Filtro de ar cúnico…
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usando filtro de ar conico existe o risco de se pegar ar quente, o q naum seria desejável; aí a solução seria posicionar o filtro de forma q capte ar fresco em contrapartida eu tinha um link aqui em algum lugar q mostrava q o ideal era usar short intake em vez de cai pois o ganho era maior, creio q é pelo fato do caminho q o ar aspirado percorre ser menor q num cai. mas aí se tem o risco de pegar ar quente =/
? dúvida cruel: short intake e captar ar quente ou cai e dar um caminho maior pro ar chegar na tbi? observando q se fosse num carro turbo um caminho mais longo entre o filtro de ar e a turbina naum seria tão prejudicial…
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teve um maluco na ap que disse ter instalado o comando de valvulas do corsa 1.6 no vhc dele, diz ganhar alguns hps e torque, tava quase fazendo isso no celta aqui de casa, mas fui ver o preão numa concessionaria gm e tava por 240 o comando, ai como não é meu carro, seria eu o comprador e meu pai tava quase entregando o carro pra mulher dele, larguei…
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tenho um gol power 2002/2003 1.6 ap
botei um filtro esportivo duplo fluxo, na intenção desse ronquinho que todos falaram aí em cima…..um ronco bem gostosinho pra um motor totalmente original
esse aki:
http://www.streetracing.com.br/pop_filtro_conico_verm.htm
eu percebi que o carro ficou mais solto (pouca coisa)…eu senti a rpm subir mais solta entendeu? com o filtro original, no meu carro, parece que a rpm sobe cansada , fazendo esfor?o....? estranho, mas com o filtro esportivo, o giro sobe mais saudável ....essa melhoria foi a única em relação a performance
meu consumo, no papel, melhorou
fazia abaixo de 10km/l na cidade com filtro original, e com o esportivo, faz mole mole 10,5…11 km/l .....
com e sem filtro, andando na maioria do tempo tranquilo....passando as marchas antes dos 3000 rpm, as vezes ar ligado, e dando umas aceleradas fortes de vez em quando...levando 1?, 2? e 3? até o corte....
no meu motor, tenho um cano que fica a boca na grade, e a outra ponta de cara pro filtro...pegando o ar fresco totalmente....
mas ainda pega muito ar quente do motor....pois não tenho nenhum tipo de divis?ria fazendo apenas o ar fresco entrar por esse cano e ir pro filtro....acho que se eu fizer isso, melhora ainda mais o rendimento....no meu caso, o consumo...
esse papo de ganha 5cv...10cv colocando apenas um filtro eu acho mentira...ou conversa de vendedor...
valeuuu
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filtro de ar qdo ganha é na casa dos 1 a 2 cv (salvo raras excessões de carros onde a admissão é bem restritiva) pra um motor original de 100~120cv… tem casos que chega a perder porque admite ar frio... no meu celta eu uso um filtro em cima do paralamas e fechei com isolante térmico em volta dele... qdo ando sem o isolante eu sinto que qdo a ventoinha liga o carro fica sensivelmente mais fraco (porque joga ar quente dentro do cofre e como a velocidade é baixa o ar aquece o cofre)
agora se o motor é alterado (seja aspro, turbo, etc) aí é uma questão de achar o gargalo do sistema..se o filtro estiver sendo vem bastante...se num estiver num faz muita diferença...
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mas era so pra resumir… sem mudar nda... so o barulho mesmo... tem comando diferente original pros celta vhc??
sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…
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sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…
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essa troca de comandos só rola com ganho no vhc ou em motor 1.0 normal tb?