1ª puxada x resto do passeio - gol 1.8mi
-
ta travando bico nao? quanto de pressao ta idno pro bico?
ainda não fiz a medição da pressão mas não ta travando porque o carro só fica ruim se pisar de uma vez.. quando chega nos 3000 rpm ele afoga, se vier acelerando devagar ela vai.. não consigo entender..
mas ébem nesta faixa de tres mil que entra pressão positiva.
quando entra pressão positiva não sobe tanto a pressão de combustivel que afoga o carro???
-
É o quei falei, esta injeção teima em não apresentar defeito na sonda… o gol que eu tive começou a ficar uma merda pra andar, cada vez mais gordo e num tinha defeito nenhum... trocou a sonda e resolveu
semana que vem troco sonda e tps, talvez map junto so pra garantir.
calma homi kkkkkk
acho q tem em um jeito melhor de testar se é a sonda, a injeção valida a sonda depois do motor 100% aquecido correto?
então liga esse carro, e não pressuriza ele até o motor disparar a ventoinha umas 3x.... então da uma puxada...
posta aqui se ele já falha na primeira
ta travando bico nao? quanto de pressao ta idno pro bico?
ainda não fiz a medição da pressão mas não ta travando porque o carro só fica ruim se pisar de uma vez.. quando chega nos 3000 rpm ele afoga, se vier acelerando devagar ela vai.. não consigo entender..
mas ébem nesta faixa de tres mil que entra pressão positiva.
quando entra pressão positiva não sobe tanto a pressão de combustivel que afoga o carro???
então, fiz o teste de deixar o carro aquecer bem antes de sair.. quando dei a primeira puxada ele veio engasgando assim que a turbina começou a pegar.
eu tinha percebido em fotos e vídeos que geralmente a mangueira de vácuo\pressão do dosador vem ligada no coletor e não na pressurização, fiz a troca e algumas aceleradas e voltas no delta depois, o carro ta quase liso..kkkk ás vezes ainda da uma engasgadinha quando começa a vir pressão.. nos mesmos 3000 rpm. acho que agora é questão de diminuir o delta ou a pressão inicial mais um pouquinho, problema é que ainda não tenho manômetro..kkkk já deu pra perceber que to rindo a toa.. mas, como dizem, vida de turbo não é fácil.. agora a válvula de alívio não esta aliviando nada... nas puxadas deu mais de 1,5kg e consequentemente deu falta..amanhã vou dar mais umas voltas e acertar a pressão do turbo e baixar mais um pouco o delta.. como o overspeed disse no começa era falta de trabalhar mais um pouco ..kkkk primeiro turbo, primeiro acerto e vamos aprendendo.. valeu ai gente
-
nem comprei ainda..kk o dinheiro foi todo no kit e instalaçao..kk mas com certeza e o proximo item..
-
então, resolvi os problemas de sensores, carro ta 100% nesse sentido, mas continuo com aquela engordada quando a turbina começa a pegar. se baixo a pressão inicial o carro começa a esquentar, se diminuo o delta da falta em alta, e continua esse inferno de próximo dos 3000 rpm ele da uma engordada se afundar o pé de uma vez. tipo eu tenho que vir acelerando devagar pro carro vir liso. não vejo nenhum carro fazendo isso. existe uma forma de fazer a pressão de combustível subir mais devagar??
-
ate que enfim comprei o manômetro, pressão de combustível inicial ta 1,5kg, os bicos são pap de 45lb, será que essa pressão inicial ta de boa? alguém tem uma base de qual pressão inicial eu preciso com essa vazão? acertando a pressão inicial o resto vem mais fácil..
-
mas os bicos são abertos, se eu colocar pressão de original não vou ''afogar'' o carro?
-
acho que aprendi…kkkkk
eu tirei a pressurização do carro e fui andar pra acertar a fase aspirada, em 3ª marcha e depois em 4ª marcha fui testando o carro, pé embaixo à partir das 1500/2000 rpm's até umas 5000 ou 6000 mil rpm's. com a pressão de combustível em 1,5kg quando afundava o pé o carro não desenvolvia, dava umas engasgadas, hallmeter com excesso. fui baixando a pressão inicial (e testando o carro) até chegar aos 1,05kg + ou -, então o carro passou a andar "muito melhor" desde as baixas rpm até próximo do corte e sem falhas.
pronto, fase aspirada concluída, liguei a pressurização e fui ao teste, quando veio pressão a mistura empobreceu, parei o carro e aumentei o delta, de cara a pressão inicial caiu para 0,9kg.
aí que vem a minha dúvida, como sei que a pressão (ideal) pro meu carro na fase aspirada é 1,05kg eu tenho que ir regulando o delta para acertar a fase pressurizada mas voltando sempre a pressão inicial para os 1,05kg?? sinto que estou perto do acerto... kkkk
-
com essa pressão ainda pulveriza, fiz o teste na maquina de vazão.. dos 4 furos do bico só 1 foi retrabalhado.
-
pode ser até o diametro da manguinha do dosador errado, pode estar muito grande, um dosador bom q nao tem erro é do tempra e é barato…
-
ja pensei nisso ivan, mas a relação 1:1 eu acho que não vai alimentar pq não fiz a injeção.
-
vc tem q deixar com uns 3 quando encher o turbo… ta dando quanto de pressao de combustivel com turbo cheio e quanto de turbo?
-
ainda não usei o carro denovo, mas a pressão de turbo ta indo até 1kg, preciso fazer esse teste, mas a dúvida mesmo é se após a regulagem do delta eu preciso deixar a pressão de combustível inicial naquela regulado na fase aspirada. a fase aspirada ficou maravilha em 1,05kg de pressão do combustivel, mas assim que aumento o delta essa inicial baixa, então eu tenho que ir regulando o delta e voltando a pressao inicial para 1,05kg? assim eu acerto a fase pressurizada mantendo a fase aspirada?