Palio 16v - partida a quente
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não, não é só quente, mas quando anda mais de uma hora.
essa geração de palio desliga imediatamente a ventoinha do radiador quando vc desliga a chave, com isso as vezes desligo e quando vou ligar a temperatura está acima da metade do mostrador, mesmo assim ele pega se não tiver rodado muito tempo.
a bateria original dele é de 60amperes, mas a corrente de descarga rápida que tem que ser de 250 amperes segundo o manual. como lá tá uma bateria genérica, to pensando em colocar um bosh ou moura modelo original e ver se melhora.
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ai, ja tem um palpite.
mas skyper…f ez o teste girando o motor com chave? se ele roda normalmente e nao roda mesmo sem ignicao é algo com a forca na virada do arranque mesmo.
ja vi exatamente uma palio com isso e eram zinabre nos contatos e aterramentos.
mas ve isso primeiro.
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https://www.youtube.com/watch?v=3xtgnjpjmuk
cara nesse vídeo o cara fala que da a partida facil e depois de quente não.. talvez tenha algo a ver…
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obrigado a todos pelas respostas… problema que toda vez que acontece é em lugares que não dá para ficar mexendo no carro.
curiosamente o problema raramente acontece quando antes estava andando com o ar condicionado ligado, talvez porque a ventoinha liga muito mais.
já estava pensando mesmo nesse caso do cabo, vou ver se acho na concessionaria um original e vou trocar.
a bateria, esses dias esqueci o radio ligado, ficou desde as 8:00 até as 18:30 ligado, mesmo assim o carro pegou normal, então acho que não é bateria fraca.
o cebolão é do modelo de 2 velocidades, tá em ordem, as 2 velocidades funcionando normalmente. pressão de combustivel também está em ordem, não perde pressão com o motor desligado.
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lega essa chave e gira com a mao po rs.
tipo mas se girar normal é isso mesmo que o amigo disse, algum cabo danificados ou contatos mal fixados (por zinabre opr ex).
isso costuma tirar a forca quente mesmo. já tive uma palio com esses problemas aqui e era os cabos.
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valeu biriba. vou dar um grau nos cabos e botar uma bateria boa ver se melhora.