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Compressão de cilindros

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #2

    estranho…

    até onde entendo, tinha que ter subido sua taxa.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #3

      estranho…

      até onde entendo, tinha que ter subido sua taxa.

      [snapback]479630[/snapback]

      acho que já que as valvulas permanecem mais tempo abertas, tem menos tempo de compressão efetiva….

      do celta medi sóbado e tem 280 libras....original....hehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #4

        me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.

        ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #5

          então…

          o meu tem comando e taxa avantajados e não conseguimos medir com um manometro de 200lb.

          passou direto.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vinicius L
            escreveu em última edição por
            #6

            não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #7

              não sei se os comandos podem gerar este tipo de leitura . vc ja parou pra pensar se naquelas cabeçadas de valvula no pistao alguma coisa nao pode ter ocorrido nas sedes ou mesmo nas valvulas é não sei em qto os comandos afetam a compressão (linearmente ou exponencialmente) e se afetam, mas comparando valores to com 8:1 de taxa e 145psi , algo proximo ai dos teus 150psi.

              [snapback]479684[/snapback]

              pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...

              obs.: rapo mas vc tá sumido heim :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #8

                acho que já que as valvulas permanecem mais tempo abertas, tem menos tempo de compressão efetiva….

                do celta medi sóbado e tem 280 libras....original....hehehehe

                [snapback]479633[/snapback]

                ? celta vhc?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  me parece que comandos maiores diminuiem a compressão dos cilindros, da? a necessidade de subir a taxa tb, mas não sei especificamente neste tipo de medição se teria redução em comparação com a original.

                  ps: é o teu carro que tem o vêdeo junto com o civic vti e o marea 2.4 ??? ficou bom o carro hein ?

                  [snapback]479641[/snapback]

                  ? o meu carro sim. bom até que tá, mas tá longe de estar perfeito, não mexi em nada na injeção e ignição e to com vêrios probleminhas como esse da compressão entre outros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pois é vinny, por teoricamente a retífica era era pra ter resolvido o problema das válvulas, por isso que botei a observação que não tinha certeza do servião dos caras… to quase desmontando essa merda denovo...

                    obs.: rapo mas vc tá sumido heim :olhos:

                    [snapback]479693[/snapback]

                    antes de desmontar faça um teste simples pra ver se nao é canaleta/anel e etc… arranca os comandos e o carter. pegue uma mangueira com ar e ligue ela no local das velas. mete ar pressurizado e ver se vaza ar (forte) pela adm ou escape. depois faz o mesmo e fica de olho na parte de baixo. isso deve dar uma luz. e veja se os comandos nao podem causar isso tb.

                    obs: eu nao to sumido nao, c tem meu tel e sabe onde me achar :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ? celta vhc?

                      [snapback]479696[/snapback]

                      isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….

                        tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...

                        o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ? sórgio, de 210 pra 150 levando em consideração q vc rebaixou o cabeçote em 1mm e os comandos q vc usa realmente é estranho….

                          tem q verificar pq tá perdendo isso tudo de compressão...pode ser problema de vedação de válvula mesmo...

                          o foda pra fazer esse teste q o vini sugeriu é arrumar o ferramental mesmo....

                          [snapback]479947[/snapback]

                          eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…

                          abs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...

                            as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu tenho o equipamento pra testar vedação de cilindros aqui na tecnomec, se você quiser me manda um e-mail pelo site da minha assinatura e vc passa aqui pra gente testar…

                              abs.

                              [snapback]480011[/snapback]

                              uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                uma pena q ele mora a 1000 km de vc…hehehehehe...ele, o vinicius e eu somos de brasília....

                                [snapback]480026[/snapback]

                                pooutz, não tinha reparado nesse pequeno detalhe…rsrs :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  e eu não vi taaaanta diferença assim na duração comandos pra mudar tudo isso… (mesmo assim cair tanto é estranho)...

                                  as duas vezes em que você testou a compressão (antes e depois) foi com o motor quente ?

                                  [snapback]480016[/snapback]

                                  as duas vezes foram com motor quente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RoNiN
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pooutz, não tinha reparado nesse pequeno detalhe…rsrs  :hauhau:

                                    [snapback]480067[/snapback]

                                    valeu pela força, mas realmente é um pouco longe pra mim hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #19

                                      alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                      alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas ???

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        alguém sabe a exata relação entre taxa de compressão do motor e compressão dos cilindros???

                                        alguém ja fez algum teste comparativo entre essas duas grandezas  ???

                                        abraço

                                        [snapback]480299[/snapback]

                                        ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ? complicado de ter algo exato pq a compressão varia de acordo com o comando, só pra citar 1 dos fatores…acho q é por isso q não rola uma f?rmula ou tabela co isso....

                                          [snapback]480302[/snapback]

                                          fora que vedação das valvulas, desgaste dos aneis, vai influ?nciar muito no valor…..

                                          1 Resposta Última resposta

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