho um gol gl 96 1.8 com o ar adaptado e meu coletor é mono embaixo, normal. depois q coloquei a turbina o compressor do ar num entrou mais nem com aqueles deslocadores que vem nos kits turbo. só conseguiria adaptar se fosse deixando o compressor muito pra baixo e teria q refazer o suporte.
-
q tipo de adaptação tu vai ter q fazer ???
se o teu alternador for do lado direito do motor, corta um pedaão da carca?a dele q o coletor pulsativo entra facim, já se o alternador for do outro lado, nem precisa fazer nada
[snapback]467591[/snapback]
bom, pelo menos pra usar de .50 pra cima tem que adaptar sim. nem tentei com turbinas menores, apesar de achar que pega tb.
a turbina pega no alternador, e em quase tudo ali do lado
mais nada impossível de fazer
-
cara, eu uso uma .50 fria e tá lá com coletor pulsativo e o alternador do lado direito do motor….. rolou um corte na carca?a do alternador, mas num atrapalha o funcionamento dele em nada
vou tirar uma foto pra vc ver... fica perfeito
[snapback]467680[/snapback]
vacilo… eu quase tirei essa foto no sabado.... hehehe
michel, teu carro ta muito inteiro,... parabens cara...
abs
-
cara, eu uso uma .50 fria e tá lá com coletor pulsativo e o alternador do lado direito do motor….. rolou um corte na carca?a do alternador, mas num atrapalha o funcionamento dele em nada
vou tirar uma foto pra vc ver... fica perfeito
[snapback]467680[/snapback]
posta pra gente ver ai realmente eu to curioso
aqui no forum, já eu, o marcioap e o flavio tivemos que fazer adaptação pra colocar isso
2 gii e o giii do marcio
-
pelamordedeus…
postem fotos das mont?gens com coletor no farol com ar e dh
-
-
o meu tambem é spa (para baixo) e tambem tem
-
vó se consegue essas fotos ai pra gente amigo, não sabe o trabalho que ja deu pra enfiar as .50 nos familia gol com ar e dh + coletor farol
até agora as soluções encontradas foram:
flanges pra mudar a posição da turbina (eu e o flavio)
passar o alternador pro outro lado, junto com a bomba do hidr?ulico (marcio)
o problema de abaixar o alternador é que tb tem o compressor do ar, que fica colado em baixo dele
-
pessoal, coletor da beep turbo? o que vcs acham?
ouvi falar que tem ótima fundição e acabamento…
lembra aquela vez que a spa vendeu coletor pulsativo por r$90? pois é... a sequencia dos cilindros estava errada acreditam? fiquei meio com po atraz...
-
pessoal, coletor da beep turbo? o que vcs acham?
ouvi falar que tem ótima fundição e acabamento…
lembra aquela vez que a spa vendeu coletor pulsativo por r$90? pois é... a sequencia dos cilindros estava errada acreditam? fiquei meio com po atraz...
[snapback]468122[/snapback]
peça o modelo racing e seja feliz
stry_mh2o: as solucoes o miozao ja postou.. o lance eh os problemas que vem depois…
no meu caso e do moizao, a quantidades de juntas é muito grande até chegar na turbina.. ou seja... vaza
ja no caro so marcio, tanto o alternador quanto o suporte da ponba, estão prezos apentas por 2 parafusos no bloco... pode ser que no futuro eles não aguente...
ps: meu suporte da hidraulica ja partiu na parte superior... mesmo com todos os parafusos... pomprei novo na concessioneria por 54 mangos (pelo menos nao eh absurdo de caro...
-
o da spa é tao bom q no buraco da valvula nao tem a divisao de cilindros.
ou seja, só alivia em 2.
mto fino…
[snapback]467931[/snapback]
o meu alivia en dois canos, igualzinho o do mack, beep, ta etc.
no meu tem
spa racing no farol …
[snapback]468003[/snapback]
o meu tambein.
peça o modelo racing e seja feliz
stry_mh2o: as solucoes o miozao ja postou.. o lance eh os problemas que vem depois…
no meu caso e do moizao, a quantidades de juntas é muito grande até chegar na turbina.. ou seja... vaza
ja no caro so marcio, tanto o alternador quanto o suporte da ponba, estão prezos apentas por 2 parafusos no bloco... pode ser que no futuro eles não aguente...
ps: meu suporte da hidraulica ja partiu na parte superior... mesmo com todos os parafusos... pomprei novo na concessioneria por 54 mangos (pelo menos nao eh absurdo de caro...
[snapback]468128[/snapback]
frrrrrrravio, é tal coisa, si eu tive-se metido o alternador e deixado só pro conta do suporte original, eu não tinha nem chegado en casa, aquela merdinha é de aluminio e é fininha pra kct, eu só usei aquilo como guia, o que segura agora, tanto a bomba quanto o alternador, é a chapa de ferro por frente e uma outra por traz, ja prometi pro fabio, essa semana vou tirar umas trocentas fotos daquilo e posto pra todo mundo ver, vou abrir un topico onde podera ser tirado qualquer duvida perante a montagen neste esquema.