Tamanho de bicos, me deem uma ajuda
-
abri meus bicos e tinha uma maquina com strobe pra ver o leque… e posso te adiantar com absoluta certeza...
reabriu um furo que seja, encostou a broca la... acabou-se o leque vapor do original... aquele q vc so ve mesmo a nuvenzinha de comb...
mas isso nao interfere em muita coisa, acima de lenta o ar ajuda a misturar e quando o turbo esta soprando, pode ate estar liquido sendo jogado que nao tem problema...
o maior problema no seu caso eh uma variacao muito grande de vazao usando somente 4 bicos...
fatalmente vai ficar muito combustivel em baixa e em alta quaase no limite... pq nao se tem uma gama tao grande de variacao util do pulso do bico...
vai ter que ser feito como ka citou ai... em lenta/baixa a pressao vai ter que ser muito baixa e em alta rpm, exagerada...
teria que ter hpi e esquecer lenta regular e consumo aceitavel...
e pra 400 cv, pode tavar esses bicoes mesmo... os seus reabertos nao vao dar conta...
decio, concordo com ka vamo fazer o teste comparativo entre o de monza e o de 160 lbsó em iguais condicoes, pulsando na maquina, sem ser aberto 100% como os gringos gostam de medir ....
-
acho q já andei lendo aqui mesmo no pp que esses bicos msd ou bosch de 96 ou 120 ou 160, já não faz um leque legal para uso civil, servem somente para uso sovietico (como a carol gosta de dizer hehehe), então não seriam aplicados ao meu caso né?
porra, to achando q vou é comprar 4 de monza e deixar para a fase turbo e abrir um pouquinho só uns 4 iwp para a fase aspro. vai ser um preju grande pq ai terei q comprar o peak and hold q são mais 300 reais :-(
-
acho q vc deve fazer 8 bicos e acaba a bagun?a usa 4 de aprox. 60ml na bancada a e outros de 120ml cada na bancada b q alimenta 400cv, ligue para o anderson da ft e peça pra ele se com 4 bicos abertos quantos cv vao alimentar,ele vai dizer a q vc nao alimenta nem 200cv, a ft é muito estranha nessa parte de bicos.e se vc abrir demais os bicos fica sem lenta,vai ser beber?o…valew
-
nao esta 270 no crestana da his ?
[snapback]486931[/snapback]
mas vou usar fueltech, ai compraria o da fueltech mesmo. ;-)
-
acho q vc deve fazer 8 bicos e acaba a bagun?a usa 4 de aprox. 60ml na bancada a e outros de 120ml cada na bancada b q alimenta 400cv, ligue para o anderson da ft e peça pra ele se com 4 bicos abertos quantos cv vao alimentar,ele vai dizer a q vc nao alimenta nem 200cv, a ft é muito estranha nessa parte de bicos.e se vc abrir demais os bicos fica sem lenta,vai ser beber?o…valew
[snapback]486941[/snapback]
dessa eu não sabia, não entendi o motivo pelo qual ela é estranha nesse ponto, vou ligar para o anderson.
-
sabe..eu tava com 4 mi originais mais 4 962 aberto tudo q dá, alimentava 1,5kg d pressão…agora comprei 4 d mi com 90mls cada pra colocar na linha, vamos ver no q da...todo mundo fala q a fueltech come bicos..por exemplo com esses bicos quando eu tinha a ie origi mais a a hardware alimentava 2kg e pouco girando 8 mil, depois q coloquei a fueltech não alimenta mais q 1,5kg cortando a 7..
valew.
-
sabe..eu tava com 4 mi originais mais 4 962 aberto tudo q dá, alimentava 1,5kg d pressão…agora comprei 4 d mi com 90mls cada pra colocar na linha, vamos ver no q da...todo mundo fala q a fueltech come bicos..por exemplo com esses bicos quando eu tinha a ie origi mais a a hardware alimentava 2kg e pouco girando 8 mil, depois q coloquei a fueltech não alimenta mais q 1,5kg cortando a 7..
valew.
[snapback]486967[/snapback]
vc usa 1fi ??? quando eu estiver regulando posso te pedir algumas dicas??? :-d
-
aproveitando o topico…
qual a diferença do leque quando eu arrombo o bico com uma broca ou por eletroerosão??
abraços
-
decio, mas é carro de arrancada? sabe a potencia?
eu ouvi falar q nos bicos oribinais iwp não se deve passar de 70ml na hora de estuprar pq depois disso perde o efeito spray e fica ruim de baixa. :-(
não sei quantos cc da 70 ml, ai fiquei perdido. hehehe…
[snapback]486884[/snapback]
? carro de rua q da uma voltinha aki e ali nas arrancadas, foi montado ha pouco tempo, ainda falta da uma afinada melhor na parte aspirada.
usa 2,5 bar de combustivel inicial usa dosador diferencial ( q nem carro original 1:1)
anda de boa, mas bebe bem
-
decio, teria como vc medir esses bicos junto com um de monza no mesmo padrão de t.i. e pressão de forma a compararmos o que cada um é capaz?
pois é, tem um carro rodando aqui com 372cvs e apenas 4 bicos, mas são muito abertos a ponto de não poder deixar com mais de 0,7 bar de pressão inicial na linha
[snapback]486900[/snapback]
olha carol, ter, até tenho como sim, mas agora so segunda-feira
mas posso te adiantar q cada bosch de 160 lb/h deve equivaler-se a no minimo uns 2 a 2,5 de monza, porq qdo fazemos limpeza neles e vamos testa-los ele transbordam as buretas de 100ml rapidinho mesmo.
-
acho q já andei lendo aqui mesmo no pp que esses bicos msd ou bosch de 96 ou 120 ou 160, já não faz um leque legal para uso civil, servem somente para uso sovietico (como a carol gosta de dizer hehehe), então não seriam aplicados ao meu caso né?
porra, to achando q vou é comprar 4 de monza e deixar para a fase turbo e abrir um pouquinho só uns 4 iwp para a fase aspro. vai ser um preju grande pq ai terei q comprar o peak and hold q são mais 300 reais :-(
[snapback]486924[/snapback]
olha, mas na alta da pra usar de boa sem o peak-n-hold em, é so calibrar a impedancia do sistema atraves dos resistores, no prorpio manual da ft vem dizendo como se faz. e tbem axo q da pra usar 4 verdinhos de gol mesmo q se axa pra vender mais facilmente.
-
esse peak n hold controla 4 bicos na fase turbo ?
[snapback]486977[/snapback]
existem 2 versoes de peak-n-holda na ft o de 2 amperes e o de 4 amperes, sendo q o de 2 controla 4 bicos de baixa impedancia,
eo de 4 controla oito bicos de baixa impedancia,
na verdade quem controla os bicos é a propria ft, o peak apenas controla o fluxo de corrente q vai fazer a abertura e o fechamento dos bicos.
-
olha, mas na alta da pra usar de boa sem o peak-n-hold em, é so calibrar a impedancia do sistema atraves dos resistores, no prorpio manual da ft vem dizendo como se faz. e tbem axo q da pra usar 4 verdinhos de gol mesmo q se axa pra vender mais facilmente.
[snapback]487014[/snapback]
não me importo de comprar o peak and hold, mas não quero que o carro fique com a fase aspro ruim de forma alguma. to achando q vou é usar 8 bicos multi mesmo com estupro de leve na fase aspro e grande na fase turbo, como recomenda a fueltech. quero uns 400 cavalos mas quero o carro liso para usar na rua e viajar quando possivel.
-
não me importo de comprar o peak and hold, mas não quero que o carro fique com a fase aspro ruim de forma alguma. to achando q vou é usar 8 bicos multi mesmo com estupro de leve na fase aspro e grande na fase turbo, como recomenda a fueltech. quero uns 400 cavalos mas quero o carro liso para usar na rua e viajar quando possivel.
[snapback]487043[/snapback]
anderson, ja usei bicos de 450cc (gigantes para um civic aspro leve), de de baixa impedancia.
nao usei essa parada de peak and hold. apenas uma caixa de resistores, original dos hondas antigos. (u$25)
o carro ficou perfeito..
-
anderson, ja usei bicos de 450cc (gigantes para um civic aspro leve), de de baixa impedancia.
nao usei essa parada de peak and hold. apenas uma caixa de resistores, original dos hondas antigos. (u$25)
o carro ficou perfeito..
[snapback]487141[/snapback]
mas os resistores é lhe permitem usar os bicos, o p and h lhe permite usar os bicos em sua melhor forma. :-) não me importo em comprar.
-
existem 2 versoes de peak-n-holda na ft o de 2 amperes e o de 4 amperes, sendo q o de 2 controla 4 bicos de baixa impedancia,
eo de 4 controla oito bicos de baixa impedancia,
na verdade quem controla os bicos é a propria ft, o peak apenas controla o fluxo de corrente q vai fazer a abertura e o fechamento dos bicos.
[snapback]487016[/snapback]
dá pra usar 4 bicos de 160lbs + esse peak & hold + injeção original do mi??
-
dá pra usar 4 bicos de 160lbs + esse peak & hold + injeção original do mi??
[snapback]487144[/snapback]
sim, vc usando a ft somente como modulo adicional para controlar fase turbo, pode se usar o peak and hold e bico 160 lbs sem problema.