Bi-turbo
-
esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x
[snapback]480000[/snapback]
vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…
ok...
tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece
bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto
-
voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?
[snapback]480004[/snapback]
se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…
ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
-
vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…
ok...
tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece
bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto
[snapback]480006[/snapback]
u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????
misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….
e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
-
se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…
ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
[snapback]480014[/snapback]
o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.
-
o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
[snapback]480019[/snapback]
nao entendeu?
por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?
ou seja:
caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm
caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm
qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.
-
ok?
[snapback]480014[/snapback]
saber vc sabia…
no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...
-
po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh
bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?
como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?
-
caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm
qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.
[snapback]480046[/snapback]
eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh
? isso neh?
-
saber vc sabia…
no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...
[snapback]480048[/snapback]
poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? a troco de que?
me enganei e obrigado a quem me corrigiu…
me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.
mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?
-
poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? a troco de que?
me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.
mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?
[snapback]480058[/snapback]
pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.
-
[snapback]480058[/snapback]
lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.
a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.
nada pessoal flavio.
-
ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…
-
nao entendeu?
por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?
ou seja:
caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm
[snapback]480046[/snapback]
eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse
mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…
-
eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse
mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…
[snapback]480261[/snapback]
parece eu heheheh
mas resumindo esse topico todo.
tem 3 maneiras de montar um bi-turbo?
-
mandei p/ imageshack o diagrama acima:
[snapback]480215[/snapback]
tem alguma duvida sobre o sistema acima ?
ele é bem simples e não é sequencial: 1 filtro de ar pras 2 turbinas, que por acaso parecem ser do mesmo tamanho, ligadas em cada 3 cilindros.
detalhe que a pressão da valvula de prioridade e aliviada da admissão do filtro. não tem barulho de espirro e ajuda no spool-up dos turbos.
e os coletores de escape tem uma espocie de ligação que deve ser pra equalizar as pressões dos gases.
o que notei al? foi que, devido aos controles (solenoides, pressostatos e borboletas) de admissão e escape, a turbina 1 funciona direto e a 2 gira mas com menor rotação devido ao by-bass do escape e consequentemente o motor recebe menos ar dela, até pq tem uma borboleta na admissão que restringe esse fluxo também.
a medida que o giro sobe, os controles de escaqpe equalizam os gases entre as 2 turbinas e a borboleta (by-pass) da admissão se abre, recebendo todo o ar produzido pelas 2 turbinas.
resumindo: a turbina 1 funciona desde 0~8000 rpm com pressão máxima de 0,5 bar e a turbina 2 vai sendo regulada para entrar linearmente na medida que sobe o giro e o motor precisa de mais volume de ar e pressão.
não sei se estou 100% certo nem se precisava escrever isso tudo….... mas espero ter ajudado..................
-
gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????