K27 x .70
-
esse direman é retardado…. conheão ele do hot campinas..... até achava o forum legalzinho .... mas tinha respostas tipo: sim, eu disse que conhecia e sabia onde tinha os bicos, mas não disse que conseguiria pra você só pra citar as mais leves do figura.
a proposito: fiquei sabendo que o direman vendeu o opala pois tava se casando ......... mas essa é outra história.........
ah.......pelo que eu sei os blocos que os opaleiros sovi?ticos usam são dos (raros e antigos) caminhões chevrolet brasil e sem circulação de agua (block guard cement no lugar) ..........mas posso estar errado.........
[snapback]476805[/snapback]
o opala dele não foi vendido. por sinal, passou no dynomet de campinas faz pouco tempo.
e ninguém usa bloco de chevrolet brasil. eles tem somente 4 mancais. não prestam pra nada. só para doar as válvulas de admissão e os balanceiros, apesar de todo mundo achar que os balanceiros deles são iguais aos do 4100.
o bloco que se usa em preparações bem pesadas são os de caminhonetes. eles possuem uma nervuração maior e mais espessa perto do volante. de resto, até onde sei, é tudo igual aos de opala, desde espessura de camisas, altura, etc.
e tem tb quem use os canavieiros. mas até onde sei tb, são somente mais altos.
[]?s
-
que bodega eh essa de bloco cheio de cimento? como controla a temp do motor sem agua? da uma puxada e para pra nao grudar tudo? eita povo doido
[snapback]476854[/snapback]
pelo menos naum tem água pra ferve né? hauhauhauaha
-
sem circulação de agua (block guard cement no lugar) ….......[snapback]476805[/snapback]
exato. e não é só ele q usa isso.
[]?s
[snapback]476839[/snapback]
muito usados em preparação brava , onde se usa vira de maior curso.
que bodega eh essa de bloco cheio de cimento? como controla a temp do motor sem agua? da uma puxada e para pra nao grudar tudo? eita povo doido
[snapback]476854[/snapback]
não é literalmente cimento de parede , é um composto que ocupa os espaços ocos do bloco deixando ele mais resistente.
? pra dar uma puxada e desligar o motor la no final da reta.
-
não é literalmente cimento de parede , é um composto que ocupa os espaços ocos do bloco deixando ele mais resistente.
[snapback]476869[/snapback]
nego é maluco mesmo né? nunca tinha visto isso, tudo bem que sou noob né
[snapback]476874[/snapback]
ah, mesmo assim as vzs o virabrequim vai parar dentro do carter…mas isso são só detalhes
-
? o que eu falo as vezes e tem gente que num entende… tem coisas que vc num pode dizer ah... o carro do fulano é que é bom por usa tal sistema só num sabe que só é possível fazer isso (usar cimento em vez de água/liquido refrigerante) porque o uso é diferenciado ( só serve pra plena carga, em reta e num dura mais do que uns 10s ou 400mts cada evento ).
-
o opala dele não foi vendido. por sinal, passou no dynomet de campinas faz pouco tempo.
e ninguém usa bloco de chevrolet brasil. eles tem somente 4 mancais. não prestam pra nada. só para doar as válvulas de admissão e os balanceiros, apesar de todo mundo achar que os balanceiros deles são iguais aos do 4100.
o bloco que se usa em preparações bem pesadas são os de caminhonetes. eles possuem uma nervuração maior e mais espessa perto do volante. de resto, até onde sei, é tudo igual aos de opala, desde espessura de camisas, altura, etc.
[]?s
[snapback]476839[/snapback]
pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........
parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado..................
hehehe
já veio aqui um golzinho com 8 bicos e usava apenas 0,8bar e sem intercooler porque ele viu na arrancada que ninguem usava intercooler e os carros de ponta ?ram assim com 2 bancadas…
[snapback]477052[/snapback]
-
mega… acho que ele te ama
mega... km é a prova de km lançado? bloco cimentado guenta isso? no cabecao circula água n
-
pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........
parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado..................
[snapback]477751[/snapback]
então,
até onde sei só se usa as válvulas de adm e balanceiros.
como o bloco é de 4 mancais, significa que o vira tb ?… mas... nunca olhei um vira desse de perto. talvez seja possível usina-lo de tal forma a tornear os outros 3 mancais faltantes. me parece algo bem difácil. não sei como ficariam as galerias de óleo e tals... de qualquer modo o curso dele é intermedi?rio entre o do 4100 e o canavieiro.
se possível, é uma opção interessante de curso.
89,7 - 100,06 - 104,775
[]?s
-
tenho acompanhado o topico… e ficou totalmente fora do assunto.
todos falam que é a kkk é melhor que a mp e tudo mais...
mais ninguém tentou explicar fora de opiniões pessoais e de achismos sobre a turbina.
não consegui tirar conclusão nenhuma no final das contas.
-
pensa assim…
a kkk é uma pioneira na construção de turbocompressores pra aplicação em autom?veis....sempre fez turbinas pra carros campeões
a mp era uma retífica de turbinas garrett q virou fábrica a uns anos atrás...
a kkk possui muito mais tempo de estudo e experiencia em turbocompressores...isso se traduz em usinagens mais precisas e mais bem executadas, um balanceamento do conjunto rotante muito mais preciso, eixos e rotores mais leves e com melhor material, etc.