K16 como saber se é nova ou recon
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pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas
agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa
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pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas
agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa
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kra, essa que ele vendeu pra mim era usada sim, e feia pra caralho…
pode ler o que eu escrevi, que foi desse jeitinho. mandou a porcaria, reclamei, pedi outra, ele levou, limpou, tirou a folga e trouxe a mesma, dizendo que era outra.
acredito que a do seu amigo era nova, tenho amigos que ja compraram com ele, po isso eu comprei tb. mas essa que ele me vendeu nao eh.
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ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+
nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.
a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.
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po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
aproveitando, vcs sabem se é possivel usar rotores de outras marcas na k16? o miolo parece ser dela mesmo, mas sei la, o rotor frio parece um master power... sei la... ele é duplo com 6 palhetas... é assim mesmo? nao duvido do nego ter alem de tudo trocado peças da bixera...
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po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
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aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso
ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:
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isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica
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trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas
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faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão
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ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+
nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.
a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.
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a turbina ficou em um lugar bem ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor......
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opa valeu ae por postarem hein
ka, valeu as dicas, vou passar manta termica sim, mesmo porque ja está queimando o forro do capo heheheh fez uma rodelinha de queimado no forro… ta feia a coisa...
vou trocar as abra?adeiras, é pq montei tudo muito rapido, pq é o unico carro que tenho e rodo 100km por dia pq vou trabalhar com o coitado...
pra puxar ar frio, vou der que por uma mangueira na boca da turbina puxando ateh embaixo da prioridade mais ou menos pq ai vem ar da frente do carro e passa do lado do radiador, pq em cima do radiador ta tampado pelo cano que passa ali na frente, entao nao ta entrando ar frio por ali e nao da pra puxar logo ali na frente... quando entrar o intercooler, vai liberar a parte de cima do radiador, ai eh soh puxar dali mesmo pq entra ar diretao da frente do carro...
preciso melhorar a wastegate agora, ela é muito dura, nao ta aliviando nada... ou ta com problema né, vai saber... vou testar ela... mas isso é certeza, a mola é muito dura, muito mesmo. acho que vou por uma mola contra, entre a porca 13 da haste e o corpo da valvula, pra aliviar a pressao da mola interna, assim posso regular a tensao tb por ali, girando a porca... vamo ve se da certo...
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po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
oa a do cara… isso eh coisa que se diga??
olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...
acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...
sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.
comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe
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oa a do cara… isso eh coisa que se diga??
olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...
acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...
sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.
comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe
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hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...
entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.
ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...
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eu nao tiraria a telinha do bico não…
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eu nao tiraria a telinha do bico não…
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pq kra? eu tirei pq ela tava com a borda de baixo que fica em contato com o o ring meio amassada…
pq vc nao tiraria? pode travar a agulha ou o que?
agora preciso adaptar o intercooler... prender ele direitinho... coitado do motorzinho, se forçar muito as canaletas vao pro saco... ar quente + ponto original... eh foda... acho que eu abuso muito do coitado...
agora, quantos cv vcs acham que consigo tirar dele com os mesmos 1.2bar que consegui 212 cv com a t2 e hpi? bom, agora tem gerenciador (a alimentacao eh otima isso eu garanto, melhorou muito o carro em comparacao ao hpi) e com a k16 no lugar da t2...
q q vcs acham?
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eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura....
a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo
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hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...
entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.
ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...
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oh a do cara
paliozinho canhão com a t2(com a caixa quente maior, não ??).. imagina com k16?
que bom que voce gostou na kkk eu disse que você ia curtir
agora, se você por o ic, subir a pressão (sabendo que para o seu motor esse turbo deve conseguir encher uns 2 bar sorrindo) e acertar bem a alimentação (se ligue nesse lance da sa?da do bico extra que o fl?vio falou, soube de uma história muito parecida por aqui) e acertar o ponto de ignição (já tava em tempo né?) pode se preparar para os sintomas de turbo forte…
quero muito que esse carro de dá alegrias e que acabe com o mundo por aí
abração
ps: fl?vio... no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.
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foi no rally dos sertoes cara??
falta da uma limpada no motor hein??
hehehhe
parabens pelo carro…
abraços
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eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura….
a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo
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leia-se não avancar o ponto como o mapa original…
1.2k com o avanco original ao meu ver... é loucura...
se vai travar e/ou recuar sobre pressao... nao importa... mais wot com 1.2k de turbo a 7000rpm com ponto original????