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Preparados

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Supercharge ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    chiquinho
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    #1

    to com uma boa oportunidade de pegar um supercharge de fiesta e estou montando um passat pra rua com ideia de andar com pressao baixa e com motor bem feitinho com td que tem direito de cabeçote, balanceamento e outros detalhes mas com pistoes e bielas originais, por isso a ideia de usar pressao bx e ter uma potencia boazinha e queria saber se alguem ja viu ou montou algum supercharge de fiesta em um ap 2 lts?

    qto a amarrar em alta?

    atende?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      esse compressor é pequeno até mesmo pro fiesta 1.0.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        chiquinho
        escreveu em última edição por
        #3

        esse compressor é pequeno até mesmo pro fiesta 1.0.

        [snapback]488344[/snapback]

        como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24359

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #5

            se for um eaton m-45 , o cara deve ter desmbolsado um $$$ …

            p.s. esse eaton m-45 é meu sonho de consumo ...

            [snapback]486682[/snapback]

            está aí a dica.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              chiquinho
              escreveu em última edição por
              #6

              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24359

              [snapback]488352[/snapback]

              esse já é um charge maior, preciso de informações (fatos) sobre o de fiesta em motores maiores.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

                [snapback]488348[/snapback]

                ja vi vws ap montados com esse compressor, um era 1.6 e outro 1.8 e nenhum dos dois rendia alguma coisa.

                isso sem contar que um grupo de users daqui do pp mesmo tentaram usar um compressor desses e não deu certo.

                logo de cara o fluxo máximo (em cfms) gerado por esse compressor é menor do que um ap 1.8 original necessita de admissão para atingir o regime de potência máxima.

                seria legal vc usar o mecanismo de busca pois esse assunto ja foi discutido em outros tópicos.

                está aí a dica. - eaton m-45

                [snapback]488356[/snapback]

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24359

                [snapback]488352[/snapback]

                exato, esse sim é algo de acordo.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  chiquinho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ja vi vws ap montados com esse compressor, um era 1.6 e outro 1.8 e nenhum dos dois rendia alguma coisa.

                  isso sem contar que um grupo de users daqui do pp mesmo tentaram usar um compressor desses e não deu certo.

                  logo de cara o fluxo máximo (em cfms) gerado por esse compressor é menor do que um ap 1.8 original necessita de admissão para atingir o regime de potência máxima.

                  seria legal vc usar o mecanismo de busca pois esse assunto ja foi discutido em outros tópicos.

                  exato, esse sim é algo de acordo.

                  [snapback]488362[/snapback]

                  valeu pela dica ka, acho que vou mesmo e montar ele no ford ka 1.0 da minha esposa, ai sim deve atender.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu pela dica ka, acho que vou mesmo e montar ele no ford ka 1.0 da minha esposa, ai sim deve atender.

                    [snapback]488376[/snapback]

                    vi pelas suas mensagens antigas no forum que vc não monta carro pra brincar e sim pra render mesmo hehehe.

                    acho interessante a ideia de um compressor, ainda queria ver um motor ap com turbo + compressor mecânico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      chiquinho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vi pelas suas mensagens antigas no forum que vc não monta carro pra brincar e sim pra render mesmo hehehe.

                      acho interessante a ideia de um compressor, ainda queria ver um motor ap com turbo + compressor mecânico.

                      [snapback]488379[/snapback]

                      na verdade ate hj só usei turbo, mas pensei no compressor pela faclidade que me apareceu e pelo fato deu estar fazendo uma coisa um pouco diferente do que sempre fa?o. a intenção no passat que estou montando é tirar potencia de um motor original sem muita pressão de turbo ou o que fro que sopre, fazendo um bom trabalho de cabeçote, baalanceamento, taxa e tds os segredos que ja conhecemos.

                      mas pelo geito vou ter mesmo de usar a lacom que tenho e dx com pressao bxinha e ver se consigo chegar nos 300cv assim. vamos ver.

                      usar presao mais alta e ter resultado ja consegui, afinal meu carro arrancada esta assim e vem virando bem por aqui. da uma olhada ai.

                      acho que da pra ter uma ideia ai…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se da pra ter ideia? hehehehe sem dúvidas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se nao me engano o ktulu tinha um gol compressor

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            seu gordo…vem pegar os koni aqui. vo jogar fora hein... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              como sabe disso? experiencia propria? ja viu funcionando em motores maioresó ou é oura especulação?

                              [snapback]488348[/snapback]

                              p.ex para uns 500hp é necessario algo como 700 cfm de ar.. ou seja .. pela potencia que seu motor gera .. vc. tera que adquirir um compressor que consiga entregar o volume de ar necessario….. existe formula para isso....so pesquisar no google... nao esquecendo que os melhores compressores sao os lysholm tambem chamados de parafusos…com efici?ncia volum?trica e adiab?tica em torno de 90%.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se nao me engano o ktulu tinha um gol compressor

                                [snapback]488418[/snapback]

                                colocou o mesmo compressor do fiesta.

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12220

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  colocou o mesmo compressor do fiesta.

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=12220

                                  [snapback]488506[/snapback]

                                  isso, num gol 1.0 8v.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    para um 2.0 8v original um eaton m-45 ainda está de bom tamanho, mas se for trabalhar o cabeçote, botar válvulas grandes ou mudar a cilindrada, tem que ser um m-62.

                                    eu digo isso porque o m-45 é original do mini cooper 1.8 s e pra original é bom, mas é a mesma história de marea turbo e golf gti. funcina, mas trabalha sem muita folga quase no limite da sua capacidade. todos os kits que vendem para o focus 2.0 16v lá nos eua usam o m-62 e isso para render somente 50 - 70cv na configuração original.

                                    se realmente tiver interesse procura a blower company para maiores informações. prepare-se que a facada é grande

                                    http://www.blower.com.br

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RoNiN
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      complementando, tem um m-45 no ml, mas acredito que é já tenha sido vendido por fora, só não retiraram o an?ncio. pelas fotos dá pra ter uma noção do tamanho, ele é bem pequeno.

                                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-430…-para-ap-gm-_jm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #19

                                        pelo que estive vendo, realmente é pequeno para meu motor, devo continuar na mesmisse e montar com uma lacom msm.

                                        valeu pelas dicas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #20

                                          procure por um compressor d e mercedes num ferrolho qq…

                                          1 Resposta Última resposta

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