Viagem longas distancias com turbo
-
viajei com o passat faz umas 3 semanas, a 130, 140 kmh, só relando o pé, e o ponteiro da turbina desmaiado, só quando alguem queria me passar que eu pisava e a pressão vinha istantaneamente, mas não tinha coragem de deixar o pé em baixo, só que a minha é .50, a tua é menor um pouco né!! talves seja isso que fica enchendo tão rapido, por mistura pobre por abrir pouco a borboleta não tem problema,quanto menor a abertura da borboleta, menor o fluxo de ar e menos combustivel usa.
e sim se viajar soprando 1 kg pra dentro, fora o fato de judiar da turbina, vai aquecer os pistões, queimar junta de cabeçote, o negocio é tentar deixar na maior parte do tempo o pé em cima sem pressão, e a hr que precisar senta o pé!!!!!!
-
existem várias formas por exemplo - desconectar a pressurização (mais simples) - diminuir a pressão da válvula (abrindo o parafuso) - andar com velocidade abaixo da pressão positiva, etc… se andar com a turbina cheia alem dos fatores que os amigos falaram acima, também ha um risco de estourar alguma mangueira de água por exemplo.
-
existem várias formas por exemplo - desconectar a pressurização (mais simples) - diminuir a pressão da válvula (abrindo o parafuso) - andar com velocidade abaixo da pressão positiva, etc… se andar com a turbina cheia alem dos fatores que os amigos falaram acima, também ha um risco de estourar alguma mangueira de água por exemplo.
po wilpng se eu desconectar a pressurizacao nao pressuriza mas a turbina vai rodar sem controle.... nao vai dar pressao pro motor mas vai girar sem controle =(
viajei com o passat faz umas 3 semanas, a 130, 140 kmh, só relando o pé, e o ponteiro da turbina desmaiado, só quando alguem queria me passar que eu pisava e a pressão vinha istantaneamente, mas não tinha coragem de deixar o pé em baixo, só que a minha é .50, a tua é menor um pouco né!! talves seja isso que fica enchendo tão rapido, por mistura pobre por abrir pouco a borboleta não tem problema,quanto menor a abertura da borboleta, menor o fluxo de ar e menos combustivel usa.
e sim se viajar soprando 1 kg pra dentro, fora o fato de judiar da turbina, vai aquecer os pistões, queimar junta de cabeçote, o negocio é tentar deixar na maior parte do tempo o pé em cima sem pressão, e a hr que precisar senta o pé!!!!!!
É cara, o meu tem um fluxo grande (mesmo para um 1.6) e turbina .42 130 encostando o pé vai pressao subindo ... =/
mas tipo mesmo com 1bar pressurizando ele ta sendo estrangulado pela meia borboletinha aberta, nao seria o mesmo que estar com meio pedal num aspro?
(isso que estou tentando fazer, tipo eu andar vuado la 160.... continuo "velocidade de cruzeiro", ai quando precisar, socar o p~e e subir pressao...
eu tenho viajado com o carro turbinado mesmo ele ainda não estando "totalmente" acertado, a única coisa que faço é aquela voltinha no alivio deixando ele com uns 0,4 ou 0,5 de pressão.. pego estrada de boa e nem bebe muito..
po, é acho que será o jeito, mas queria deixar o carrot ipo, sem mexer, precisar pegar a estrada agora, pego e vou, e no meio do caminho, precisar dar uma pisada, tipo pegar os rafael com os corsinha de 400cv por ai, socar o pé e largar 1 bar xd.... por isso me falaram do booster, mas cassete, mais 1 botao aqui, ja tenho mais botao que bong 747
-
po wilpng se eu desconectar a pressurizacao nao pressuriza mas a turbina vai rodar sem controle.... nao vai dar pressao pro motor mas vai girar sem controle =(
É cara, o meu tem um fluxo grande (mesmo para um 1.6) e turbina .42 130 encostando o pé vai pressao subindo ... =/
mas tipo mesmo com 1bar pressurizando ele ta sendo estrangulado pela meia borboletinha aberta, nao seria o mesmo que estar com meio pedal num aspro?
(isso que estou tentando fazer, tipo eu andar vuado la 160.... continuo "velocidade de cruzeiro", ai quando precisar, socar o p~e e subir pressao...
eu tenho viajado com o carro turbinado mesmo ele ainda não estando "totalmente" acertado, a única coisa que faço é aquela voltinha no alivio deixando ele com uns 0,4 ou 0,5 de pressão.. pego estrada de boa e nem bebe muito..
po, é acho que será o jeito, mas queria deixar o carrot ipo, sem mexer, precisar pegar a estrada agora, pego e vou, e no meio do caminho, precisar dar uma pisada, tipo pegar os rafael com os corsinha de 400cv por ai, socar o pé e largar 1 bar xd.... por isso me falaram do booster, mas cassete, mais 1 botao aqui, ja tenho mais botao que bong 747
kkkkk
-
ai fernando é maior engracado, vou tirar uma foto do meu carro.
o preparador do carro chamou de aviao de tanta coisa …
o meu pai fala que parece espaço nave....
vc abre o carro ja acende monte de luz.
ai tem um botao segredo para armar toda ignicao do carro.
ai vc vira a chave acende shift o lcd no console e as luzes painel...
ai vc tem que apertar o botao da bomba eletrica...
ai em dias frios vc tem que apertar um outro botao para injetar gasolina....
ai vc liga o carro (e tem que ligar cheio de dedinho pq fica uma m nos primeiros minutos)...
ai depois que o carr pega vc tem que pegar o chaveiro do segredo do alarme e apertar 1 botao porque senao comeca a apitar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e detalhe.
se o carro morre, é bom desligar a bomba eletrica , injetar gasolina e o alarme denvoo. kkkkk
-
eu vi umas fotos dele no face,só relogio tem quantos mesmo??? 30??? kkkkkkk
mas o passatão é file né, ele era branco e vc pintou de preto????
tem foto dele branco, tem foto dele preto.kkkk
-
velocidade continua de 160 na estrada e se precisar senta o pé.. kkkk com certeza ainda sou "muito" novato nesse mundo.. kkkkkk mesmo assim acho que diminuir a pressão pra pegar a estrada é uma boa.. ja ta em 160 mesmo afunda o pé… kkkkkk
-
eu viajava com o gol turbo, com o palio turbo, só não deixar o motor trabalhando com mistura pobre nem superaquecer que não dá nada essa pressão em aceleração parcial. turbina é feita para trabalhar, ou vc acha que num caminhão ela tem 1 minuto de descanso? É paulera direto.
-
são paulo - bh 2x por mês…só alegria.
-
do jeito q tem radar pra todo lado da pra viajar a 110 de boa sem vir pressão, e se precisar apertar q vem…...
se a pressurização estiver solta a turbina vai girar livre, como não tem o sacrifício de gerar pressão não é tao problemático....
-
velocidade continua de 160 na estrada e se precisar senta o pé.. kkkk com certeza ainda sou "muito" novato nesse mundo.. kkkkkk mesmo assim acho que diminuir a pressão pra pegar a estrada é uma boa.. ja ta em 160 mesmo afunda o pé… kkkkkk
kkkk quero dizer que, as vezes por exemplo, indo pra sp,, cara vc a 140 parece estar a 40, tem nada , sõ retas infinitas e tem uns carros que nego larga o pé, mas po imagina, eu largo o pé junto e 5km a frente acaba o motor kkkkkkk no meio do nada rss
tipo viajei muito com meu carro antes do turbo, era pé no fundo muito tempo, salvo algumas curvas ou os 1.0 um do lado do outro a 70km;h kkkkkkk
são paulo - bh 2x por mês...só alegria.
raphael, mas vc vem pressurizando o tempo todo?¿ to bolado que nem o radiador de oleo (trocador), consegui por , postei la no whats, ta batendo no suporte de embreagem e no bloco hauhauhaua..
eu viajava com o gol turbo, com o palio turbo, só não deixar o motor trabalhando com mistura pobre nem superaquecer que não dá nada essa pressão em aceleração parcial. turbina é feita para trabalhar, ou vc acha que num caminhão ela tem 1 minuto de descanso? É paulera direto.
po mas é dif de carro? seila, pois da medo ficar ouvindo o shiiiiiiiiii a seila 150 constante com 1 dedo de acelerador e o ponteiro la no 1bar ... tipo nao sei se torro a turbina, se o oleo vai pras alturas ou se o cilindro esquenta muito...... sinceramente nao sei onde é o ponto critico nessa brincadeira.
do jeito q tem radar pra todo lado da pra viajar a 110 de boa sem vir pressão, e se precisar apertar q vem......
se a pressurização estiver solta a turbina vai girar livre, como não tem o sacrifício de gerar pressão não é tao problemático....
sim, mas tem o problema de excesso de giro que mata a turbina também;... tipo minha casa x sp sao uns 500km... pardal só em alguns trechos, ou seja, inviavel andar a 100....
-
com caixa ps mesmo assim vem pressão em quinta a 130 km/h?
pô, isso não acontece nem em carro turbo original que a turbina é minúscula.. acho que o problema aí é caixa quente pequena pra seu motor….
-
cara hoje falei com um brother meu, montei uma montana turbo pra ele a um ano e meio atras, ele viaja muito com ela, e senta o cassete nela,ele falou que pisa ate dar uns 180kmh ai alivia pra cair a pressão,quando chega a uns 160 ele pisa de novo e é só alegria, ele veio de camburiu se pegando com outro doido e só baixava nas curvas, 170,180 direto, uns 250 km, mas sei la né, da medo!!!!
-
mais em turbo adaptado, não existe praticamente nenhum sistema de defesa… se der falta, pau, se der calço, pau, pois a injeção ou carburador não sabe que o carro é sobrealimentado. enfim, concordo que o cuidado tem que ser dobrado
-
mais em turbo adaptado, não existe praticamente nenhum sistema de defesa… se der falta, pau, se der calço, pau, pois a injeção ou carburador não sabe que o carro é sobrealimentado. enfim, concordo que o cuidado tem que ser dobrado
com caixa ps mesmo assim vem pressão em quinta a 130 km/h?
pô, isso não acontece nem em carro turbo original que a turbina é minúscula.. acho que o problema aí é caixa quente pequena pra seu motor....
sim, caixa ps, aro 15 55.
minha turbina é pequena mesmo .42 (padaria), acho que o que poderia interferir nisso é o meu cabecote ser mexido e o ponto meio baixo que uso por segurança.
engracado que tipo a 1500rpm espirra rs. (motor 1.6)
vou ver se faço um video esse fds. É certo, estou a 130+- encosto o pé vai o ponteirinho apontando pro alto, acho que a pressao no meu carro vem em uns 2300 2500, nunca parei pra reparar (é que tenho que saber pisar senao afoga).
tipo fala nao que estou morrendo de medo dessas viagens, sao caminhos onde vc olha pros lados e nao tem nada, celular provavelmetne nem pega, sao kms assim. se quebrar , nem sei o que fazer.
viajo muito , mas pra lugares que nao da pra ficar pé embaixo o tempo todo, ai "me freia" mas dou meus 200 180 140 mas breves momentos.
cara hoje falei com um brother meu, montei uma montana turbo pra ele a um ano e meio atras, ele viaja muito com ela, e senta o cassete nela,ele falou que pisa ate dar uns 180kmh ai alivia pra cair a pressão,quando chega a uns 160 ele pisa de novo e é só alegria, ele veio de camburiu se pegando com outro doido e só baixava nas curvas, 170,180 direto, uns 250 km, mas sei la né, da medo!!!!
kkkkkkk dá sim.... o ruim de carro turbo vc tem que ficar ligado.
um dia desses indo trabalhar de carro feriadao (ninguem na rua), peguei a ponte rio niteroi, to vendo as coisas passando rapido, quando fui ver estava a 190. ai larguei pra 120, segurei de leve, quando olho tava 130 135... pois comeca a pressurizar sozinho e quando mais anda mais pressuriza e vai ganhando velocidade aos pouquinhos.
ou seja, pra mim to ali com seila 1 2 dedos de acelerador, pro motor deve estar uma forca do cassete que "nao sentimos"
-
hé mas prefiro ter que andar esperto pra não quebrar, do que andar sossegado com um motor original!!!kkkkk
-
pessoal, aumenta essa caixa quente e cabou…
meu 1.6 totalmente careta andava com .50/.58bi machtech, câmbio pg e nunca me aperreie com pressão indesejadas
motor 1.6 gosta de giro...casca uma marcha pra traz que a bixa acorda
-
fernando sem duvida, eu vim uma vez tocando coro com um jetta "wekkend" o maluco vinha que vinha nas retas, mas nas curvas eu passava ele (na epoca original) e po as vezes é legal fazer uma graca e dar um sumiço só pra o cara ficar assim o.o' kkkkkkk
flavio:
heuheue o meu é md… po em testes o mecanico la maluco deu 8000rpm chegava a virar a correia do alternador (mas nao gosto de fazer isso n) deixo pra acender o shift em 6k e 6500 to trocando no maximo.
eu tenho esse cambio longo porque viajo muito e costumo deixar o giro baixo , e nem ligo de puxar marcha.
ja tive a 4m e a pv rs po sofria rs
-
fernando sem duvida, eu vim uma vez tocando coro com um jetta "wekkend" o maluco vinha que vinha nas retas, mas nas curvas eu passava ele (na epoca original) e po as vezes é legal fazer uma graca e dar um sumiço só pra o cara ficar assim o.o' kkkkkkk
flavio:
heuheue o meu é md… po em testes o mecanico la maluco deu 8000rpm chegava a virar a correia do alternador (mas nao gosto de fazer isso n) deixo pra acender o shift em 6k e 6500 to trocando no maximo.
eu tenho esse cambio longo porque viajo muito e costumo deixar o giro baixo , e nem ligo de puxar marcha.
ja tive a 4m e a pv rs po sofria rs
orra magoou!!!! minha cx do passat é pv, boto terceira pra atravessar a rua!!!!kkkk