-
? tem isso da pressão nos corretores, e se vc diminuir eles vai enriquecer a mistura e não vai dar essa explosão de combustivel na hora q der pressão, pq depois q limpa da uma falta né pode não cair tanto…e vc tem foto já do econostato?
edit* e o tldz e bem sensivel a qq mudança….tem q ir de pouco a pouco...
[snapback]488676[/snapback]
demorou mais tá ai… fiz hj... ( pros que me disseram que nao cabia... tá ai... 2 )
velho tldz de guerra:
por dentro de lado:
debaixo da tampa:
pequenos venturis :
-
demorou mais tá ai… fiz hj... ( pros que me disseram que nao cabia... tá ai... 2? ? )
velho tldz de guerra:
por dentro de lado:
debaixo da tampa:
pequenos venturisó :
[snapback]494688[/snapback]
muito bem feito e bem acabado em fabio…...ta rodando com ele? resolveu os por menores do acerto?????????????????????
parabens
-
brigadu glauco
nao pus ele ainda… to pensando no q fzer... e se for por msm preciso arrumar as entradas de ar da cuba.
edit: guardados aki cmg, gicles prinicipais 160, 170, 180, 190 e 200 e varias canetas, gicles de lenta, gicles de ar... basta largar mao de ser vagabundo, por ele lá e sair acerta.
-
brigadu glauco
nao pus ele ainda… to pensando no q fzer... e se for por msm preciso arrumar as entradas de ar da cuba.
edit: guardados aki cmg, gicles prinicipais 160, 170, 180, 190 e 200 e varias canetas, gicles de lenta, gicles de ar... basta largar mao de ser vagabundo, por ele lá e sair acerta.
[snapback]494716[/snapback]
vc vagabundo fabiaum??? nuss nem imagino eu entaum…. to vendo q sabadaum tem carro encostando com o tldz antes de mexe na sav haha
-
brigadu glauco
[snapback]494716[/snapback]
ta com a faca e o queijo na mão…. , e fazer o lance do gigle nos respiros de ar do carbura igual a ka falou
-
fabio, valeu pelas fotos, até que enfim entendi o que são os tais econostatos
-
fabio, se quiser deixar os econostatos mais progressivos, use um tubo mais comprido, deixe o caminho mais longo pro combustivel percorrer antes de chegar ali na garganta. o ponto final do tubo vc manteria, mas ele viria laaa de cima.
[snapback]494889[/snapback]
achei algo que pode ajudar:
-
achei algo que pode ajudar:
[snapback]495083[/snapback]
ka, tipo assim: os dois econostatos da foto saem bem do cantinho da cuba no lado do 1? estagio. entao ele atravessam em diagonal a tampa, passam por cima dos gicles de ar, por cima da cornetinha do venturi e descem… um belo trajeto já ou nao?
-
ka, tipo assim: os dois econostatos da foto saem bem do cantinho da cuba no lado do 1? estagio. entao ele atravessam em diagonal a tampa, passam por cima dos gicles de ar, por cima da cornetinha do venturi e descem… um belo trajeto já ou nao?
[snapback]495131[/snapback]
pode ser q sim ou pode ser q não, essa dist?ncia (aumentar ou diminuir o comprimento do tubo) ajuda num ajuste fino.
-
to tomando um baita bela do carbura :/
giclagens q eram boas no aspirado lavam de excesso.
pra ter uma ideia os econostatos nem virados pra baixo estao, estao retos, horizontais e so alimentam mesmo com mais giro.
to usando 2 canetas grossissimas nos 2 estagios alem de giclagem 170/180 ( antes era 190/190 )
entradas de ar tampadas, ficou apenas um furo de uns 2 mm +-
e o excesso nao é pressao na cuba nao, vc mantem o po ele nao limpa.
e vamu q vamu
-
fabio, como esta o diferencial de pressão entre turbo e combustivel?
[snapback]495302[/snapback]
entao já tinha pensando nisso
eu 400 gr inicial e pressao de comb. 1:1 de delta
ai pensei… deixa fzer um teste:
desliguei a mangueira que pressuriza o dosador e dei uma puxada
ele foi embolando...embolando limpou e 1 segundo depois apagou.
presumo que o problema nao é esse.
-
quanto vc usou na abertura das velas?
[snapback]495314[/snapback]
respondendo pelo fabio (esta aqui ao meu lado)
usa 0.5mm de abertura das velas….
agora foi colocado uma caneta grossa no segundo estagio e ficou liso com o frio
ps: axa q vai precisar de um dosador maior...
-
entao ka, eu ando com a bobina redonda ainda, original do carro, cabos de vela accel supressivos ( sei q nao resistivos seria melhor ), velas bp8es, rotor do distrbuidor dakele com menos resistencia e ignição sistema hall. qdo tava acertando o carro na 1? vez, com 1,2 bar e 1mm de gap falhou ignição. ai fechei pra 0,5mm e queimava ate em 5? empurrando 1,5 bar no motor + 2e.
com o 3e cheguei a rodar com ate 1kg, e nunca falhou. agora estou com 0,6 ~ 0,8 no tldz. ontem a noite estava gelado o ar, nao duvido nada q estivesse bem menos q 10? e no meu carro fiz um cai, a turbina puxa ar da grade entao joga ar gelado tb pro carbura. sei q já tá saindo resultados, começou arrastar em segunda com 0,7 de novo. por tempo esta resolvido a pendencia do excesso, mas vo mexer, acho que não é politicamente correto tentar emagrecer a mistura com uma caneta pobre. preciso comprar mais gicles.
ah, mais uma coisa: com dosador pequeno ( delta 1:1 ) já na metade da terceira seca a cuba. to usando agulheiro 250 e já to pensando em por um hp membrana dupla pra dar uma forçada no delta e resolver esse problema.
-
certo fabio, isso que esta acontecendo é muito bom, mostra que esta vindo mais resultados a ponto de pedir equipamentos mais fortes =)
faça o trabalho no rotor pra ele ficar direto . se quiser eu mostro uma foto pra vc se basear.
tente conseguir uma bobina de mi tb.
seu dosador é de uma membrana? se for, ja sabe…
-
tava pensando ontem em como vou gerenciar o comb. do carro, acho q vou ter q usar 2 dosadores:
um, pqueno, ligado na mufla pra controlar a pressao de linha qdo a turbina enche em baixa carga
outro, hp, ligado no coletor ( pos borboleta ), esse vou usar pra controlar a pressao de linha sob carga, socando pressao de combustivel ate a cuba do carbura nao esvaziar mais.
que acham da ideia???
ps: hj de manha vindo trampar aconteceu uma situação q num gosto nada, nego de importado deu farol em min e eu sem poder sair ( no limite de velo já ) fiquei sangue nos z?io, engatei uma 3? @ 100 por hora e soquei o po… negocio é que escapou o aeroquip da wast gate ( que mexi qdo pus a mufla do tldz sabado e esqueci de apertar... drrrrrrrrrr ). resultado: senti uma sensação que estava evitando sentir pra nao ati?ar, encheu 1,7 kg e fritou pneu em 3? msm. aiaiaiai hehehe...
-
to gostando de rodar de tldz de novo…
impressoes com ele no turbo/motor destaxado:
alta ainda preciso acertar melhor
mto mto liso em baixa depois do motor aquecido e deixa o motor arisco ao acelerador
melhor dirigibilidade a frio, partida mais facil ( tb, com injetorzão de rápida 100 )
demora mais pra virar a turbina que o 3e
mais torcudo que o 3e em baixa