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Tamanho de bicos, me deem uma ajuda

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, acho q meu 3e com his e bico extra vai ser substituido por uma fueltech 1fi, mas eu gostaria de usar somente 4 bicos inicialmente. já estou com tudo comprado e guardado mas gostaria de saber para quantos ml devo mandar abrir os bicos para q alimentem ate uns 400 cavalos. são bicos de injeção marelli 2.0 mi gasolina, acho q são iwp iwp 024 ou iwp 114…

    pessoal que anda de injetado turbo de 4 bicos, em geral tem aberto os bicos para quanto??? não quero perder o spray (leque) dos bicos.

    valeu gente

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    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #2

      olha, temos aki na oficina um gts com ft 1fi com 4 bicos somente,

      ele é 1.9 cross-flow e ta empurrando 3 bar,

      mas so q esta com 4 bosch de 160 lb/h de baixa impedancia,

      a parte aspirada de baixa nao esta la essas coisas devido ao tamanho dos bicos,

      mas tbem deveriamos estar utilizando o peak-n-hold, mas nao estamos, estamos so com resistores mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        decio, mas é carro de arrancada? sabe a potencia?

        eu ouvi falar q nos bicos oribinais iwp não se deve passar de 70ml na hora de estuprar pq depois disso perde o efeito spray e fica ruim de baixa. :-(

        não sei quantos cc da 70 ml, ai fiquei perdido. hehehe…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          até uns 250cv eu posso te garantir que dá pra alimentar só com quatro bicos iwp abertos e dando lenta legal.

          400cvó talvez até dá, mas eu duvido que a lenta fique boa.

          mas já te adianto uma coisa: abrindo eles pra alimentar s? esses 250cv já nao vai mais ter aquele leque bonitinho como original, afinal de contas os bicos já vao ter que estar com uns 700 (isso mesmo, setecentos) ml/min cada um…

          não sei quantos cc da 70 ml

          1cc = 1ml.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            olha, temos aki na oficina um gts com ft 1fi com 4 bicos somente,

            ele é 1.9 cross-flow e ta empurrando 3 bar,

            mas so q esta com 4 bosch de 160 lb/h de baixa impedancia,

            a parte aspirada de baixa nao esta la essas coisas devido ao tamanho dos bicos,

            mas tbem deveriamos estar utilizando o peak-n-hold, mas nao estamos, estamos so com resistores mesmo.

            [snapback]486883[/snapback]

            decio, teria como vc medir esses bicos junto com um de monza no mesmo padrão de t.i. e pressão de forma a compararmos o que cada um é capaz?

            até uns 250cv eu posso te garantir que dá pra alimentar só com quatro bicos iwp abertos e dando lenta legal.

            400cvó talvez até dá, mas eu duvido que a lenta fique boa.

            mas já te adianto uma coisa: abrindo eles pra alimentar s? esses 250cv já nao vai mais ter aquele leque bonitinho como original, afinal de contas os bicos já vao ter que estar com uns 700 (isso mesmo, setecentos) ml/min  cada um…

            1cc = 1ml.

            [snapback]486895[/snapback]

            pois é, tem um carro rodando aqui com 372cvs e apenas 4 bicos, mas são muito abertos a ponto de não poder deixar com mais de 0,7 bar de pressão inicial na linha :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #6

              aquela calculadora do site da fueltech nao serviria é a principio nao seria bicos de 96lbs çãou aqueles de 160 lbs nao usando toda capacidade dele

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #7

                abri meus bicos e tinha uma maquina com strobe pra ver o leque… e posso te adiantar com absoluta certeza...

                reabriu um furo que seja, encostou a broca la... acabou-se o leque vapor do original... aquele q vc so ve mesmo a nuvenzinha de comb...

                mas isso nao interfere em muita coisa, acima de lenta o ar ajuda a misturar e quando o turbo esta soprando, pode ate estar liquido sendo jogado que nao tem problema...

                o maior problema no seu caso eh uma variacao muito grande de vazao usando somente 4 bicos...

                fatalmente vai ficar muito combustivel em baixa e em alta quaase no limite... pq nao se tem uma gama tao grande de variacao util do pulso do bico...

                vai ter que ser feito como ka citou ai... em lenta/baixa a pressao vai ter que ser muito baixa e em alta rpm, exagerada...

                teria que ter hpi e esquecer lenta regular e consumo aceitavel...

                e pra 400 cv, pode tavar esses bicoes mesmo... os seus reabertos nao vao dar conta...

                decio, concordo com ka vamo fazer o teste comparativo entre o de monza e o de 160 lbsó em iguais condicoes, pulsando na maquina, sem ser aberto 100% como os gringos gostam de medir ....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho q já andei lendo aqui mesmo no pp que esses bicos msd ou bosch de 96 ou 120 ou 160, já não faz um leque legal para uso civil, servem somente para uso sovietico (como a carol gosta de dizer hehehe), então não seriam aplicados ao meu caso né?

                  porra, to achando q vou é comprar 4 de monza e deixar para a fase turbo e abrir um pouquinho só uns 4 iwp para a fase aspro. vai ser um preju grande pq ai terei q comprar o peak and hold q são mais 300 reais :-(

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o peak and hold q são mais 300 reais   :-(

                    [snapback]486924[/snapback]

                    nao esta 270 no crestana da his ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho q vc deve fazer 8 bicos e acaba a bagun?a usa 4 de aprox. 60ml na bancada a e outros de 120ml cada na bancada b q alimenta 400cv, ligue para o anderson da ft e peça pra ele se com 4 bicos abertos quantos cv vao alimentar,ele vai dizer a q vc nao alimenta nem 200cv, a ft é muito estranha nessa parte de bicos.e se vc abrir demais os bicos fica sem lenta,vai ser beber?o…valew

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nao esta  270  no crestana da  his ?

                        [snapback]486931[/snapback]

                        mas vou usar fueltech, ai compraria o da fueltech mesmo. ;-)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho q vc deve fazer 8 bicos e acaba a bagun?a usa 4 de aprox. 60ml na bancada a e outros de 120ml cada na bancada b q alimenta 400cv, ligue para o anderson da ft e peça pra ele se com 4 bicos abertos quantos cv vao alimentar,ele vai dizer a q vc nao alimenta nem 200cv, a ft é muito estranha nessa parte de bicos.e se vc abrir demais os bicos fica sem lenta,vai ser beber?o…valew

                          [snapback]486941[/snapback]

                          dessa eu não sabia, não entendi o motivo pelo qual ela é estranha nesse ponto, vou ligar para o anderson.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CeltinhaT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sabe..eu tava com 4 mi originais mais 4 962 aberto tudo q dá, alimentava 1,5kg d pressão…agora comprei 4 d mi com 90mls cada pra colocar na linha, vamos ver no q da...todo mundo fala q a fueltech come bicos..por exemplo com esses bicos quando eu tinha a ie origi mais a a hardware alimentava 2kg e pouco girando 8 mil, depois q coloquei a fueltech não alimenta mais q 1,5kg cortando a 7..

                            valew.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sabe..eu tava com 4 mi originais mais 4 962 aberto tudo q dá, alimentava 1,5kg d pressão…agora comprei 4 d mi com 90mls cada pra colocar na linha, vamos ver no q da...todo mundo fala q a fueltech come bicos..por exemplo com esses bicos quando eu tinha a ie origi mais a a hardware alimentava 2kg e pouco girando 8 mil, depois q coloquei a fueltech não alimenta mais q 1,5kg cortando a 7..

                              valew.

                              [snapback]486967[/snapback]

                              vc usa 1fi ??? quando eu estiver regulando posso te pedir algumas dicas??? :-d

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                vtr.
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esse peak n hold controla 4 bicos na fase turbo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CeltinhaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vc usa 1fi ???    quando eu estiver regulando posso te pedir algumas dicas???  :-d

                                  [snapback]486969[/snapback]

                                  uso sim… claro q pode, no q eu puder certo q ajudo..

                                  valew..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aproveitando o topico…

                                    qual a diferença do leque quando eu arrombo o bico com uma broca ou por eletroerosão??

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DecioBenevides
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      decio, mas é carro de arrancada?  sabe a potencia?

                                      eu ouvi falar q nos bicos oribinais iwp não se deve passar de 70ml na hora de estuprar pq depois disso perde o efeito spray e fica ruim de baixa. :-(

                                      não sei quantos cc da 70 ml, ai fiquei perdido.    hehehe…

                                      [snapback]486884[/snapback]

                                      ? carro de rua q da uma voltinha aki e ali nas arrancadas, foi montado ha pouco tempo, ainda falta da uma afinada melhor na parte aspirada.

                                      usa 2,5 bar de combustivel inicial usa dosador diferencial ( q nem carro original 1:1)

                                      anda de boa, mas bebe bem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DecioBenevides
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        decio, teria como vc medir esses bicos junto com um de monza no mesmo padrão de t.i. e pressão de forma a compararmos o que cada um é capaz?

                                        pois é, tem um carro rodando aqui com 372cvs e apenas 4 bicos, mas são muito abertos a ponto de não poder deixar com mais de 0,7 bar de pressão inicial na linha  :fppt:

                                        [snapback]486900[/snapback]

                                        olha carol, ter, até tenho como sim, mas agora so segunda-feira :sppt:

                                        mas posso te adiantar q cada bosch de 160 lb/h deve equivaler-se a no minimo uns 2 a 2,5 de monza, porq qdo fazemos limpeza neles e vamos testa-los ele transbordam as buretas de 100ml rapidinho mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          acho q já andei lendo aqui mesmo no pp que esses bicos msd ou bosch  de 96 ou 120 ou 160, já não faz um leque legal para uso civil, servem somente para uso sovietico (como a carol gosta de dizer hehehe), então não seriam aplicados ao meu caso né?

                                          porra, to achando q vou é comprar 4 de monza e deixar para a fase turbo e abrir um pouquinho só uns 4 iwp para a fase aspro.  vai ser um preju grande pq ai terei q comprar o peak and hold q são mais 300 reais   :-(

                                          [snapback]486924[/snapback]

                                          olha, mas na alta da pra usar de boa sem o peak-n-hold em, é so calibrar a impedancia do sistema atraves dos resistores, no prorpio manual da ft vem dizendo como se faz. e tbem axo q da pra usar 4 verdinhos de gol mesmo q se axa pra vender mais facilmente.

                                          1 Resposta Última resposta

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