Aspro de rua
-
blz…
vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...
mas **o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor…
o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...**
pv=nrt…
abraão a todos
[snapback]483954[/snapback]
-
blz…
vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...
mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...
o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...
pv=nrt...
abraão a todos
[snapback]483954[/snapback]
isso…......posta aqui mesmo com gr?ficos, figuras e o que mais vc tiver...hehehe...
o que me deixa pensativo são os resultados dessas teorias meio diferentes do normal..............fico fascinado.............como na reportagem do clovis waechter na auto power que ele disse ter mudado até a ordem de ignição do motor
mas disse que só obteve +2 cavalos.............
de qualquer forma essas experiencias me fascinam............
-
caros amigos, não sou eng mecanico.
faão eng de minas, porem participei de um projeto chamado sae-mini baja onde aprendi muito e ainda tenho algumas materias junto com a eng mecanica.
o que o clovis falou de pegar um cabecote sucata e depois massear ele era pra isso: testar fluxo com velocidade…
deixa eu tentar explicar de novo:
pela formula pv=nrt que significa
pressãovolume= numero de molsr(constante dos gases.. 8,314j/mol*k)*temperatura
imaginemos que a segunda parte da igualdade seja constante (sempre o mesmo valor) ex: 100
assim fica:
pressão*volume=100
se usarmos pressão igual a 50, logo volume será 2 e teremos
50*2 =100
se aumentarmos volume para 4 (abrindo dutos de um cabeçote ou aumentando o diametro do escape por ex), temos uma quantidade de admissão e expulsão dos gases muito grande, porem para alcançar a igualdade =100, a pressão deve ser igual a 25.
assim temos 25*4=100
ou seja....
aumentamos o volume de fluxo e perdemos em velocidade dos gases...
motor é assim: ganha de um lado e se fode de outro...
o segredo é consiliar isso tudo pois num adianta ter um escape gigante se o fluxo é fica lento.
espero ter passado a vcs o pouco que sei, ou pelo menos ter deixado vcs com a pulga atras da orelha para que possam buscar cada vez mais informação sobre o assunto.
grande abraão a todos
-
o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….
pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto
http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos
nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…
-
o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….
pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto
http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos
nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…
[snapback]484355[/snapback]
na pratica… foi o que eu disse
tentei explicar da maneira mais facil possivel ja que nem todos por aqui fazem engenharia ou tem conhecimento de mecanica dos fluidos...
o principio é esse mesmo, de velocidade e fluxo...
obrigado por postar o link...
-
seus nerds duma figa
responde na prática o que deve ser feito, então
abraão
[snapback]484525[/snapback]
na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….
as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...
e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...
abra
-
na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….
as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...
e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...
abraço
[snapback]484555[/snapback]
isso….
tem q testar e ver qual tipo se adequa mais ao perfil do carro...