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engraçado q 2e/3e nao precisa disso… entao esse carbura é cheio de truques ... por isso q nem todo preparador consegue acertar ele... será q sai um suco legal dele no turbo?
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tem um preparador amigo meu que me falou assim:
o pessoal acha que só 2e/3e é bom, eu prefiro muito mais o tldz, tem mais margem pra mecher, é mais divertido…
fiquei até meio bolado quando ele me disse isso, mas analisando os posts aqui, to vendo que é um bura bom também…
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nunca consegui deixar 100% o meu 3e de opala no meu gts, sempre ficava diferente, acertava hj, amanha tava embaralhando ou nao rendia direito, fora q o segundo estagio mesmo abrindo parecia q nao abria, heuehuehe mas da sim uma baita diferenca no comportamento do carro, o consumo nao deve aumentar muito nao, nao senti muita diferenca do 2e pro 3e, acho q eh pq vc pisa menos pra ter o mesmo rendimento ou ate maior.
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bom… no aspro tldz era o q comandava hehehe...
agora tá a 3e lá de novo, abaixei mais os econostatos e apontei um pra cada lado do venturi, um no lado que a borboleta abre pra cima e outro no lado que abre pra baixo. bom, parece que agora tpa blz. a unica coisa q não gosto é que qdo vc alivia devagar o po, só com o 1? corpo aberto o motor entra em excesso. dos 3e q já vi em ap, os todos faziam isso
ah, gustavo, só pra min ter uma noção: qtos km/l fazia o 3e e qto faz a injeção hjá
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? tem isso da pressão nos corretores, e se vc diminuir eles vai enriquecer a mistura e não vai dar essa explosão de combustivel na hora q der pressão, pq depois q limpa da uma falta né pode não cair tanto…e vc tem foto já do econostato?
edit* e o tldz e bem sensivel a qq mudança….tem q ir de pouco a pouco...
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demorou mais tá ai… fiz hj... ( pros que me disseram que nao cabia... tá ai... 2 )
velho tldz de guerra:
por dentro de lado:
debaixo da tampa:
pequenos venturis :
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demorou mais tá ai… fiz hj... ( pros que me disseram que nao cabia... tá ai... 2? ? )
velho tldz de guerra:
por dentro de lado:
debaixo da tampa:
pequenos venturisó :
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muito bem feito e bem acabado em fabio…...ta rodando com ele? resolveu os por menores do acerto?????????????????????
parabens
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brigadu glauco
nao pus ele ainda… to pensando no q fzer... e se for por msm preciso arrumar as entradas de ar da cuba.
edit: guardados aki cmg, gicles prinicipais 160, 170, 180, 190 e 200 e varias canetas, gicles de lenta, gicles de ar... basta largar mao de ser vagabundo, por ele lá e sair acerta.
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brigadu glauco
nao pus ele ainda… to pensando no q fzer... e se for por msm preciso arrumar as entradas de ar da cuba.
edit: guardados aki cmg, gicles prinicipais 160, 170, 180, 190 e 200 e varias canetas, gicles de lenta, gicles de ar... basta largar mao de ser vagabundo, por ele lá e sair acerta.
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vc vagabundo fabiaum??? nuss nem imagino eu entaum…. to vendo q sabadaum tem carro encostando com o tldz antes de mexe na sav haha
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brigadu glauco
nao pus ele ainda… to pensando no q fzer... e se for por msm preciso arrumar as entradas de ar da cuba.
edit: guardados aki cmg, gicles prinicipais 160, 170, 180, 190 e 200 e varias canetas, gicles de lenta, gicles de ar... basta largar mao de ser vagabundo, por ele lá e sair acerta.
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ta com a faca e o queijo na mão…. , e fazer o lance do gigle nos respiros de ar do carbura igual a ka falou
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fabio, valeu pelas fotos, até que enfim entendi o que são os tais econostatos
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fabio, se quiser deixar os econostatos mais progressivos, use um tubo mais comprido, deixe o caminho mais longo pro combustivel percorrer antes de chegar ali na garganta. o ponto final do tubo vc manteria, mas ele viria laaa de cima.
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achei algo que pode ajudar:
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achei algo que pode ajudar:
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ka, tipo assim: os dois econostatos da foto saem bem do cantinho da cuba no lado do 1? estagio. entao ele atravessam em diagonal a tampa, passam por cima dos gicles de ar, por cima da cornetinha do venturi e descem… um belo trajeto já ou nao?
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ka, tipo assim: os dois econostatos da foto saem bem do cantinho da cuba no lado do 1? estagio. entao ele atravessam em diagonal a tampa, passam por cima dos gicles de ar, por cima da cornetinha do venturi e descem… um belo trajeto já ou nao?
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pode ser q sim ou pode ser q não, essa dist?ncia (aumentar ou diminuir o comprimento do tubo) ajuda num ajuste fino.
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to tomando um baita bela do carbura :/
giclagens q eram boas no aspirado lavam de excesso.
pra ter uma ideia os econostatos nem virados pra baixo estao, estao retos, horizontais e so alimentam mesmo com mais giro.
to usando 2 canetas grossissimas nos 2 estagios alem de giclagem 170/180 ( antes era 190/190 )
entradas de ar tampadas, ficou apenas um furo de uns 2 mm +-
e o excesso nao é pressao na cuba nao, vc mantem o po ele nao limpa.
e vamu q vamu
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fabio, como esta o diferencial de pressão entre turbo e combustivel?
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entao já tinha pensando nisso
eu 400 gr inicial e pressao de comb. 1:1 de delta
ai pensei… deixa fzer um teste:
desliguei a mangueira que pressuriza o dosador e dei uma puxada
ele foi embolando...embolando limpou e 1 segundo depois apagou.
presumo que o problema nao é esse.