Como trocar correia dentada
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a unica q pode girar livremente eh a do comando louco, mas dae tem as marcacoes certas na carcaca, depois tbein pode acertar pelo risco do distribuidor, o maximo q pode ocorrer se vc nao acertar essa polia eh o carro ficar fora do ponto ou nao pegar
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tao fora a ponto de atropelar as valvulasó
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ah dae vc tah falando do comando de valvulas, no caso do ap ele tem 4 polias, comando, comando louco, vira e o esticador, o comando se nao botar no lugar ele atropela mesmo, mas tem q ser algo em torno de 1/8 de volta, coisa de 1 dente nao chega a isso, o carro vai ficar estranho, mas nao atropelar valvulas, jah o comando louco soh comando o distribuidor e a bomba de oleo, se for mais antigo dae a bomba de combustivel tbein, dae eh soh colocar o distribuidor no lugar devolta, oq pode ocorrer eh vc colocar o comando na posicao certa e errar no vira, dae tbein pode atropelar valvulas.
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esses se ou as possibilidades de tragedia sempre rondam o inexperiente…..
nao sei como meti a cara a fazer o freio apenas com uns toques q o ka passou hehehe vai ver q fiquei com medo depois de tanta cagada q tinham feito nos freios do corsa.....a parte mais trabalhosa foi tirar o fluido q ficou a mais no reservatorio.....
vou deixar a correia pra quem entende e assim ja troco a polyv q esta com cara de quebrar tao logo
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coveiro s/a ,gostaria de sabe a referencia da marca do virabrequim ja que o motor ta fora do cambio e queria leva montado ja no ponto,preciso disso urgente.
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no vira olhando pela parte da frente,o motor esta fora em cima de uma mesa e queria ja leva montado pro berão do motor.
coloquei a polia do comando alinhada com o cabeçote a minha duvida ?,no comando loco tem um pique e tem as marcas ot bom eu apenas alinhei o rotor com o 4 cilindro o ultimo perto do volante mais e o vira?não tem marcas e como ta fora do cambio fico sem a referencia do ot do volante.
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no vira olhando pela parte da frente,o motor esta fora em cima de uma mesa e queria ja leva montado pro berão do motor.
coloquei a polia do comando alinhada com o cabeçote a minha duvida ?,no comando loco tem um pique e tem as marcas ot bom eu apenas alinhei o rotor com o 4 cilindro o ultimo perto do volante mais e o vira?não tem marcas e como ta fora do cambio fico sem a referencia do ot do volante.
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se o comando ta zerado, com a marca da polia alinhada com o cabecote, o primeiro pistao e o quarto pistao tem que estar em pms
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se o comando ta zerado, com a marca da polia alinhada com o cabecote, o primeiro pistao e o quarto pistao tem que estar em pms
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vo relata o que fiz acho que to certo,como o motor ta em cima de uma banca fiquei sem referencia no volante,então coloquei a polia do comando alinhado no cabeçote e coloquei o rotor do distribuidor mais o menos na posição apontando para o ultimo cilindro no corte na carca?a do distribuidor,girei o vira até mais ou menos na posição ot no volante aparece no rumo do distribuidor,ai bateu o ot da polia louca com um pique com um outro pique a cima do polia estriado do vira tirei a vela do primeiro cilindro(o proximo da polia do comando) e constatei que o mesmo estava no ponto superior ai coloquei a correia,dei duas voltas no vira e rodou livre e ai conferi as marcas e todas bateram.
ps:fiquei com medo de não te referencia pois como não estava com a cx seca do cambio fiquei com receio se estava correto(o ot atras).
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vo relata o que fiz acho que to certo,como o motor ta em cima de uma banca fiquei sem referencia no volante,então coloquei a polia do comando alinhado no cabeçote e coloquei o rotor do distribuidor mais o menos na posição apontando para o ultimo cilindro no corte na carca?a do distribuidor,girei o vira até mais ou menos na posição ot no volante aparece no rumo do distribuidor,ai bateu o ot da polia louca com um pique com um outro pique a cima do polia estriado do vira tirei a vela do primeiro cilindro(o proximo da polia do comando) e constatei que o mesmo estava no ponto superior ai coloquei a correia,dei duas voltas no vira e rodou livre e ai conferi as marcas e todas bateram.
ps:fiquei com medo de não te referencia pois como não estava com a cx seca do cambio fiquei com receio se estava correto(o ot atras).
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entendi…
a polia louca que vc diz, é a que gira a engrenagem do distribuidor, correto?fica perto da polia da bomba dagua?
se for essa ela não precisa estar necessariamente em ot. mas o distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro.
dica, sempre que tencionar a correia, da uma re-conferida no enquadramento pois pode variar milimetros...
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entendi…
a polia louca que vc diz, é a que gira a engrenagem do distribuidor, correto?fica perto da polia da bomba dagua?
se for essa ela não precisa estar necessariamente em ot. mas o distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro.
dica, sempre que tencionar a correia, da uma re-conferida no enquadramento pois pode variar milimetros...
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exato a polia louca é a que gira o distribuidor,o primeiro pode se o ultimo né(perto do volante)ja que os dois estaram em pms certo?
dei uma conferida depois que fiz gira duas vezes o motor e bateu acho que ta certo.
valeu.
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exato a polia louca é a que gira o distribuidor,o primeiro pode se o ultimo né(perto do volante)ja que os dois estaram em pms certo?
dei uma conferida depois que fiz gira duas vezes o motor e bateu acho que ta certo.
valeu.
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o primeiro pistao é o mais próximo a frente do carro, o quarto pistao é o mais proximo ao volante… o distribuidor tem que estar posicionado para o cabo de vela do primeiro pistao.
se vc ligar isso errado, o motor não vai atropelar nada, só que o carro não vai pegar, ou vai pegar falhando pra kct e soltando uns tiros no escape hehehe...
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o primeiro pistao é o mais próximo a frente do carro, o quarto pistao é o mais proximo ao volante… o distribuidor tem que estar posicionado para o cabo de vela do primeiro pistao.
se vc ligar isso errado, o motor não vai atropelar nada, só que o carro não vai pegar, ou vai pegar falhando pra kct e soltando uns tiros no escape hehehe...
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então eu montei errado e meu carro funfa..huahauha
pra mim, o cilindro da frente do carro era o 4? e o perto da parede corta fogo era o 1?…
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então eu montei errado e meu carro funfa..huahauha
pra mim, o cilindro da frente do carro era o 4? e o perto da parede corta fogo era o 1?…
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entao o cabo de vela numero 1 no distribuidor esta indo para o cilindro mais perto da parede corta fogo no seu carro??????
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o primeiro cilindro é a de frente pra atrás do motor,por ex o rotor fico apontado pro 4 cilindro o ultimo perto do volante então ali vai o cabo pro primeiro cilindro,o proximo cabo no sentido horario pra terceiro cilindro e assim por diante na contagem 1342.
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o primeiro cilindro é a de frente pra atrás do motor,por ex o rotor fico apontado pro 4 cilindro o ultimo perto do volante então ali vai o cabo pro primeiro cilindro,o proximo cabo no sentido horario pra terceiro cilindro e assim por diante na contagem 1342.
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entao seria:
cambio
4?
3?
2?
1?
\o/ (eu olhando o motor de frente)
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entao seria:
cambio
4?
3?
2?
1?
\o/ (eu olhando o motor de frente)
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isso só que tem que presta atenção na contagem 1 3 4 2 no sentido horario senão não funfa.