Motor de arranque
-
-
o motor ta muito taxado???
nunca tive problemas com o meu arranque. bom… de qualquer forma, é diferente do arranque dos transversais.
-
acabei de voltar da garagem.
não aguentei ficar parado pensando nisso.
peguei o cabo de chupeta da bateria, liguei no positivo dela e levei a outra ponta pro arranque.
virou que foi uma beleza.
ai desconectei e fui dar na chave.
virou de novo e parece q não ta travando tanto quanto antes.
vamos ver amanhã cedo como se comporta.
será que a carga maior transmitida pelo cabo de chupeta + cabo normal do arranque fez descolar algo que tava colado la e prendendo o arranque?
-
sera q os cabos não estão muito velhos?
umas vez deixei o carro por muitos meses parado na garagem, sabe oq aconteceu??? ratos comeram pedaão do terra do arranque alem de ter q tirar muitas bolinhsa de merda de rato do cofre do motor, tambem tive q trocar o cabo do arranque
-
sera q os cabos não estão muito velhos?
umas vez deixei o carro por muitos meses parado na garagem, sabe oq aconteceu??? ratos comeram pedaão do terra do arranque alem de ter q tirar muitas bolinhsa de merda de rato do cofre do motor, tambem tive q trocar o cabo do arranque
[snapback]470195[/snapback]
só pra ilustrar… sorte sua q nao teve q tirar a caixa de um a3 na mesma situação, te garanto q fede pacas...
e fluff... já viu se o arranque dos 1.8t audi/vw nao serve... tem alguns desses na oficina, se quiser eu posso lhe emprestar e tu vê se dá certo(ai compra um novo, ou usado, talvez até deve ter algum lá, preciso ver)... não sei se vai adiantar muita coisa pois nao tem motivo pra esse motor(o 1.8t) necessitar de mais força pra dar arranque...
-
cara, leva na auto elétrica fabãola, sabe aonde fica ?
pede um arranque bombado …
-
não sei cara, não entendo disso, mas imagino que devam enrolar de novo que nem carrinho de autorama.
-
pois é.
vou ligar pro pessoal da joão gualberto e se não virar algum esquema ligo nessa elétrica q vc falou, pq agora to sem carro só por conta dessa merda do arranque.
o foda é q se vc emparelhar outro carro e ligar com o cabo de chupeta na bateria, ele vai.
mesmo minha bateria sendo nova
bom…
amanhã se a gente for ver as paradas ai vc vai ver a merda q tá...
-
beteria fluff … mesmo sendo nova.. pode tá ruim.... arruma outra basteria e testa...
-
beteria fluff … mesmo sendo nova.. pode tá ruim.... arruma outra basteria e testa...
[snapback]470960[/snapback]
fravio.
a bateria é nova, não ta ruim.
até pq se fosse bateria, qdo liguei as duas em série teria pego.
o buraco é mais embaixo.
me falaram que pode ser a caixa de fus?veis (aquela q fica pregada la na bateria. vai tomar no cu da ford).
vou desmontar e dar uma olhada hoje a noite.
se não resolver vai pra elétrica amanhã de novo.
-
até pq se fosse bateria, qdo liguei as duas em série teria pego.
[snapback]470971[/snapback]
bom, se ligou as baterias em série deve de ter dado um revert?rio no sistema eletrico do teu carro….ahuhauaha
-
bom, se ligou as baterias em série deve de ter dado um revert?rio no sistema eletrico do teu carro….ahuhauaha
[snapback]470978[/snapback]
eu pensei isso e retestei tudo.
absolutamente normal.
a unica coisa q continua fudida é o arranque.
me falaram agora q se não for aquela caixinha de fusiveis q fica pendurada ali na bateria, pra olhar a caixa de fusiveis geral, aquela q fica embaixo do painel.
disseram q com o tempo ela vai fudendo e tem que resoldar tudo.
-
o foda é q se vc emparelhar outro carro e ligar com o cabo de chupeta na bateria, ele vai.
mesmo minha bateria sendo nova
se eu entendi, com chupeta seu carro liga?
-
o meu carro tive que ressoldar tudo…
paguei 70 reais pra soldar o chicote eletrico principal, isso pq o carro simplesmente apagou...
memso assim, a luz de bateria lica levemente acesa quando acendo tudo no carro a noite
-
vou relatar meu caso
fique por varios meses tentando de tudo, arrumei o motor de arranque e nada, depois dei uma carga na bateria e nada, troquei bateria e nada, hora o carro pegava hora não.
até que descobri que era o motor de arranque que estava fraco, mesmo mandando arrumar ficou uma merda, o motor começava a girar e ia ficando fraco, de tanto forçar a bateria se esgotava.
até o dia que resolvi trocar o motor de arranque por um de santana, modelo mais novo, o motor de arranque é menorzinho. nunca mais tive problema, paguei 140 reais por ele.
se eu tivesse sido menos teimos, hj meu carro não estaria batendo pino por razão dos diversos trancos que dei, o motor é novinho num tem 10 mil rodado e bate pino.
imagina vc dar um tranco em um carro a alcool em pleno inverno, era embassado.
-
liguei la na elétrica que o daniel falou q monta os arranques pra confirmar algumas coisas.
o cara falou que o do logus tem que dar conta de virar o motor, mesmo que o motor tivesse 15 de taxa pq o arranque já é mais forte.
bom…
então é tentar em casa hoje e se não virar, mandar pro pessoal da joão gualberto ver pra mim.