Tirar o escape pra arrancada
-
tanto isso que o daniel falou que as centrais de ultima geração usadas em carros turbo de fabrica trabalham bem aquém do knock sensor… este qdo atua é em patamar e não escada .
qdo é em patamar ele abaixa pra um valor tido como seguro pela fabrica e qdo deixa de existir detonação vai subindo de pouco em pouco ou se mantem neste patamar até que vc deslige e religue o motor...e em escada é o mais comum (usado em algumas centrais turbo mais antigas) vai tirando um valor fixo até atingir um valor seguro (patamar), voltando a subir qdo deixar de existir detonação.
o que acontece ?... motores aspirados podem sofrer detonação mais tempo do que um turbo sem ocorrer danos ao motor pois a exig?ncia é muito menor, desta forma (por exemplo um motor vhc com multec h) qdo o ks enxerga detonação vai diminuindo de 1,5 em 1,5? o ponto até um valor tido como seguro (não sei qual ?), se neste meio termo voltar a ocorrer detonação ele sobe de degrau em degrau (acho que o valor é diferente do que o de descida, com maior passo)...
o que acontece ?...digamos que ocorra detonação a central vai deixar ela contecer alguns eventos antes de atingir um valor de ponto que não mais aconte?a...se o motor é original, aspirado não deve ocorrer dano nenhum pois a situação é muito além do limite, agora imeginemos este motor com turbo, qdo começa a ocorrer detonação a central deixa alguns eventos ocorrendo até atingir o valor limite (que deverão serm mais baixo do que o necessário no motor aspirado ainda), voltando a deixar ocorrer (o ponto abaixa, a detonação cessa, a central volta a subir o ponto e volta a ocorrer detonação, reiniciando o processo) o que pode levar a quebra do motor (canaleta, etc)
na estratégia de patamar a central vai direto a um valor seguro (muito baixo) e vai subindo em passos curtos, se voltar a ter detonação volta ao patamar o que é bem mais seguro que a estratégia anterior
mais seguro ainda é qdo se mantem o patamar até reiniciar a central... aí se garante que vai ser outro evento separado (e ao reiniciar a central tem condições de verificar todos os sensores e descobrir se a detonação não está ocorrendo devido a algums ensor defeituoso e que não pde ser detectado com o motor já em funcionamento)
-
sei que de inicio o topico era para turbo, mas deem uma olhada no link abaixo, onde tá saindo o escape do novo kadett st/std do vicente orige….
-
sei que de inicio o topico era para turbo, mas deem uma olhada no link abaixo, onde tá saindo o escape do novo kadett st/std do vicente orige….
http://www.autodynamics.com.br/2006curitib…s/03std/012.jpg
[snapback]484986[/snapback]
uai, é do mesmo jeito que sae o escape de todo aspirado super : cano curto pela lateral.
alias, é uma das configs q usei no passat: cano direto saindo no meio da porta esquerda.
-
http://www.autodynamics.com.br/2006curitib…s/03std/012.jpg
[snapback]484986[/snapback]
eh impressao minha ou ta tudo pendurado la embaixo do tanque ?? perigoso isso nao ?