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K16 como saber se é nova ou recon

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  • T Offline
    T Offline
    Tommy
    escreveu em última edição por
    #37

    a minha foi comprada na dnt turbo como nova …

    mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996

    [snapback]468749[/snapback]

    normal…

    eles catam o miolo q eh zerado, e metem uma carca?a quente e fria usadas.

    as carca?as q vem geralmente meteram ma?arico nele, tem buracos e os cambau...

    abraços

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
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      #38

      valeu o apoio ae galera…

      realmente o flavio foi muito idiota de pensar que engana alguem assim... mas tudo bem, espero que a turbina dure um pouco, ai se bixar eu compro uma zerada, me esfolo mas compro.

      mas tudo bem... a turbina ta boa, nao fuma, nao suja de oleo nada, parece legalzinha, soh nao sei se vai durar legal...

      só sei que o que interessa é que o carro ja ta montado isso ae, turbina fundiu no domingo hj ja ta montado totalmente diferente com k16.

      a turbina pressuriza em baixas rpms quando tem carga, 0.2, 0.3, entao de 3500 pra 4000 ela enche duma vez, da uma patada mesmo. soh que a wastegate ficou muito apertada, e ta dando muita pressao, ai quando passa de 1.2 eu acho ta falhando, bom, soh tenho bico pra alimentar 0.8, 0.9… entao nao deu ainda pra cravar o peh e sentir legal a turbina. mas dosando o peh pra nao passar de 0.8, dei uma esticadinha, pqp, que diferença, realmente carbon, agora tem turbina, antes era turbininha.

      bom, resumindo, ficou ?timo

      valeu o apoio ae galera.

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      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #39

        pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas

        agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #40

          pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas

          agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa

          [snapback]469048[/snapback]

          kra, essa que ele vendeu pra mim era usada sim, e feia pra caralho…

          pode ler o que eu escrevi, que foi desse jeitinho. mandou a porcaria, reclamei, pedi outra, ele levou, limpou, tirou a folga e trouxe a mesma, dizendo que era outra.

          acredito que a do seu amigo era nova, tenho amigos que ja compraram com ele, po isso eu comprei tb. mas essa que ele me vendeu nao eh.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #41

            existem diferença de kkk 16 e kkk16 com refluxo ?? qual são as cilindradas delas para trabalho e pressão ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #42

              ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

              nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

              a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lost
                escreveu em última edição por
                #43

                po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                aproveitando, vcs sabem se é possivel usar rotores de outras marcas na k16? o miolo parece ser dela mesmo, mas sei la, o rotor frio parece um master power... sei la... ele é duplo com 6 palhetas... é assim mesmo? nao duvido do nego ter alem de tudo trocado peças da bixera...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                  [snapback]469164[/snapback]

                  aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso :hauhau:

                  ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:

                  • isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica

                  • trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas

                  • faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

                    nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

                    a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

                    [snapback]469105[/snapback]

                    a turbina ficou em um lugar bem :d ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor...... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      opa valeu ae por postarem hein :hauhau:

                      ka, valeu as dicas, vou passar manta termica sim, mesmo porque ja está queimando o forro do capo heheheh fez uma rodelinha de queimado no forro… ta feia a coisa...

                      vou trocar as abra?adeiras, é pq montei tudo muito rapido, pq é o unico carro que tenho e rodo 100km por dia pq vou trabalhar com o coitado...

                      pra puxar ar frio, vou der que por uma mangueira na boca da turbina puxando ateh embaixo da prioridade mais ou menos pq ai vem ar da frente do carro e passa do lado do radiador, pq em cima do radiador ta tampado pelo cano que passa ali na frente, entao nao ta entrando ar frio por ali e nao da pra puxar logo ali na frente... quando entrar o intercooler, vai liberar a parte de cima do radiador, ai eh soh puxar dali mesmo pq entra ar diretao da frente do carro...

                      preciso melhorar a wastegate agora, ela é muito dura, nao ta aliviando nada... ou ta com problema né, vai saber... vou testar ela... mas isso é certeza, a mola é muito dura, muito mesmo. acho que vou por uma mola contra, entre a porca 13 da haste e o corpo da valvula, pra aliviar a pressao da mola interna, assim posso regular a tensao tb por ali, girando a porca... vamo ve se da certo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                        oa a do cara… isso eh coisa que se diga?? :hauhau:

                        olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                        acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                        sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                        comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          oa a do cara… isso eh coisa que se diga??  :hauhau:

                          olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                          acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                          sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                          comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

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                          hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                          entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.

                          ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #49

                            hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                            [snapback]469247[/snapback]

                            motor é motor lost, não importa se tem 50cc ou mais de 7.500cc. o q vale é a diversão :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              eu nao tiraria a telinha do bico não…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #51

                                eu nao tiraria a telinha do bico não…

                                [snapback]469261[/snapback]

                                pq kra? eu tirei pq ela tava com a borda de baixo que fica em contato com o o ring meio amassada…

                                pq vc nao tiraria? pode travar a agulha ou o que?

                                agora preciso adaptar o intercooler... prender ele direitinho... coitado do motorzinho, se forçar muito as canaletas vao pro saco... ar quente + ponto original... eh foda... acho que eu abuso muito do coitado...

                                agora, quantos cv vcs acham que consigo tirar dele com os mesmos 1.2bar que consegui 212 cv com a t2 e hpi? bom, agora tem gerenciador (a alimentacao eh otima isso eu garanto, melhorou muito o carro em comparacao ao hpi) e com a k16 no lugar da t2...

                                q q vcs acham?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura....

                                  a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #53

                                    ponto travado flavio? :hauhau:

                                    qto ao filtrinho ali do bico, eu não tiraria de jeito nenhum pro bem do bico e até do motor. inclusive ele não deveria estar roubando vaz?o…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #54

                                      hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                                      entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.

                                      ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...

                                      [snapback]469247[/snapback]

                                      oh a do cara

                                      paliozinho canhão com a t2(com a caixa quente maior, não ??).. imagina com k16?

                                      que bom que voce gostou na kkk eu disse que você ia curtir

                                      agora, se você por o ic, subir a pressão (sabendo que para o seu motor esse turbo deve conseguir encher uns 2 bar sorrindo) e acertar bem a alimentação (se ligue nesse lance da sa?da do bico extra que o fl?vio falou, soube de uma história muito parecida por aqui) e acertar o ponto de ignição (já tava em tempo né?) pode se preparar para os sintomas de turbo forte…

                                      quero muito que esse carro de dá alegrias e que acabe com o mundo por aí

                                      abração

                                      ps: fl?vio... no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #55

                                        ps: fl?vio… no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.

                                        [snapback]469436[/snapback]

                                        corky bell manja muito, mas nem tudo o q ele diz é lei.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          foi no rally dos sertoes cara??

                                          falta da uma limpada no motor hein??

                                          hehehhe

                                          parabens pelo carro…

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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