Upgrade do meu manco - fotos
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acho que ja passei por isso
sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:
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mão francesa? hehe
cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...
alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...
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aki o povo costuma fazer de inox.
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a pressurização né?
pessoal, acho que esse lance de girar a pressurizacao no cabeção nao é tao estressante assim nao hein?
tem gente que tem 2 metros de mangueiras e eh zero de lag… o carro da ka deve ser um deles... (fora intercoolers)
vale lenbrar que ele ta saindo de uma mono e indo pra bi, essa turba enche bem até em 1.6 (decio benevides tb usa uma igual e eu e ele tamo de 1.6)
o massaki aki do forum usa dando a volta tb (ele usa intercooler ainda por cima)
o tempra do farelo, nem comento, a pressurização desce, tem uns 40cm antes do ic dai sobe e tem no minimo uns 1.5 metro de mang/cano de 2.5 pol saindo pela caixa de roda e passando por traz do cabecote, que ainda eh motor longitudinal ( ) ate chegar na braubuleta...
ou seja.. desencane se for dar a volta
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o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.
? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.
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se for usar akeles ic que tem entrada e saida do mesmo lado… vai usar 10cm de mangueira
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mão francesa? hehe
cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...
alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...
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uai… pq vc acha que inventaram turbo no farol?
fico imaginando se o cara tentar usar uma .70/1.06
lembra que no depoimento do caca daud, ele afirma que moeu 2 turbinas pra kebrar o recordá acredito que no motor dele (que nao tem nada haver com o meu) tb nao seja tao complicado de trocar a turba...
se eu for trocar a caixa kente e/ou fria da minha turba... so tem um trabalho... esterar esfriar
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pagou quanto na biagio?
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amigo você teve q mandar fazer a flange? ou tem pronta? seria uma ótima solução pra mim…
valew..
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colaga… essa falnge é feita por encomandqa do seu torneiro , eu uso uma... mais se fosse pra ser comercial... pq nao refazer um novo coletor???
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pessoal, está ai a pressuriza?ao finalizada
turbo biagio .50/58 bipulsativa c/ refluxo
eixo : 53 mm
rotor: 52,5 mm
a turbina realmente é excelente senti uma boa diferença em alta rotação comparando com a apl240. em baixa já nao tenho a patada que a apl dava, agora sobe mais linear e a força vem bruta por volta dos 4.500 rpm.
nao perdi muito em baixa, com 3.000 rpm já tem 0,3kg e dai pra frente sobe rápido…
quero opiniões de vocês por favor...
abra
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que bico é esse que vc ta usando ??
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bonito serviço.
qto ao rendimento…agora sim...motor turbo mesmo.
qto a pegada, a tendencia é vir de baixa a ponto de vc não perceber e achar q o motor cresceu em cilindrada, nada de tranco qdo o turbo acorda.
trabalhe em cima dos ajustes agora com essa turbina maior e tenha força em giro ainda mais baixo.
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ai f?bio, parabens pelo serviço…
me diz uma coisa ( acho q já te perguntei pelo msn mas esqueci ), como vc gerencia o ponto?
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opa
rodriguera, os bicos são de tempra 2.0 16v
zoega, uso uma bomba de astra dentro do tanque e uma gti na mesma linha. pra controlar os bicos extra, por enquanto está sendo uma repetidora com 2 pressostatos.
fabio lima, o ponto é controlado por remapeamento da ecu
fsobral86, nao uso meg nao.
pretendo mais pra frente usar um his, ou até quem sabe uma fueltech turbo pro-1f como controlador, porém do jeito que está, o carro é totalmente liso.
alguém ai já acendeu cigarro na carca?a quente da turbina?