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Pressão map alta na marcha lenta turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #8

    assim , nao entendo nada disso de injecao, entao to pegando o bonde andando, o que é o -45 -55 que vcs dizem (e vejo nos mapas)?¿

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #9

      é a pressão negativa do seu coletor, se colocar a mão tampando a entrada de ar em seu carburador vai ver que vai sugar sua mão, esta é a pressão negativa, o map é o sensor que faz essa leitura, e o -45 -55 é o valor obtido pelo sensor, conforme vai acelerando esse valor vai subindo, -55, -45, -35, -25, -15, até chegar no 0, que na teoria para os motores que não são turboalimentados, seria o limite de ar admitido, no nosso caso continua, 02, 06, 08, 1bar, 1,5, para os cupim 2, 2,5 e assim por diante!!!kkkk

      e os mapas são formados por esses valores como referencia, isso que é legal na injeção programavel, é como se vc pudesse usar um gicle diferente para cada alteração na aceleração do teu carburado, sem sair do carro.kkk

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #10

        isso é muito legal mesmo.

        um dia brincarei com isso, é que nao sou muito bom com eletronica, tudo da tilt comigo impressionante.

        heuheue os cupim.

        sei que os 1ms 1.3ms seria o tempo de injecao certo?

        os -40 é o vacuo (pressao negativa).

        to comecanco a entender rsrsrs…

        o mais legal que acho nisso tudo nao é nem a mistura controlada, é o ponto controlado

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #11

          mais essa medida já é convertida pela injeção programável? tipo, -0.45 bar? ou é um valor eletrônico de escala própria?

          eu me lembro com meu chevette eu tinha vacuometro, em uma reduzida chegava a 0.8bar se não me engano.

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          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #12

            exatamente,uma reduzida com borboleta fechada a pressão negativa do coletor aumenta.

            a pressão negativa existe no coletor, os numeros são apenas nomes ou valores para cada densidade de pressão ou depressão, não sei se deu pra entender!!! da mesma forma que 1 bar é menos que 1,2bar, assim tambem funciona a depressão -55 é mais depressão que -35!!!!

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #13

              simsim… tipo vacuometro mesmo. eu tambem tinha um.

              e vou te falar, de todos os instrumentos que existem o vacuometro é o que te aponta mais problemas e ajustes.

              sinceramente sinto muita falta de 1 , pois  o meu só amrca pressao positiva =(

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              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #14

                tem os manometro de pressão com vacometro!!!!

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tem os manometro de pressão com vacometro!!!!

                  pois é mas nao achei do modelo dos meus,,, até achei no site acho mas po 300,00 reais um manometro de vcuo que custa 30,00 é fogo =s

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    é verdade

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                    • T Offline
                      T Offline
                      ts78
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      meu carro uso comando 272, 112 de lob e 11,5 de levante, a lenta fica em -0,30 e -0,35…. acaba subindo muito o ti na lenta.... o que eu faço para ficar mais magra a lenta: baixo o ti na correção por rpm e uso a correção por sonda ativada em 550mv até -0,10bar. pronto, fica economico e com pegada!

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