Pressão map alta na marcha lenta turbo
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ola pessoal. primeiro vou falar do meu motor: 2.0 golf forjado ( bloco alto ), pistão afp 83,00mm, bielas h-beam 159mm, pino spa, cabeçote cruzado, comando 296, bicos 160lb ford racing, 3bar na linha, 1kg pressão turbo por enquanto, turbina .50/84 pulsativa preparada na ta, taxa compressão alta, ft200.
gostaria de uma ajuda referente a pressão de map na marcha lenta do meu carro. muitos conseguem valores entre -45 / -55 de map, após eu forjar / montar meu motor ( pistão, biela, pino ), passando de 82,50mm para 83,00mm consegui deixar o carro liso com -35 / -38 de map na lenta ~1100rpm. já procurei possíveis entradas de ar e esta tudo ok. não consigo deixar como era antes de forjar -45 / -55.
existe algo para se fazer? posso deixar assim? uma coisa mudou, o carro vem pressão positiva com 3200~3500, antes vinha perto dos 4000.
como taxa de compressão aumentou, ponto de ignição esta baixo tbm (6.50º ~ 7.00º na lenta), vai subindo, quando vem pressão vai baixando. ponto minimo -2º máximo 32º.abraço a todos fico agradecido ajuda.
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mapo nao e maf nesse motor? meu maf ta antes da turbina e nao mudou nada
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ola semcontrole,
não é maf é map mesmo, utilizo fueltech ft200, onde o map fica integrado na mesma, e ela recebe informação pressão / vácuo do sistema. meu carro é um passat, foi feito swap por esse motor mais forte.
maf faz leitura do ar admitido, que no caso de turbo adaptado não usa. nos golf turbo de fabrica utiliza para um gerenciamento ar/combustível melhor.
map seria pressão coletor/admissão, sensor de pressão absoluta, no caso de carros turbos ele faz leitura na fase aspirada e na fase turbo com pressão, sendo positiva.
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motor com comando padrão oem (256~262°) costuma ter marcha lenta perto de -0,70bar…. se tiver comando 296 vai subir mesmo pra uns -0,45bar...
olha se aumentando a rotação de marcha lenta num consegue um valor mais estável... mas é por ai...
taxa, alimentação e ponto obvio que influenciam isso... mas num me parece muito fora da realidade
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mantive meu maf no turbo adaptado sem problemas, mas c a injecao original
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já mediu a taxa de compressão dos cilindros?
eu acho q o culpado aí é o comando não?
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se vc tentar baixar a lenta na borboleta da ou fica acelerado?? ml a 1100 rpm vai subir um pouco o map, tente baixar um pouco ela. meu map fica em 50 a 900, 950 rpm!!
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é a pressão negativa do seu coletor, se colocar a mão tampando a entrada de ar em seu carburador vai ver que vai sugar sua mão, esta é a pressão negativa, o map é o sensor que faz essa leitura, e o -45 -55 é o valor obtido pelo sensor, conforme vai acelerando esse valor vai subindo, -55, -45, -35, -25, -15, até chegar no 0, que na teoria para os motores que não são turboalimentados, seria o limite de ar admitido, no nosso caso continua, 02, 06, 08, 1bar, 1,5, para os cupim 2, 2,5 e assim por diante!!!kkkk
e os mapas são formados por esses valores como referencia, isso que é legal na injeção programavel, é como se vc pudesse usar um gicle diferente para cada alteração na aceleração do teu carburado, sem sair do carro.kkk
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isso é muito legal mesmo.
um dia brincarei com isso, é que nao sou muito bom com eletronica, tudo da tilt comigo impressionante.
heuheue os cupim.
sei que os 1ms 1.3ms seria o tempo de injecao certo?
os -40 é o vacuo (pressao negativa).
to comecanco a entender rsrsrs…
o mais legal que acho nisso tudo nao é nem a mistura controlada, é o ponto controlado
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mais essa medida já é convertida pela injeção programável? tipo, -0.45 bar? ou é um valor eletrônico de escala própria?
eu me lembro com meu chevette eu tinha vacuometro, em uma reduzida chegava a 0.8bar se não me engano.
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exatamente,uma reduzida com borboleta fechada a pressão negativa do coletor aumenta.
a pressão negativa existe no coletor, os numeros são apenas nomes ou valores para cada densidade de pressão ou depressão, não sei se deu pra entender!!! da mesma forma que 1 bar é menos que 1,2bar, assim tambem funciona a depressão -55 é mais depressão que -35!!!!
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tem os manometro de pressão com vacometro!!!!
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é verdade
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meu carro uso comando 272, 112 de lob e 11,5 de levante, a lenta fica em -0,30 e -0,35…. acaba subindo muito o ti na lenta.... o que eu faço para ficar mais magra a lenta: baixo o ti na correção por rpm e uso a correção por sonda ativada em 550mv até -0,10bar. pronto, fica economico e com pegada!