Bi-turbo
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pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros…
eu mesmo nao
sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …
2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2... so isso...
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eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...
em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda… ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...
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eu mesmo nao
sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …
2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2… so isso...
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sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…
não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...
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sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…
não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...
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nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…
o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...
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ate onde eu sei, sim.
nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…
mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...
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voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?
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nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…
o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...
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nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…
tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...
muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...
larga do meu po chul?
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voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?
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vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.
mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...
mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.
so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...
tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...
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nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…
tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...
muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...
larga do meu po chul?
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você falou do esforão dos compressores ser dividido por 2, porque 3 cilindros vão girar cada turbina e falou da wastegate e blablabla…se vc ler lá vai ver q foi exatamente isso q vc escreveu, e é isso q eu quero saber...
agora me responde aonde q o esfor?o do compressor é dividido por 2 porque 3 cilindros vão girar 1 turbina??? o que uma coisa tem a ver com a outra????
esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina....tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x
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pior que é mesmo montado na transversal
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vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.
mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...
mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.
so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...
tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...
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voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?
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esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x
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vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…
ok...
tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece
bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto
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voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?
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se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…
ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
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vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…
ok...
tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece
bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto
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u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????
misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….
e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
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se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…
ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
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o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.
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o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
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nao entendeu?
por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?
ou seja:
caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm
caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm
qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.
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ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
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saber vc sabia…
no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...
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po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh
bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?
como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?