Upgrade do meu manco - fotos
-
-
corta o coletor, gira a borboleta para o outro lado e solda denovo…
-
acho que ja passei por isso
sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:
vista debaixo:
outras fotos:
a sua ficou alta pra kct, sugiro tb por uma capa de aluminio na caixa kente, posi seu caput vai esquentar que so a porra (so uma bola em cima da turbina), tem muita gente que se keima quando inventa de sentar no caput do meu carro
-
eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.
[snapback]476697[/snapback]
você está cert ka
ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido
porque eles são diferentes pelo pouco que lembro
-
você está cert ka
ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido
porque eles são diferentes pelo pouco que lembro
[snapback]477362[/snapback]
o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.
? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.
-
acho que ja passei por isso
sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:
[snapback]477089[/snapback]
mão francesa? hehe
cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...
alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...
-
aki o povo costuma fazer de inox.
[snapback]477728[/snapback]
a pressurização né?
pessoal, acho que esse lance de girar a pressurizacao no cabeção nao é tao estressante assim nao hein?
tem gente que tem 2 metros de mangueiras e eh zero de lag… o carro da ka deve ser um deles... (fora intercoolers)
vale lenbrar que ele ta saindo de uma mono e indo pra bi, essa turba enche bem até em 1.6 (decio benevides tb usa uma igual e eu e ele tamo de 1.6)
o massaki aki do forum usa dando a volta tb (ele usa intercooler ainda por cima)
o tempra do farelo, nem comento, a pressurização desce, tem uns 40cm antes do ic dai sobe e tem no minimo uns 1.5 metro de mang/cano de 2.5 pol saindo pela caixa de roda e passando por traz do cabecote, que ainda eh motor longitudinal ( ) ate chegar na braubuleta...
ou seja.. desencane se for dar a volta
-
o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.
? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.
[snapback]477688[/snapback]
se for usar akeles ic que tem entrada e saida do mesmo lado… vai usar 10cm de mangueira
-
mão francesa? hehe
cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...
alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...
[snapback]477725[/snapback]
uai… pq vc acha que inventaram turbo no farol?
fico imaginando se o cara tentar usar uma .70/1.06
lembra que no depoimento do caca daud, ele afirma que moeu 2 turbinas pra kebrar o recordá acredito que no motor dele (que nao tem nada haver com o meu) tb nao seja tao complicado de trocar a turba...
se eu for trocar a caixa kente e/ou fria da minha turba... so tem um trabalho... esterar esfriar
-
-
pagou quanto na biagio?
-
amigo você teve q mandar fazer a flange? ou tem pronta? seria uma ótima solução pra mim…
valew..
[snapback]481710[/snapback]
colaga… essa falnge é feita por encomandqa do seu torneiro , eu uso uma... mais se fosse pra ser comercial... pq nao refazer um novo coletor???
-
pessoal, está ai a pressuriza?ao finalizada
turbo biagio .50/58 bipulsativa c/ refluxo
eixo : 53 mm
rotor: 52,5 mm
a turbina realmente é excelente senti uma boa diferença em alta rotação comparando com a apl240. em baixa já nao tenho a patada que a apl dava, agora sobe mais linear e a força vem bruta por volta dos 4.500 rpm.
nao perdi muito em baixa, com 3.000 rpm já tem 0,3kg e dai pra frente sobe rápido…
quero opiniões de vocês por favor...
abra
-
que bico é esse que vc ta usando ??