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Informações sobre o ap 2.0 16v

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    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #2

    ola amigo vc esta usando prisioneiros de cabeçote arpo

    se estiver usando pode aperta gradativamente com 10kg depois funcione o motor e depois de quente pode chegar ate 12kg sem problema isso se estiver usando prisioneiros de cabeçote arp.

    [] s

    boa tarde pessoal…

    eu tenho um gti 2.0 16v e estou montando forjado...

    gostaria de saber se alguém tem as informações de aperto dos parafusos do cabeçote desse motor????

    e outras informações que podem ser necessárias para a montagem do motor...

    valew...

    [snapback]485333[/snapback]

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    • L Offline
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      Luciano_Breder
      escreveu em última edição por
      #3

      ola amigo vc esta usando prisioneiros de cabeçote arpo

      se estiver usando pode aperta gradativamente com 10kg depois funcione o motor e depois de quente pode chegar ate 12kg sem problema isso se estiver usando prisioneiros de cabeçote arp.

      [] s

      [snapback]485467[/snapback]

      thijollo,

      não estava pensando nisso… eu estava pensando em usar os originais... esses arp são bem melhores que os originais ?? ? vc recomenda? ? ? ? e quanto $$$$ estariam esses prisioneiros? ? ?

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        tanto por aguentarem mais torque, mas também tem a praticidade de usar prisioneiro… custam cerca de 500 reais na powertech.

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        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #5

          tanto por aguentarem mais torque, mas também tem a praticidade de usar prisioneiro… custam cerca de 500 reais na powertech.

          [snapback]485914[/snapback]

          como é esse lance de prisioneiro??? certamente conheão mas não por esse nome. o parafuso fica rosqueado no bloco e o cabeçote vai preso por uma porca?? tipo roda de ford??

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            como é esse lance de prisioneiro??? certamente conheão mas não por esse nome. o parafuso fica rosqueado no bloco e o cabeçote vai preso por uma porca?? tipo roda de ford??

            [snapback]486208[/snapback]

            isso

            você rosqueia os prisioneiros (parafusos sem cabeça) no bloco, bota o cabeçote passando os prisioneiros por dentro dos furos, aí tem uma arroela reforçada e uma porca também reforçada. tem gente que aperta os prisioneiros no bloco, mas pelo o que andei lendo é errado, somente é necessário rosquear na mão os prisioneiros e torquear a porca.

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            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #7

              isso

              você rosqueia os prisioneiros (parafusos sem cabeça) no bloco, bota o cabeçote passando os prisioneiros por dentro dos furos, aí tem uma arroela reforçada e uma porca também reforçada. tem gente que aperta os prisioneiros no bloco, mas pelo o que andei lendo é errado, somente é necessário rosquear na mão os prisioneiros e torquear a porca.

              [snapback]486210[/snapback]

              po, melhor coisa isso ein, mas eles suportam infinitas montagens?? pena que custa tanto, acho que só vale a pena num carro de arrancada mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #8

                po, melhor coisa isso ein, mas eles suportam infinitas montagens?? pena que custa tanto, acho que só vale a pena num carro de arrancada mesmo.

                [snapback]486274[/snapback]

                infinitas também não… mas dá pré sentir no torquêmetro se eles estão esticando.

                o bom é que você torqueia o prisioneiro e a rosca do bloco não sofre tanto esfor?o.

                ? coisa para desmontar e montar umas 10 vezes ou mais se não detonar no aperto.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  e dá pra tirar o prisioneiro depois pra reaproveitar, sem estragar a rosca ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luciano_Breder
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    oi pessoal…

                    comprei os prisioneiros na powertech... acabaram de chegar...

                    está faltando só isso para fechar o motor.

                    com quem eu posso falar sobre a montagem deles? ?

                    qual telefone? ? ?

                    obrigado.

                    luciano

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SGFrank
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      dá pra reaproveitar sim. tive isso em um gti e comprei usados. o cara tinha apertado umas 5 vezes já e eu fiz umas 3 vezes depois.

                      no site deles fala sobre isso.

                      1 Resposta Última resposta

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