Era uma vez…
-
…um menino que nasceu com 3.5kg. ele se chamava marcelo ribeiro hauck e era muito burro... um certo dia, aos 21 anos ele foi trocar óleo do seu querido carro, um fiat palio 1.6 16v carinhosamente chamado de fren?tico. com a troca de óleo, ele aproveitou para levantar a suspensão rebaixada, já que ele pegaria estrada de terra no fim de semana. como a regulagem da suspensão traseira / direita é mais complicada devido é proteção do tanque de combustável, ele alegremente tirou a roda para ajustar com maior facilidade. ajustou, perfeitamente e ao voltar a roda ao seu lugar, ele esqueceu que usava uma chave hidr?ulica e cavalamente apertou tanto um dos parafusos que o mesmo quebrou a cabeça, deixando seu corpo no cubo de roda.
e eles viveram felizes para sempre
pergunta: alguem sabe onde eu tiro essa porra sem terq tirar o cubo aki em bh?
pois parece que tem uma ferramente própria para essas burradas.
-
esse hauck passa mal
acho que vai ter que arrancar o cubo mesmo hauck anal… pelo menos eu não sei de outro jeito... vamos ver se a galera tem alguma sugestáo.
-
si vc achar uma broca invertida fica até divertido tirar, pega uma furadeira que vc pode escolher o lado pra qual ela vai girar, o problema é achar essas brocas, mais si eu achei no paraguay, acho que vc vai achar ai tambein hehe, ai vc mesmo faz o trampo, tirei varios parafusos de carca?a quente assim, ela é uma broca comun só que invertida entende, tipo un parafuso com rosca contraria.
outro jeito é ir en algum lugar e soldar un pedaão de ferro no prisioneiro e dai esse ferro vc gira pra tirar o pricioneiro, qualquer mecanico sabe o que to falando, é só vc falar pra ele tirar, o problema é soldar o ferro no prisioneiro sem encher de solda a rosca e tal. mais que dá pra fazer dá, só precisa de alguem que solde bem.
-
se o parafuso nao estiver travado na rosca e se estiver suficientemente fora do cubo, é só você arrumar um puncao pequeno e ir batendo num cantinho do que sobrou do parafuso, tentando fazer ele girar no sentido em que ele sairia do furo, tomando cuidado para nao estragar a rosca do cubo.
-
pessoal, ai é dificil encontrar essas brocas invertidasó por que com elas é muito facil e rapido, é só usar uma furadeira que gira ao contrario do normal e em baixa rotação, sai facil facil. e a broca é barata, un pouquinho mais cara que as comun, mais nada muito não.
-
ae marcio acho q vc vai fazer a importacao pra k de uma dessas
to com a fechadura do golf de um lado travada por causa de um parafuso mardito
-
saca o cubo… pega a parte de dentro do parafuso e trava com um alicate de pressao e roskeia ele até o final
-
cara.. como vcs são criativos.. soh nesse tópico umas 10 soluções ehuiheiuehuie muito bom.. marcio.. nunca vi dessas brocas.. vou procurar
steve anal, parece q tem um jeito..uma ferramente q retira essas navalhada
quanto a idéia da fenda… muito vêlida.... seria perfeita... só não sei como fazer essa fenda.. mas nisso, dá-se o jeito
a idéia do torneiro é mais segura.. soh q tenho q descobrir um torneiro bom por aki...
fl?vio.. vc poderia me dar informações de como sacar esse cubo sem quebrar? pq parece q eu não sou lá tão delicado pra mexer com certas coisas e tudo que eu toco vira merda, tipo um anti-midas
comentem
-
quanto a idéia da fenda… muito vêlida.... seria perfeita... só não sei como fazer essa fenda.. mas nisso, dá-se o jeito
[snapback]469981[/snapback]
olha…. vou t. dar um exemplo no q/ fiz c/ um parafuso ( não era de roda, mas... )...
a cabeça do parafuso espanou.... peguei uma chave de fenda, encostei na cabeça do parafuso e desci a marreta... pronto, abriu uma fenda.... tranquilo p/ tirar....
só não sei como vc pode fazer algo parecido c/ um parafuso de roda....
-
e com parafuso acredito q de aco, pq nem broca ta dando conta….
sao os parafusos da fechadura do carro..
-
? da roda trazeira?
-
se alguém inventar uma ferramenta pra esse caso, favor patentiar e começar a fabricar rsrsrs.
[snapback]470043[/snapback]
já existe chama-se extrator parafuso é com se fosse um macho para abrir roscas só que com rosca esquerda usado para tirar roscas quebradas vc faz um furo no centro do parafuso e rosqueia o macho com a rosca invertida que ele vai soltando .
-
quem pode encaminhar algumas coisas de la?