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Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #85

    poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

    me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

    me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

    [snapback]480058[/snapback]

    lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

    a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

    nada pessoal flavio.

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #86

      ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

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      • P Offline
        P Offline
        passat75
        escreveu em última edição por
        #87

        ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

        [snapback]480164[/snapback]

        ? eu tamebm :hauhau: :aaf: :p

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #88

          diagrama do supra:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #89

            mandei p/ imageshack o diagrama acima:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #90

              nao entendeu?

              por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

              quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores  atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

              ou seja:

              caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

              caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

              qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

              [snapback]480046[/snapback]

              eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

              mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                passat75
                escreveu em última edição por
                #91

                eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                [snapback]480261[/snapback]

                parece eu heheheh

                mas resumindo esse topico todo.

                tem 3 maneiras de montar um bi-turbo?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #92

                  mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                  [snapback]480215[/snapback]

                  tem alguma duvida sobre o sistema acima ?

                  ele é bem simples e não é sequencial: 1 filtro de ar pras 2 turbinas, que por acaso parecem ser do mesmo tamanho, ligadas em cada 3 cilindros.

                  detalhe que a pressão da valvula de prioridade e aliviada da admissão do filtro. não tem barulho de espirro e ajuda no spool-up dos turbos.

                  e os coletores de escape tem uma espocie de ligação que deve ser pra equalizar as pressões dos gases.

                  o que notei al? foi que, devido aos controles (solenoides, pressostatos e borboletas) de admissão e escape, a turbina 1 funciona direto e a 2 gira mas com menor rotação devido ao by-bass do escape e consequentemente o motor recebe menos ar dela, até pq tem uma borboleta na admissão que restringe esse fluxo também.

                  a medida que o giro sobe, os controles de escaqpe equalizam os gases entre as 2 turbinas e a borboleta (by-pass) da admissão se abre, recebendo todo o ar produzido pelas 2 turbinas.

                  resumindo: a turbina 1 funciona desde 0~8000 rpm com pressão máxima de 0,5 bar e a turbina 2 vai sendo regulada para entrar linearmente na medida que sobe o giro e o motor precisa de mais volume de ar e pressão.

                  não sei se estou 100% certo nem se precisava escrever isso tudo….... mas espero ter ajudado.................. :hauhau:

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                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #93

                    gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #94

                      gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                      [snapback]480313[/snapback]

                      oq vc tinha postado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #95

                        gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                        [snapback]480313[/snapback]

                        nenhum moderador tem autorização para apagar posts, no máximo se coloca o post em forma invisivel caso seja necessário por ir contra alguma das regras.

                        verifiquei e não existe nenhum post invisável nesse tópico.

                        1 Resposta Última resposta

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