Coletor / turbina
-
pessoal, o que vcs usam entre o coletor e a turbina?
a junta metálica? ou veda escape?
se for com veda escape, qual marca seria recomendável?
obrigado
-
eu cansei de trocar junta original. aí eu fiz uma de alumínio: peguei a original, marquei numa chapa de alumínio de 2mm de espessura e cortei com a tico-tico. fiz a furacao, dei acabamento com a lima e pronto. montei ela com aquele loctite para alta temperatura.
nunca mais me incomodei com ela.
-
eu usei aquelas colas de escape mesmo.
fiz bem no capricho pra não sobrar por dentro, correndo o risco de soltar peda?os nas pos do eixo
[snapback]471294[/snapback]
esse e o problema dessas colas de escape, na hora q secam viram um concreto se soltar e for pra dentro da turbina já era pos…
-
lembrando q tem partes da turbina q se vc usar cola, adeus garantia
-
pois é glauco… eu tava sofrendo por isso, como minha turbina tem umas gambiarra ficava vazando
eu achei uma cola de escape, que dizia ficar flexível após seca. a marca, se eu me lembro, é da unifort. não tive mais problemas, vedou muito bem
attá temu topico que eu criei sobre isso, tava pensando em usar até cola de junta, ou aquela locktite pra alta temperatura....
paguei r$ 3,00 no veda escape
-
pessoal, o medo de passar o veda escape é esse, de ele se tornar um concreto depois de seco, e com a dilata?ao isso trincar e cair no eixo da turbina…
aquelas juntas metálicas que aconpanham a turbina nao dá certo? aguentam ou nao?
posso usar aquela acho que é loctite ultra cooper pra 316 grausó
quantos graus um coletor fica com a turbina incandecente?
-
pessoal, o medo de passar o veda escape é esse, de ele se tornar um concreto depois de seco, e com a dilata?ao isso trincar e cair no eixo da turbina…
aquelas juntas metálicas que aconpanham a turbina nao dá certo? aguentam ou nao?
[snapback]471453[/snapback]
a minha turbina tem essa junta metalica, mas quem disse q eu consegui colocar com ela, o espaço era pequeno, ai coloquei sem, sem veda escape sem nada, e num vazou não, pode colocar sem mesmo, e apertar q num tem problema não
-
eu usei a junta metalica ( que amassa e veda qdo vc aperta ) + parafusos com arruelas de pressao ( pra nao voltar de novo ) e num vaza nada…
-
com porcas de cobre? parafuso de aío?
-
a minha flange tabajara ja caiu um parafuso entre ela e o coletor… mais por falta de aperto descente mesmo...
antes usava de aluminio feito a mao mesmo.. tava vedando 100%... agora com 3 parafusos apemas... ela ja estourou e to andando com barilho de gol bx :eca:
esse fds arrumo isso...
-
mas que alumínio vc usou pra fazer essa junta ai a mão flavio?
onde posso encontrar?
-
[snapback]471453[/snapback]
sempre montamos aki na oficina com esse loctite cooper rvt p/ temperaturas extremas, é um da embalagem averemelhada.
pode ir com ele q nunca vasou em carro nenhum aki da gte custa r$ 22 aki em fortaleza
-
eu tenho esse cooper aqui em casa… vou ver se dá coragem hheheh valew