Tuchos batendo
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ando percebendo que depois de umas puxadas ,os tuchos ficam batendo até ai normal agora depois de umas puxadas mais fortes ,eles permanecem batendo mesmo que de leve ,mesmo depois de estar rodando normalmente , oque pode ser é o óleo que uso é o elf 5w40 100%sint?tico ,? muito fino pra tucho hidraulico?
obrigado pela ajuda
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no xr3 2.0i de do meu amigo, paramos de usar o mobil super e mobil 4t e passamos a usar o valvoline competition plus e a bateção de tuchos parou mesmo depois de muita moeção
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o valvoline super competition é muito bom mesmo, nos corsinhas do pessoal aqui todo mundo usa e a bateção de tucho sumiu. dá pra sentir a diferença no relogio da pressão de óleo, mesmo depois de umas amassadas no acelerador a pressão não cai tanto como nos outros óleos minerais que usavamos… como o castrol gtx e outros mais.
quanto a usar óleo mais fino como o 5w40 ou 10w40, e óleo mais grosso como o 20w50. no que isso pode influir em bater tucho ?? por ser mais fino é mais facil descarregar o tucho e comecar a bater é qual a relação entre o óleo ser fino e bater tucho ??
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o valvoline super competition é muito bom mesmo, nos corsinhas do pessoal aqui todo mundo usa e a bateção de tucho sumiu. dá pra sentir a diferença no relogio da pressão de óleo, mesmo depois de umas amassadas no acelerador a pressão não cai tanto como nos outros óleos minerais que usavamos… como o castrol gtx e outros mais.
quanto a usar óleo mais fino como o 5w40 ou 10w40, e óleo mais grosso como o 20w50. no que isso pode influir em bater tucho ?? por ser mais fino é mais facil descarregar o tucho e comecar a bater é qual a relação entre o óleo ser fino e bater tucho ??
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também quero saber se isso tem alguma rela?ao
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seus tuchos estão descarregando…... os tuchos hidraulicos começam a descaregar após os 6.500rpms pois o oleo espuma dentro deles e assim eles não conseguem se manter encostados no comando gerando o barrulho.
oq vc pode tar fazendo:
1 mandar uzinar seus tuchos hidraulicos e colocar mola e pastilhas por dentro ... mantendo o comando hidraulico mas regulando os tuchos por dentro com as pastilhas.
2 colocar tuchos novos pois esses ja estão saturados.
3 evitar altos giros.
espero ter ajudado.
obs. meu cabeçote era hidraulico... começou a fazer barulho acima de 7.000rpms ... passei pra hidralico/mecanico como falei acima. vira 8.200rpms sem medo de ser feliz com comando do xr3.
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seus tuchos estão descarregando…... os tuchos hidraulicos começam a descaregar após os 6.500rpms pois o oleo espuma dentro deles e assim eles não conseguem se manter encostados no comando gerando o barrulho.
oq vc pode tar fazendo:
1 mandar uzinar seus tuchos hidraulicos e colocar mola e pastilhas por dentro ... mantendo o comando hidraulico mas regulando os tuchos por dentro com as pastilhas.
2 colocar tuchos novos pois esses ja estão saturados.
3 evitar altos giros.
espero ter ajudado.
obs. meu cabeçote era hidraulico... começou a fazer barulho acima de 7.000rpms ... passei pra hidralico/mecanico como falei acima. vira 8.200rpms sem medo de ser feliz com comando do xr3.
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como é esse procedimento de passar de hidr?ulico pra hidraulico/mecanico ???
explica melhor ai, por favor..
flw
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bem se pega o tucho hidraulico, manda usinar sua parte interna … ai colocase molar e pastilhas por dentro para a regulagem e se mantem o comando hidraulico. (minhas molas são de fiat)
um preparador de cabeçotes ou uma retifica de cabeçotes boa faz isso pra vc com um bom trabalho
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meu corsa tinha muito isso, depois de um flush bem ferrado e passei a usar outro oleo no caso passei a usar 20w50, nunca mais bateu ou descarregou apos puxadas
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qto custa o litro desse óleo valvoline?
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desde que comprei o celta ele bate tucho…
agora comecei a usar um oleo mais grosso 20 50..
antes era 15 40....
diminuiu bastante a batedeira...
não sei se diminui pelo fato de ser oleo novo ou por ter trocado a viscosidade...
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eu usava esse valvoline competition, 20w50, bom óleo.
agora tenho usado o elf sporti 20w50 tb, com acea-3 e um monte de outrass especificacões. o que tenho notado é que o motor demora mais pra esquentar, e que o consumo diminuiu sensávelmente.
batida de tucho é uma mala mesmo. meu corsa bate bastante com o motor frio.
giro… ele tem suportado bem os 7000 rpms....
[]s