Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Leitura de sonda wide em um 2e

Leitura de sonda wide em um 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 7 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #7

    cara anda com seu carro de boa, para de socar pressao nisso, olha a parati! kkkkkkkkk

    tipo cara, vc ve a diferenca na leitura na hora é mutio diferente, tipo a cara explosao no escape em lenta com seus 800rpm+- o troco mudava o valor po… só faltava dizer qual cilindro estava estourando kkkkkkkkkk

    tipo eu sei que tem 1 cilindro quemando "mais" que os outros, pois antes da sonda mesmo o hall ficava marcando na primeira luzinha amarela de rico (e em 1 ciclo de motor) piscava a verde 1 ou 2 casas abaixo e o resto na primeira amarelinha.... (mas dif minima). nem vibrava.

    só que assim... eu sei que em woot com turbina pressurizando nego usa valor de coisa de 0,88 de mistura... (um pouco rico).

    vendo por esse lado 0,65 estou afogando o carro!!!!!! acho que é a leitura mais baixa da sonda.

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #8

      ai minha parati!!!!! mas o passat ja esta com quase dois mil km, viu esse ta durando!!!! mas assim vc tem certeza desses valores da wide, de 880 milivolt??? esse valor não é pra narrow???

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #9

        ai minha parati!!!!! mas o passat ja esta com quase dois mil km, viu esse ta durando!!!! mas assim vc tem certeza desses valores da wide, de 880 milivolt??? esse valor não é pra narrow???

        nao é 880 milivolt… é 0,88 lambda....   lambda 1 é estequiométrico (ou seja mistura perfeita)... 1,01+ é comecando a ficar pobre...... 0,99- é mistura enriquecendo.

        mas 0,65 seria o cumulo de escesso afogando o carro..... por isso estou achando esses valores loucos.... fora que frio ele varia entre 1 mesmo em lenta (0,90~1,20) digamos.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #10

          que legal, curti essa sonda, mas que cor esta a vela de seu motor??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #11

            que legal, curti essa sonda, mas que cor esta a vela de seu motor??

            eis o x, nao confio muito pra isso em alcool… parece que engana , e muda muito se vc ficar em lenta e tal.

            ex a sonda eu tirei com cor de tijolo bonita... as velas tao assim mais pra cinza.

            o amigo no whatsapp disse pra  tentar por cabo de vela resistivo pra ver se ta dando interferencia.... seila vou tentar isso mas sinceramente estou bolado, até porque sei que essas sondas nao aguentam muito excesso muito tempo.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #12

              sera que o halmiter comum faz a leitura correta dessa sonda? porque os cara vende o leitor da fueltech por um balaio de dinheiro!!

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                cara, confie na sonda… mas interprete direito...

                falhas na ignição causam mudanças no fator lambda, por exemplo uma falha que não queime a mistura irá marcar mistura pobre em vez de rica...

                misturas muito ricas causam misfiring sim (falha na ignição).

                mistura em wot pra motor turbo devem ser pelo menos 0,85... 0,88 seria perigoso exceto se baixa taxa e pressão.

                carro carburado acaba funcionando com mistura mais rica devido ao coletor úmido, note que vc disse que funciona bem com 0,9 em lambda

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  cara, confie na sonda… mas interprete direito...

                  falhas na ignição causam mudanças no fator lambda, por exemplo uma falha que não queime a mistura irá marcar mistura pobre em vez de rica...

                  misturas muito ricas causam misfiring sim (falha na ignição).

                  mistura em wot pra motor turbo devem ser pelo menos 0,85... 0,88 seria perigoso exceto se baixa taxa e pressão.

                  carro carburado acaba funcionando com mistura mais rica devido ao coletor úmido, note que vc disse que funciona bem com 0,9 em lambda

                  kkkkk 0,9? estava funcionando com 0,65 kkkkkkkk mas liso liso. agora estou na briga pra baixar esse valor.

                  final de semana acertei o vazamento de oleo e dei umas mexidinhas no carburador.

                  agora a lenta fica em 0,88 a 1100rpm (ainda nao esta 100% liso pois nao testei com ar e tal - o acerto mata com ar, por isso tenho que deixar um pouco rico e giro mais lato, senao ia deixar com lambda 1,60 e 800rpm kkkkkkkkkkkkkkkkk).

                  em alta soprando 1 bar (fiz um teste até 160 puxando de 4....) bate 0,88 de lambda com ponto final 26 e uns 9 de taxa +intercooler....

                  acho que estou chegando a um termo bom... só estou com 2 coisinhas que estao me matando.

                  1-o gicle de primeira boca era 150 e a caneta lenta era 140/80 (bem riquinha por isso a leitura alta). botei uma caneta mais pobrinha 145/60 (ainda pouco alta pro carro mas ficou legal) e botei 155 na primeira boca pra compensar... mas quando acelero uns 2 dedos rapidamente dá uma falta feiosa tipo 2,50 de lambda e sobe 1 segundo depois.. o giro da até uma caida. (e o injetor está perfeito... ) mas só ter um carinho pra acelerar ... até ver isso.

                  2- a fumaça maldita está interferindo na leitura... descobri isso ontem com certeza.

                  assim... ligo o carro frio.

                  a leitura fica entre 0,9~1,20 variando em lenta com uns 700rpm e deixo assim para esquentar.... tranquilinho....

                  passa uns nem 2minutinhos (o carro comeca a esquentar e com isso a leitura fica mais constante em 0,9 e uns 900rpm)... poréemmm. ai começca.

                  olho o escape e comeca a vir muita agua respingada.... e mais um tempinho depois (temperatura comecando a sair do gelado no painel) começa a sair a maldita fumaça aos poucos, o carro comeca a variar lenta e a leitura vai espaçando e subindo.. até que comeca a sair muita fumaça e nao sustenta lenta.

                  depois de ficar 1minuto dando aceleradinhas para manter ligado (e saindo muita fumaÇa) o carro começa a manter lenta, a leitura começa a ficar normal, e a fumaça a diminuir até que depois de um tempo some.

                  mas é nitido quando o carrro dá uma pipocada sai uma fumaça  do escape.

                  to comecando a achar que isso é agua passando....

                  sera que o halmiter comum faz a leitura correta dessa sonda? porque os cara vende o leitor da fueltech por um balaio de dinheiro!!

                  não , é completamente diferente e o encaixe é tipo tomada... o hall ele mede uma voltagem em mv... e vou te falar a leitura muda muito... ex... em woot meu carro ficava falando que estava bem rico e em lenta ficava levemente rico... botei a larga mostrou que em lenta eu estava quase afogando o carro e em alta estava alimentado mas normal (0,88...+-).

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    cara, confie na sonda… mas interprete direito...

                    falhas na ignição causam mudanças no fator lambda, por exemplo uma falha que não queime a mistura irá marcar mistura pobre em vez de rica...

                    misturas muito ricas causam misfiring sim (falha na ignição).

                    mistura em wot pra motor turbo devem ser pelo menos 0,85... 0,88 seria perigoso exceto se baixa taxa e pressão.

                    carro carburado acaba funcionando com mistura mais rica devido ao coletor úmido, note que vc disse que funciona bem com 0,9 em lambda

                    kkkkk 0,9? estava funcionando com 0,65 kkkkkkkk mas liso liso. agora estou na briga pra baixar esse valor.

                    final de semana acertei o vazamento de oleo e dei umas mexidinhas no carburador.

                    agora a lenta fica em 0,88 a 1100rpm (ainda nao esta 100% liso pois nao testei com ar e tal - o acerto mata com ar, por isso tenho que deixar um pouco rico e giro mais lato, senao ia deixar com lambda 1,60 e 800rpm kkkkkkkkkkkkkkkkk).

                    em alta soprando 1 bar (fiz um teste até 160 puxando de 4....) bate 0,88 de lambda com ponto final 26 e uns 9 de taxa +intercooler....

                    acho que estou chegando a um termo bom... só estou com 2 coisinhas que estao me matando.

                    1-o gicle de primeira boca era 150 e a caneta lenta era 140/80 (bem riquinha por isso a leitura alta). botei uma caneta mais pobrinha 145/60 (ainda pouco alta pro carro mas ficou legal) e botei 155 na primeira boca pra compensar... mas quando acelero uns 2 dedos rapidamente dá uma falta feiosa tipo 2,50 de lambda e sobe 1 segundo depois.. o giro da até uma caida. (e o injetor está perfeito... ) mas só ter um carinho pra acelerar ... até ver isso.

                    2- a fumaça maldita está interferindo na leitura... descobri isso ontem com certeza.

                    assim... ligo o carro frio.

                    a leitura fica entre 0,9~1,20 variando em lenta com uns 700rpm e deixo assim para esquentar.... tranquilinho....

                    passa uns nem 2minutinhos (o carro comeca a esquentar e com isso a leitura fica mais constante em 0,9 e uns 900rpm)... poréemmm. ai começca.

                    olho o escape e comeca a vir muita agua respingada.... e mais um tempinho depois (temperatura comecando a sair do gelado no painel) começa a sair a maldita fumaça aos poucos, o carro comeca a variar lenta e a leitura vai espaçando e subindo.. até que comeca a sair muita fumaça e nao sustenta lenta.

                    depois de ficar 1minuto dando aceleradinhas para manter ligado (e saindo muita fumaÇa) o carro começa a manter lenta, a leitura começa a ficar normal, e a fumaça a diminuir até que depois de um tempo some.

                    mas é nitido quando o carrro dá uma pipocada sai uma fumaça  do escape.

                    to comecando a achar que isso é agua passando....

                    sera que o halmiter comum faz a leitura correta dessa sonda? porque os cara vende o leitor da fueltech por um balaio de dinheiro!!

                    não , é completamente diferente e o encaixe é tipo tomada... o hall ele mede uma voltagem em mv... e vou te falar a leitura muda muito... ex... em woot meu carro ficava falando que estava bem rico e em lenta ficava levemente rico... botei a larga mostrou que em lenta eu estava quase afogando o carro e em alta estava alimentado mas normal (0,88...+-).

                    entendi, mas o meu hallmiter tem a opção de qual sonda usar. tenho que por algum tipo de modulo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      acho que a sonda que ele se refere é normal mas tem 2 tipos (esqueci os nomes mas vc ve pelas pontas).

                      agora se for isso mesmo vc vai precisar de um controlador (que sinceramente, é quase o preco de um leitor de wide pelo que andei vendo).

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Ben-hur Ferreira
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        afinal….

                        qual a leitura boa, pra 1kg? na alta!

                        wideband!

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          cara, segue uma tabela que vi da fueltech para uma média de conversão:

                          (lambda) tensÃo da sonda

                          maior q 1150mv
                          1100mv
                          1050mv 
                          1000mv
                          0.78 980mv
                          960mv
                          940mv
                          0.82 920mv
                          900mv
                          0.86 880mv
                          0.88 860mv
                          840mv  
                          820mv
                          0.92 800mv
                          780mv
                          0.95 760mv
                          0.96 740mv
                          0.97 720mv
                          0.98 700mv
                          0.99 680mv
                          1.00 630mv
                          1.01 560mv
                          1.02 490mv
                          420mv
                          350mv
                          280mv
                          1.09 210mv
                          140mv
                          1.12 70mv
                          menor q 70mv

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            se fosse assim nenhuma montadora usaria wideband em sistemas que requerem precisão em regiões de enriquecimento heheheeh, todo mundo usaria narrowband e pronto.

                            não confie cegamente nesses valores não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              esta tabela é para qual egt?

                              kkkkk mudou temperatura de escape muda a relação voltagem x lambda na narrowband…

                              por isso a wide estima temperatura através da corrente que a mantém aquecida e por isso precisa de um controlador

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                vou te falar minha experiencia rafael e over.

                                eu tinha a narrou.. marcava levemente rica em lenta, mediano em baixa (cruzeiro) e rico em woot.

                                botei a wide.

                                na hora marcou excesso demais em lenta, acho que era em torno de 0,77 0,80.

                                em baixa  ficava 0,85

                                e woot ficava 0,95!!!! as vezes chegando a 1.

                                ou seja, nada haver com a narrow…..  depois disso nem sei porque as narrows existem. =s

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  vou te falar minha experiencia rafael e over.

                                  eu tinha a narrou.. marcava levemente rica em lenta, mediano em baixa (cruzeiro) e rico em woot.

                                  botei a wide.

                                  na hora marcou excesso demais em lenta, acho que era em torno de 0,77 0,80.

                                  em baixa  ficava 0,85

                                  e woot ficava 0,95!!!! as vezes chegando a 1.

                                  ou seja, nada haver com a narrow…..  depois disso nem sei porque as narrows existem. =s

                                  ou seja, em marcha lenta que o egt é extremamente baixo  rico = excesso

                                  em meio pedal que o egt é maior e mais constante marcou correto (mediano é rico, sonda narrow não tem meio termo, é por limiar)

                                  e com egt maior rico = pobre... todo sentido do mundo se vc olhar a tabela de correção por temperatura

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    =)   sei que depois disso tive que baixar muito o primeiro estágio e aumentar o segundo kkk

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários