Pergunta ignorante….mas
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durabilidade + ganho de potência = só com um turbo bem dimensionado.
tem gente q não consegue fzr o motor ficar rapido de pegada, ai enfia um turbo pequeno, q sacrifica a potência e ainda sofre com a durabilidade.
tem gente que não sabe escolher a turbina e poe algo de caminh?o, com eixo pesado, ai o carro fica com lag alto e qdo o turbo começa a se animar, a rotação do motor ja chegou no limite.
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cada turbina tem sua correta aplicação, seria como sapatos: se vc usar um número errado naum vai servir né?
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aplicacao eu ateh sei…
soh que eh muita minuncia de vcs....
pelo menos eu acho....
eu penso que nao adianta tanto gasto em rotor, eixo...etc pq no dia-a-dia, uma .50 (independentemente) do rotor, eixo.....vai empurra legal um ap com 900 kg de peso....
entendeu???, eu sou um dos mais ignorantes (eu sei) to aprendendo...mas acho que eh isso....
ps. alem de que muda tudo isso e deixar o motor std dar? na mesma
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aplicacao eu ateh sei…
soh que eh muita minuncia de vcs....
pelo menos eu acho....
eu penso que nao adianta tanto gasto em rotor, eixo...etc? pq no dia-a-dia, uma .50 (independentemente) do rotor, eixo.....vai empurra legal um ap com 900 kg de peso....
entendeu???, eu sou um dos mais ignorantes (eu sei) to aprendendo...mas acho que eh isso....
ps. alem de que muda tudo isso e deixar o motor std dar? na mesma
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negativo colega, tudo muda.
essa frase diz tudo:
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se sua preocupação é ter um carro esperto e que não passe verginha frente muito carro bom…seu pensamentoe está certo...
memso pq no transito vc não vai encontrar carros que sejam poreos pro seu ap 1,8 ou 2,0 com kit mortadela....
a coisa + forte de fábrica é um marea turbo....com 182cvs e muito mais peso q a goleta...
o resultado disso será a gopleta com kit moprtadela fazendo bonito e andando na frente desses carros....e vc ainda terá folga pra ultrapassagens eme strada e tudo o mais..
só q se sua preocupação é andar forte contra outros carros realmente fortes...a? a coisa vai mudar de figura.....
no cpt temos um palio fire 1,3 16v que é meio q um ?cone da galera..o palio do lost, vulgo urubuz?o..
essa semana a turbina dele faleceu..uma t2 frankstein snme .36/,42
quarta feira ele já tinha colocado uma kkk16 recuperada
com menor pressão ele tá se ferrando pra acertar a alimentação do firezinho....que estava tinindo com a t2...tá faltando papinha pra alimebntar com o brinquedinho novo
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só q se sua preocupação é andar forte contra outros carros realmente fortes…a? a coisa vai mudar de figura.....[snapback]470018[/snapback]
esse é o esquema. de nada adianta montar um turbo pra comparar com carro original sabidamente menos potente hehehe pior q tem gente q acha isso má legal
a ponto da gente perceber ???[snapback]470020[/snapback]
sim. só q as vzs o cara ta acostumado a ver só carros iguais ao dele igualmente pacatos , mas q acham q estão voando.
até o dia q andam num q realmente foi feito da forma certa, com turbo dimensionado por quem sabe fzr o dinheiro da pessoa se tornar potentes cvs.
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ehehhehe a galera ja falou tudo ai
mais é taaaaanta coisinha, que a gente não tem nem idéia que muda alguma coisa, mas umas coisinhas somadas, no final dá uma boa diferença
eu sou mexúnico ehheheheheh não tenho experiencia tácinca em nada de mecânica, mais adoro motores, e gosto de eu mesmo fazer as coisas.
quanto mais eu leio aqui, eu vejo que eu não tenho nem noção do taaanto de coisa que tem nesse ramo
e isso é otimo
esse lance da turbina é só mais uma coisa… se vc der uma olhada nos tópicos que tem disso ai, vai ver como muda as coisas (ex.. tópico apl com carca?a .70)
comanda
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e ainda tem os mapas de fluxo e etc..
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vish…. se entra nessa questao a gente esse topico vai loooooooooooooooooooonge.............
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gostei do tópico, se pudessem postar mais informações, tipo tutoriais mesmo, ia agradecer bastante…
pra quem é mais leigo, como eu , é um tópico de grande valia.
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e ainda tem os mapas de fluxo e etc..
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pois é…
mas na verdade, não é que ainda tem os mapas de fluxo...
? que tem os mapas de fluxo, e deveriam ser seguidos a risca. mas como né ?
explicando ao amigo lá que perguntou, existem muitas turbinas, pq existem muitos fabricantes, e a necessidade de se satisfazer a diversos motores e solicitações diferentes.
pra vc dimensionar uma bomba d água por exemplo, pra empurrar 100 m?/s, com uma pressão de 10 mca... isso é fácil dimensionar... vc conta com um motor eletrico pra girar o compressor. basta calcular a potencia necessaria dele, e analisar o mapa de alguma bomba, é um simples grafico, de vazão x pressão. onde existem as ilhas de eficiencia da bomba. com esses 2 dados vc encontra facil.
no caso do turbo compressor, é a mesma coisa. só que alem de calcular a bomba (parte fria), considerando a pressao e vazao necessaria (grosseiramente falando), vc também precisa calcular a parte quente, e é aí que o bicho pega, e pega feio. precisa de muito conhecimento e equipamento pra medir o fluxo do seu motor, a quanto de temperatura saem os gases, e etc. o motor é uma maquina termica muito complexa, necessitando aferir muitos dados pra escolher o turbo compressor ideal pra sua necessidade.
como quase ninguem possui conhecimento e maquin?rio pra tal, encontramos a turbina ideal atraves da tentativa, erro, e uso de experiencias anteriores... por isso q esse tema foi, ?, e talvez sempre será tão discutido assim.
abraços
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pois é…
mas na verdade, não é que ainda tem os mapas de fluxo...
? que tem os mapas de fluxo, e deveriam ser seguidos a risca. mas como né ?
explicando ao amigo lá que perguntou, existem muitas turbinas, pq existem muitos fabricantes, e a necessidade de se satisfazer a diversos motores e solicitações diferentes.
pra vc dimensionar uma bomba d água por exemplo, pra empurrar 100 m?/s, com uma pressão de 10 mca... isso é fácil dimensionar... vc conta com um motor eletrico pra girar o compressor. basta calcular a potencia necessaria dele, e analisar o mapa de alguma bomba, é um simples grafico, de vazão x pressão. onde existem as ilhas de eficiencia da bomba. com esses 2 dados vc encontra facil.
**no caso do turbo compressor, é a mesma coisa. só que alem de calcular a bomba (parte fria), considerando a pressao e vazao necessaria (grosseiramente falando), vc também precisa calcular a parte quente, e é aí que o bicho pega, e pega feio. precisa de muito conhecimento e equipamento pra medir o fluxo do seu motor, a quanto de temperatura saem os gases, e etc. o motor é uma maquina termica muito complexa, necessitando aferir muitos dados pra escolher o turbo compressor ideal pra sua necessidade.
como quase ninguem possui conhecimento e maquin?rio pra tal, encontramos a turbina ideal atraves da tentativa, erro, e uso de experiencias anteriores… por isso q esse tema foi, ?, e talvez sempre será tão discutido assim.**abraços
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bem isso mesmo.
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po gente eu tbm tenho a mesma duvida com turbinas e rotores
eu ando de aspro a 3 anos, em se tratando de taxa e carburação acho que me viro bem.
acontece que estou com minhas 2 webers 40 dcoe praticamente vendida, e com esta grana irei pegar um kit.
o motor sera um 2.0 com conjunto balanceado e o volante levemente aliviado.
irei trocar pistoes e biela, biela to pensando usar as de kd.
e o kit botei na cabeça que quero uma .70f .63q, agora vem a duvida, qual rotor?
levando em conta que sera um cabeçote standart.
dá uma ajuda ae galera, valew
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po gente eu tbm tenho a mesma duvida com turbinas e rotores
eu ando de aspro a 3 anos, em se tratando de taxa e carburação acho que me viro bem.
acontece que estou com minhas 2 webers 40 dcoe praticamente vendida, e com esta grana irei pegar um kit.
o motor sera um 2.0 com conjunto balanceado e o volante levemente aliviado.
irei trocar pistoes e biela, biela to pensando usar as de kd.
e o kit botei na cabeça que quero uma .70f .63q, agora vem a duvida, qual rotor?
levando em conta que sera um cabeçote standart.
dá uma ajuda ae galera, valew
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pra começo: eixo 52,5 / rotor 54 / caixa fria .50.
conjuntinho rapido pra uso normal.
depois com o tempo (up grades) vc vai aumentando a caixa quente.
as .70 q o pessoal costuma usar por ai (turbo gen?rico) é ilusão, usam eixinho apl 49 mm e rotor 51 mm…