Pistões pwt - basta
-
eu já tinha lido isso…
olha, acho muuuuuuito dificil, quase impossivel de acreditar que os pwt não batem nada na montagem q ele fez. mais facil crer q alguma coisa certamente deu errado na montagem dele que na da maioria do povo.
o cara que monta meu motor é um coroa que fornecia motores para formula-v e formula-ford, o cara já foi dono de equipe e já deu porrada ate na vw na epoca do campeonato de marcas, quando ele (com equipe dele, particular) ainda usava md e a vw já corria de ap. é gente que realmente saca de todos os macetes e não monta motor no escuro não, o coroa tem mais ferramentas que uma loja de ferramentas e faz uso de todas para tirar tudo que é medida e torque de tudo.
e ainda assim, meus pwt batem (como bate o da maioria ) isso me faz crer q é mais possivel ter ocorrido erro na montagem dos motores q não batem nada usando os pwt.[snapback]473030[/snapback]
absurda essa sua teoria.
tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.
já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo- a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...
seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f??
não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo..................
abraço.
-
absurda essa sua teoria.
tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.
já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo- a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...
seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f??
não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo..................
abraço.
[snapback]473835[/snapback]
opa claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não. fico tão perdido quanto vc. aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem. sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte… mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.
lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes. ;-)
-
opa claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não. fico tão perdido quanto vc. aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem. sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte… mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.
lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes. ;-)
[snapback]473849[/snapback]
?….........entendi.
a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.
engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga
abraão
-
je trabalha com mais folga não por causa da liga (q alias é mais resistente que o ross) e sim por causa do pino centrado.
vai montar pistão de pino centrado mantendo folga de pistão q usa pino deslocado…
não precisa nem dar calor pra mandar os quatro pistões pro saco logo na marcha lenta.
-
e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.
e como vc disse muitoooooooo mais confiável
[snapback]473738[/snapback]
o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…
840 jogo de pistao pra ap
840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...
diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...
la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...
-
840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...
diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...
la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...
[snapback]473957[/snapback]
parece sacanagem isso
-
[snapback]473957[/snapback]
digamos assim:
não tem molde . eh usinado de bloco forjado de alumínio. pra vc chegar no preço, vc tem in?meras vari?veis, como quantidade de usinagem q vc tem de fazer, e qtidade de material desperdi?ado.
l?gico q se vc tem maior giro de um tipo, eles vão abaixar o preço. mas teoricamente vc tem de analisar o q falei antes….
abraços
-
?….........entendi.
a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.
engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga
abraão
[snapback]473910[/snapback]
iasa tambem trabalha com muita folga.
quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.
-
iasa tambem trabalha com muita folga.
quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.
[snapback]473994[/snapback]
agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???
foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?
-
pessoal, tava olhando o site da iapel agora, e fiquei na duvida, o pino do pistão do ap 1.8 é centrado ou não? pois lá eles oferecen tanto centrado quando deslocado.
http://www.iapel.com/main_productos_vw.asp
perno é pino.
-
agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???
foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?
[snapback]474286[/snapback]
a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?
ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio
alguem sabe de algo real dessas camisas?
-
a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?
ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio
alguem sabe de algo real dessas camisas?
[snapback]474466[/snapback]
isso tmb muito me interessa….hehhe
-
depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.
[snapback]474476[/snapback]
conta mais
-
a uns anos atras eu consultei o dono da romaq (ronaldo, rodrigo, ro alguma coisa) e o cara foi super gente fina…
ele disse que a camisa eh tao dura que o ideal eh eu dizer exatamente como quero as medidas, pq senao o cara da retifica vai ficar com raiva de mim por gastar a ferramenta do torno e da brunidora (nao sei como escreve)
detalhe...
tanto faz se a camisa eh de ap ou de ferrari... tando na medida possivel pra ele, eh o mesmo preco... ao contrario da maioria dos fabricantes de pistoes que cobram de acordo com o fregues (carro) e a demanda de mercado...
-
conta mais
[snapback]474481[/snapback]
foi um golzinho feito na rr, o dono é daqueles bem exigentes, que não aceita nada a menos do que o equipamento deve render.
foi pra rua logo de cara com 2 bar e girando quase 10 mil (weber, comando 296, cabeçote feito, etc)
o dono deve ter subido a pressão pros 3 bar desejados inicialmente.
ai misturou agua no oleo, acharam q era junta, mas qdo tiraram o cabeçote…tava la as paredes trincadas entre os cilindros.
sei la qto de potência tinha o motor, mas certamente mais do q os cilindros suportam.
pode ter sido um caso isolado, de bloco fadigado, ja q o carro ja rodava diariamente mais de 200 kms por dia (o cara usa o carro pra trabalhar em sp e mora aqui em santos) antes de forjar, e ja era 1.9 antes, qdo tinha sido feito no mack.
-
tem gente la da equipe usando as camisas romaq.
deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.
[snapback]474498[/snapback]
uma perguntinha aki.
abrindo o bloco e colocando essas camisas romaq não dá problema na refrigeração nem nada, talvez não tenha nada a ver né mais sei lá
e sobre a pergutna de antes, alguem sabe algo, si o pino do 1.8 é centrado ou si é descentrado pra algum lado.
-
não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.
só vai dar problema se o cara fizer cagada.
e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.
[snapback]474504[/snapback]
mais seria essa a minha duvida, encamizar un motor seja com camisa romaq ou seja com original, tem o risco de aquecer maisó ou fica como un original denovo. hehe.