Turbina super 70… será que vai?
-
mais pra frente pretendo turbinar o manco, e apareceu oportunidade de pegar a um bom preão uma turbina master power .70… ela é grande, bem grande... parece que tem rotores 60,5 e 64
o manco é um zx 16v dakar, mesma mecanica de xsara vts, 2.0 16v 168hp. minha pretenção é usar 0.5bar + booster pra 0.8bar... penso em não deixar estrangulado o escape pra nao perder em baixa, regime em que o motor já é bastante bom, ter pegada forte mais em alta mesmo
que será que dá com essa turbina?
desencano dela ou será q ela vai?
-
soh para efeito informativo… um ex-preparador meu tinha um desses e andava com 2bar de pressao no booster... ele tava acelerando com um golzinho e segurou de final moh cara.. acabou quebrando, mas por caba?ada ele me mostrou as peças desse carro (biela e pistao) e sao realmente mto fortes as bielas parecem as forjadas de ap e os pistoes tem uma puta distancia entre as canaletas
-
no meu caso tbm uso super 70 kmas estou usando 1.2 bar de maxima será que naoestou tbm perdendo turbina ??eixo 53mm rotor 56 70*70
ou seja usando turbina grande para pouca pressão ?
[snapback]474848[/snapback]
não, justamente pq vc tem um eixo que salva a potria.
ando com caixa quente maior q essa, com eixo 52,5 e 1,1 bar de pressão inicial e nem por isso o carro é frouxo com essa pressão.
-
não, justamente pq vc tem um eixo que salva a potria.
ando com caixa quente maior q essa, com eixo 52,5 e 1,1 bar de pressão inicial e nem por isso o carro é frouxo com essa pressão.
[snapback]474850[/snapback]
me deixou mais feliz eu ia ver uma 58 pulsativa mas desencanei hehehe
-
pra uso mais sovi?tico tipo o nosso, .58 se torna pequena. só melhora se usar eixo grande, mas ai fica mais pesado e tal.
[snapback]474863[/snapback]
ahaaaaa
olha ai quem falava de mim por usar uma .67 pulsa na quente q era grande, q a .58 jah era ideal, etc…
hueahueauheauhea
ta vendo tia? casca qte grande rulez
-
ahaaaaa
olha ai quem falava de mim por usar uma .67 pulsa na quente q era grande, q a .58 jah era ideal, etc…
hueahueauheauhea
ta vendo tia? casca qte grande rulez
[snapback]474895[/snapback]
sim mega, tem coisas que só se aprende com a prática, ja que na teoria (mapas e lendas), a melhor turbina pra vc seria a .48 e pra mim uma .63
hj ando com algo q é praticamente o dobro (em a/r) de antes