Compressão de cilindros
-
estranho…
até onde entendo, tinha que ter subido sua taxa.
[snapback]479630[/snapback]
acho que já que as valvulas permanecem mais tempo abertas, tem menos tempo de compressão efetiva….
do celta medi sóbado e tem 280 libras....original....hehehehe
-
me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.
ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?
-
não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.
-
não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.
[snapback]479684[/snapback]
pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...
obs.: rapo mas vc tá sumido heim
-
me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.
ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?
[snapback]479641[/snapback]
? o meu carro sim. bom até que tá, mas tá longe de estar perfeito, não mexi em nada na injeção e ignição e to com vêrios probleminhas como esse da compressão entre outros.
-
pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...
obs.: rapo mas vc tá sumido heim
[snapback]479693[/snapback]
antes de desmontar faça um teste simples pra ver se nao é canaleta/anel e etc… arranca os comandos e o carter. pegue uma mangueira com ar e ligue ela no local das velas. mete ar pressurizado e ver se vaza ar (forte) pela adm ou escape. depois faz o mesmo e fica de olho na parte de baixo. isso deve dar uma luz. e veja se os comandos nao podem causar isso tb.
obs: eu nao to sumido nao, c tem meu tel e sabe onde me achar
-
? celta vhc?
[snapback]479696[/snapback]
isso
-
? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….
tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...
o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....
-
? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….
tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...
o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....
[snapback]479947[/snapback]
eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…
abs.
-
eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…
abs.
[snapback]480011[/snapback]
uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....
-
e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...
as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?
[snapback]480016[/snapback]
as duas vezes foram com motor quente.
-
alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???
alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas ???
abraço
[snapback]480299[/snapback]
? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....
-
? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....
[snapback]480302[/snapback]
fora que vedação das valvulas, desgaste dos aneis, vai influ?nciar muito no valor…..